terça-feira, 26 de maio de 2015

Abatedouro clandestino em Belmonte agride o meio ambiente e revolta população.

Abatedouro_02
Um descaso e uma afronta à saúde pública. É o que podemos dizer do monte de ossos de boi jogado em uma área próxima a estação de tratamento de água da EMBASA em Belmonte.
Nossa equipe esteve no local e deu para perceber o tamanho do descaso com o meio ambiente que existe em toda a área. O local estava repleto de ossos de boi e nem um pequeno córrego que passa na localidade foi poupado. O mau cheiro é insuportável e da para ser sentido há quilômetros. As informações colhidas constam que ali existe um abate clandestino que abastece alguns açougues na cidade e que os responsáveis jogam os restos dos animais abatidos por toda a área.
abatedouro_03
Nossa equipe conversou com o Sr. José Silva, gerente da EMBASA, e perguntou para o mesmo se a situação não prejudicava o tratamento de água na cidade. O Sr. José Silva esclareceu que não existe perigo de contaminação, mas que os funcionários reclamam do mau cheiro. “Há poucos dias alunos da rede pública de ensino visitaram a nossa estação de tratamento, sentiram o cheiro e ficaram preocupadas, mas nós explicamos o motivo do mau cheiro e tranquilizamos que o odor sentido não tem nada haver com a água. A nossa captação fica há 10 quilômetros do local e não existe riscos. ” – Comentou o gerente.
Algumas pessoas que estavam no local e não quiseram ser identificadas falaram com nossa reportagem que iriam denunciar a atividade às autoridades para que fossem tomadas providências, mas não revelaram se algum açougue da cidade recebe as carnes que são extraidas daquela localidade.

Compartilhe isso:

Governador da Bahia anuncia seleção para substituir professores temporários

Governador Rui Costa se reúne com representantes da APLB.
Governador Rui Costa se reúne com representantes da APLB.
O governador Rui Costa usou sua página oficial no Facebook, no início da tarde desta terça-feira (26), para anunciar o lançamento, ainda neste mês de maio, do processo simplificado em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) que vai ser utilizado para substituir os professores que prestam serviços temporários (PSTs) na rede estadual.
“Hoje nos reunimos com a APLB e anunciamos a substituição de todos os PSTs de professores por Reda. Mais de 6 mil professores contemplados. Ao mesmo tempo em que anunciamos a tramitação do processo para realização de concurso público, cujo edital devemos publicar até o mês de dezembro”, escreveu Rui.
Após a reunião com a categoria, o governador participou de um bate-papo com internautas pelo Facebook. Ele atendeu a demandas e esclareceu dúvidas dos seguidores sobre os cinco primeiros meses de governo. Entre as perguntas respondidas pelo governador estão questionamentos sobre áreas importantes para a atual gestão como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura
Sobre os profissionais terceirizados, ele afirmou que “para resolver a situação do quadro das terceirizadas em todo estado, determinei a realização de nova licitação para todos os contratos. Com isso, colocaremos fim ao modelo atual onde, infelizmente, incorreu um excesso de pulverização de contratos e ao não cumprimento de uma relação correta com os trabalhadores. A nova licitação deve ser publicada até o mês de junho”. Ao longo de cerca de uma hora de conversa na rede social, Rui recebeu mais de mil perguntas dos internautas

FALTA DE ENERGIA PREJUDICA E MUDA A ROTINA DOS ILHEENSES

Desde a madrugada dessa terça-feira, dia 26, diversos pontos de Ilhéus sofrem com a falta ou instabilidade de energia elétrica.
De acordo com a Coelba, empresa responsável pelo fornecimento, equipes tentam solucionar o problema na rede elétrica, mas não foi estabelecido um prazo para isso. As áreas mais afetas são a zona sul, Avenida Itabuna e Conquista.
No centro comercial da cidade, vários escritórios decidiram fechar as portas antes do horário comum. Agências bancárias também ficaram sem os caixas eletrônicos. Somente uma agência do Banco do Brasil funcionava, utilizando um gerador próprio.
A maioria dos colégios liberaram os estudantes mais cedo para casa, e emissoras de rádio, como a Conquista FM, tiveram sua programação interrompida. Outro fato registrado foi o ‘apagão’ em diversos semáforos, que causa congestionamentos.

JABES NEGA QUE GOVERNO TENHA RETIRADO VERBA PARA SANEAMENTO DO PONTAL

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, nega a notícia de que o Governo do Estado tenha retirado verbas destinadas às obras de saneamento do Pontal e zona sul da cidade, conforme publicação nesta segunda-feira, 25, em veículos de imprensa.
Segundo o prefeito, os recursos no valor de R$ 51,3 milhões, orçados para o serviço, estão assegurados e são provenientes de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e não do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como divulgado pelo jornal A Tarde e repercutido pela imprensa regional.
Jabes reitera que a obra de esgotamento do Pontal e zona sul é de responsabilidade da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento), já licitada, tendo como empresa vencedora a Emprenge. Segundo ele, aguarda-se somente a assinatura da ordem de serviço, pelo governador Rui Costa, para o início dos trabalhos.

“APAGÃO EM ILHÉUS”: PODE FALTAR ÁGUA EM ALGUMAS LOCALIDADES

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que devido a falta de energia fornecida pela Coelba estão paralisadas, desde as 2:20h de hoje (terça-feira, 26 de maio), as estações de tratamento de água (ETAs) do Centro e do Pontal, em Ilhéus.
A paralisação das duas estações pode causar desabastecimento no centro da cidade, Banco da Vitória, Pontal, Nelson Costa, Hernani Sá e litoral sul. Até o momento a Coelba não informou uma previsão para a regularização do fornecimento de energia.
A Embasa informa ainda que o abastecimento será regularizado, gradativamente, em até 24 horas após o restabelecimento da energia.

ANÃO DO CRIME É PRESO EM ILHÉUS

anao
Depois de denúncias de populares do bairro do Pontal, a ROTAM da 69ª CIPM, na manhã de ontem (segunda, 25), prendeu Alan Kardec, de 21 anos. Mas antes, o pequeno traficante deu uma canseira nos policiais.
Ao avistar a guarnição, ele fugiu do local, sendo alcançado e preso com 20 pedras de crack e três trouxinhas de maconha. Segundo a denúncia, Alan é bastante conhecido na área do Pontal e Nova Brasília, onde traficava. (Informações do blog Agravo)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .