sábado, 18 de maio de 2013

Promotores das Regionais de Ilhéus e Itabuna lotam Encontro da Gestão Estratégica

Promotores de Justiça que atuam nas comarcas que integram as Regionais de Ilhéus e Itabuna lotaram a sala de reunião que abrigou ontem, dia 16, e hoje, dia 17, o ‘Encontro Regional da Gestão Estratégica’. Em Ilhéus, eles se reuniram para conhecer os programas e projetos que compõem o Plano Geral de Atuação (PGA), uma ferramenta que foi desenvolvida para execução no recorte temporal de um ano e tem o propósito de dinamizar e dar mais efetividade às ações do Ministério Público estadual, explicou o coordenador da Gestão Estratégica, promotor de Justiça Marcelo Guedes. Ele assinalou que o objetivo “é buscar a excelência institucional”.
Participando do evento, a procuradora de Justiça Adjunta Sara Mandra Rusciolleli ressaltou a importância do planejamento para o desenvolvimento da instituição e apresentou o seu reconhecimento ao empenho dos gestores que construíram e vão ajudar a implementar os projetos do PGA. A dedicação dos promotores de Justiça foi também destacada pelo chefe de Gabinete do MP, promotor de Justiça Márcio Fahel, que agradeceu a contribuição dos colegas para o fortalecimento das ações institucionais e lembrou que as propostas são ferramentas metodológicas que podem facilitar a execução dos trabalhos realizados pelos membros do MP.

Roque do Sesp diz que não tem compromisso com a deputada Ângela


RO
Por meio de sua  assessoria, o vereador Roque do SESP (PSC), encaminhou uma resposta à coluna “Bate Pronto – Essa turma não esta para brincadeira!”  do Blog Agravo, afirmando que não tem compromisso político com nenhum deputado, apenas com a  cidade e o povo de Ilhéus.
“Ajudei-a na sua segunda disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e esta sim, tinha um compromisso de me apoiar politicamente para a vereança de 2012 em nossa cidade, assim foi feito”, salientou o vereador.

TRIO DE TRAFICANTES PRESOS NO BASÍLIO

"Nem", Luan e Pedro. Os três foram presos no Alto do Basílio. (Foto: polícia Militar)
“Nem”, Luan e Pedro. Os três foram presos com armas e drogas. (Foto: Polícia Militar)

Na tarde de ontem (quinta, 16), policiais militares da PETO 70 prenderam no Alto do Basílio, em Ilhéus, Luan Henrique, Alexandro Ramos (conhecido como “Nem”) e Pedro Cesar. O fato aconteceu após uma denúncia anônima de que os três estariam armados e traficando na localidade.

Com eles, os policiais encontraram 2 armas, 19 trouxas de cocaína, 12 pedras de crack, 1 tablete de maconha, 1 balança de precisão e munições.

Os policiais também descobriram que Pedro Cesar possuía um mandado de prisão da Comarca de Una.

SENADO APROVOU MP DOS PORTOS

senado_comemora
Senadores comemoraram aprovação da MP dos Portos (Foto: Alan Sampaio)

O Senado aprovou na noite de ontem (quinta, 16) o texto final da Medida Provisória 595, a MP dos Portos. A aprovação se deu por 53 votos a favor, sete contra e cinco abstenções. O texto agora vai para sanção da presidente Dilma Rousseff .

A MP dos Portos passa a autorizar que os Terminais de Uso Privativo (TUPs) poderão movimentar cargas de terceiros. A licitação também passa a validar propostas por competitividade, ou seja, ganhará a concessão de portos empresas que mostrarem maior eficiência operacional, com maior volume de carga pelo menor custo.

Vira regra a partir de agora que empresas com mais de 5% de participação em companhias que operam navios de carga não podem disputar licitação de portos.

Também será criado com a nova lei dos portos os terminais-indústria. Isto é, pólos industriais poderão contar com instalações portuárias fora dos portos públicos – o que beneficia em especial o setores de mineração e grãos. A instalação desses terminais dispensará licitações, podendo ser realizadas por chamadas públicas e processos seletivos. Com informações do IG.

BAHIA ANUNCIA NOVO TÉCNICO


Cristóvão Borges (Foto: Marcelo Sadio/Divulgação)

O Bahia anunciou a contratação do técnico Cristóvão Borges para o restante da temporada. O presidente do clube Marcelo Guimarães Filho confirmou a informação em entrevista coletiva realizada ontem (sexta,17), no Fazendão.

O treinador chega para assumir a vaga de Joel Santana, que deixou o comando do clube na última segunda-feira (13), mas não comandará a equipe na final do Campeonato Baiano, neste domingo (19).

Para a partida decisiva, o auxiliar Chiquinho de Assis acompanhará o time, enquanto Cristóvão apenas observará as peças em campo para fazer um breve estudo sobre o elenco. Inicialmente quem ficaria à beira do gramado seria o preparador físico Eduardo Fontes. Com informações do Correio.

Assaltante de Itabuna é preso pela polícia de Ilhéus após assaltar pousada

Ontem (17)  por volta das 10:00 horas, Bruno Mota da Silva, 30 anos de idade, foi preso por policiais militares lotados na 68 CIPM, após assaltar a Pousada Vila Reis,  na Avenida Ubaitaba, no bairro do Malhado. Com um revólver calibre 38 em punho, Bruno Mota, que já responde a dois processos criminais em Itabuna,  anunciou  o assalto e tomou a proprietária do estabelecimento como refém.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local, onde conseguiu prender o assaltante em flagrante delito.
Conduzido para o Complexo Policial de Ilhéus, Bruno Mota da Silva, que mora no bairro da Califórnia em Itabuna,e que usava a motocicleta da esposa para praticar o assalto, foi encontrado com uma trouxa de maconha e autuado em flagrante pelo delegado Pedro Amorim.

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .