terça-feira, 10 de dezembro de 2013

SUTRAN RETIRA VEÍCULOS ABANDONADOS DA VIA PÚBLICA

Desde a semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), iniciou uma grande operação para recolhimento dos mesmos de inúmeros veículos abandonados nas vias públicas da cidade, bem como nas portas de oficinas e estabelecimentos semelhantes.
Todos os proprietários localizados já foram devidamente notificados para, no prazo de sete dias, retirarem seus veículos das ruas e avenidas de Ilhéus.
Após o prazo de sete dias, os veículos abandonados serão removidos para o pátio da 13ª Ciretran. Os veículos poderam ir à leilão.

Vice-prefeita faz acusações à prefeita Alice Elias em rádio e esquenta guerra política na cidade.

guerra_viceprefeitaA guerra política teve mais um desfecho acontecido nesta última quinta-feira(05/11) em um programa de rádio onde a vice-prefeita Carla Xavier concedeu entrevista fazendo várias denuncias e acusações contra a Prefeita Alice Elias.
Na verdade esse é apenas mais um capítulo de uma conjuntura política e de uma aliança que venceu as últimas eleições municipais e colocou a prefeita Alice Elias no poder. Esse grupo político era liderado pelo ex-prefeito Iêdo Elias e o objetivo dessa aliança era simplesmente conter o avanço do grupo político opositor liderado pelos irmãos Janival Andrade e Jânio Natal. O objetivo foi conseguido e Alice Elias assumiu a prefeitura de Belmonte.
Mas o grupo mudou com a chegada ao poder da prefeita Alice Elias e, devido a divergências de pensamentos, a prefeita acabou rompendo com o ex-prefeito Iêdo Elias causando o começo de uma guerra política. A prefeita Alice Elias não divulgou publicamente o motivo do rompimento, mas pessoas ligadas ao grupo, confidenciaram à nossa reportagem que o ex-prefeito queria continuar comandando os rumos da administração e a tomar medidas que incomodaram Alice Elias, causando assim, o fim da aliança.
Como a maioria dos casamentos, o fim de uma relação é sempre tumultuado. A prefeita Alice Elias, diante da nova realidade, começou a tirar de pontos chaves da administração aliados do ex-prefeito que tomaram parte na briga e começaram a fazer politicagem seguindo o mesmo e a colocar pessoas da sua confiança isso acabou irritando o grupo e essa grande tensão acabou indo parar na justiça e desembocou em um processo por improbidade administrativa. Várias acusações foram feitas contra a prefeita Alice Elias e que estão sendo apuradas pelo Ministério Público em um processo por improbidade administrativa. A defesa da prefeita alega que no processo só foram ouvidas pessoas ligadas à antiga administração e que a mesma ainda nem chegou a se defender das acusações.
Mesmo com toda essa briga as relações entre a prefeita Alice Elias e sua vice-prefeita Carla Xavier pareciam irem bem até o rompimento das duas que teve como um dos motivos a exoneração de Carla Xavier da Secretaria de Ação Social. “Eu estava viajando quando a prefeita baixou o decreto com a minha exoneração e eu tive que conversar com uma funcionária porque ela não teve coragem de me dar uma explicação frente a frente.” Comentou Carla durante a entrevista.
A prefeita alegou que teve motivos para exonerá-la, mas não quis comentar sobre o assunto, só que, o boato que corre na cidade é que Carla estava unida com o ex-prefeito Iêdo Elias para derrubar Alice e que a mesma estava querendo fazer política desviando o foco da Secretaria de Ação Social para se promover. Carla, na época negou a acusação e dizia que não tinha nada com a briga e que tentou até reunir os dois novamente sem obter sucesso.
Agora a vice-prefeita Carla Xavier declarou guerra de vez à prefeita Alice Elias e na rádio fez diversas acusações a atual prefeita, entre elas, super faturamento de notas, super faturamento de festas, licitações duvidosas, pagamento de salários a “funcionários fantasma”, entre outras. Durante a entrevista Carla Xavier acusou a atual prefeita de ter usado o nome do Ministério Público na demissão de várias pessoas. Segundo Carla, a prefeita tinha dito que as demissões estavam acontecendo por determinação do Ministério Público, só que, Carla disse que teria conversado com o promotor Bruno Gontijo e o mesmo negou que houvesse qualquer pressão sobre esse assunto.
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeita Alice Elias. Ela nos informou que não ouviu a entrevista e que só iria se pronunciar quando tomasse conhecimento do conteúdo da mesma. A prefeita ainda informou não se preocupar  porque tudo isso não passa de manobras políticas para desestabilizá-la e que ela provará ao povo belmontense quem está dizendo a verdade e que os frutos da sua administração mostrarão que as suas decisões foram corretas.

MOSTRA CULTURAL DE ESCOLAS OCORRE NESTA TERÇA

A 1ª Mostra Cultural das Escolas Conveniadas de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Ilhéus acontece nesta terça-feira, dia10, das 8 às 16 horas, no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus, aberta ao público em geral.
Os alunos vão apresentar trabalhos sobre o Centenário de Vinícius de Morais, incluindo também outros artistas como Ivan Cruz, Gustavo Rosa, Mondrian, Kandisnk, Portinari.
O evento é resultado dos Projetos Pedagógicos de Artes desenvolvidos nessas escolas, que funcionam em parceria com instituições mantenedoras e tem como diretora a pedagoga Soraia Ferreira dos Santos.

CONVIDADOS DO ANIVERSÁRIO DA FILHA DE ACM NETO SÃO ASSALTADOS APÓS A FESTA

Nem mesmo o prefeito de Salvador, ACM Neto, conseguiu se livrar da onda de assaltos em Salvador. Na noite do último sábado (7), alguns convidados da festa de aniversário de uma das filhas do prefeito foram assaltados na saída do prédio.
Segundo informações do site Bocão News, os assaltantes estavam armados e levaram objetos de alguns dos convidados do gestor.
O aniversário era prestigiado por muitos políticos, amigos, autoridades e familiares do prefeito ACM Neto. Após o roubo, várias viaturas da Polícia Militar foram ao local em busca dos bandidos, mas não conseguiram captura-los.

Justiça determina que Lojas Americanas cumpram normas de segurança e saúde

Lojas-Americanas-1024x682
A Justiça do Trabalho determinou, através de liminar, que as Lojas Americanas cumpram as normas de saúde, higiene, meio ambiente e segurança na sua loja no Jequitibá Plaza Shopping, em Itabuna. A decisão, da juíza Eloína Maria Borbosa Machado, da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna, atende ao pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) em ação civil pública de autoria do procurador Ilan Fonseca. A liminar determina ainda que a empresa adapte as condições de trabalho às características psicofisiológicas dos funcionários para proporcionar conforto, segurança e desempenho eficiente e implantação de sistema de pausas programadas e prática de ginástica laboral durante a jornada de trabalho.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .