quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Em reunião com Wagner, ACM Neto prioriza metrô e pede encontro com Dilma

Após o primeiro encontro oficial com o governador Jaques Wagner, na manhã desta terça-feira (20), na Governadoria, o prefeito eleito de Salvador ACM Neto falou à imprensa sobre a importância da realização de um trabalho conjunto entre prefeitura e governo do estado e destacou que irá priorizar a execução do metrô da capital baiana na sua agenda de atividades durante a transição das administrações municipais.




“Essa agenda de trabalho vai ser iniciada de imediato. O meu desejo é que a equipe de transição já possa trabalhar em torno das pautas que foram discutidas com o governador, sendo que a primeira delas é o metrô”, disse à imprensa ainda no Centro Administrativo da Bahia (CAB) o prefeito eleito.



Policiais Militares recebem primeira parcela do GAP IV em Novembro

O pagamento da primeira parcela da GAP IV já está implantado no contracheque de novembro dos policiais militares baianos, conforme previsto pela lei 12.566/12, que estabelece a progressão dos servidores nos níveis da Gratificação por Atividade Policial (GAP).




A parcela está discriminada no item ‘vantagens’, permitindo assim que os servidores possam conferir a sua implantação. A lei prevê o pagamento da primeira parcela da GAP IV agora em novembro, e do restante em abril de 2013. A GAP V, ainda conforme o previsto, será paga em 2014 e 2015.



A consulta ao contracheque de novembro no Portal do Servidor será liberada no próximo dia 28. Isso porque a implantação da GAP dos policiais militares e de progressões, promoções ou enquadramentos previstos para mais seis categorias este mês está gerando sobrecarga do Sistema Informatizado de Recursos Humanos (SIRH), gerenciado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).



Outras categorias



Projetos de lei encaminhados à Assembleia Legislativa da Bahia a partir de acordos fechados na mesa de negociação, incluem quatro categorias da área de Segurança Pública – investigadores, escrivães, peritos e delegados – e terão o pagamento das respectivas gratificações nas mesmas condições conferidas aos policiais militares. Também foram incluídos nos projetos, os técnicos em Fiscalização e Regulação e os servidores do Grupo Ocupacional Saúde. No caso destes últimos, o projeto de lei foi aprovado pela Assembleia, na semana passada.



Ilhéus : Apartamento pega fogo no Nelson Costa

Foto : Raimudo Alencar – Blog Agravo




Um grande susto! Assim os moradores e comerciantes da Avenida Lotus, no bairro Nelson Costa, comentaram o incêndio na localidade.



Por sorte, o apartamento estava vazio. O corpo de bombeiros trabalhou rápido e com ajuda do carro da Infraero controlaram as chamas.



Até o momento, as causas não foram descobertas.



Ilhéus: Calamidade pública na secretaria de assistência Social

Conselheiros Tutelares denunciam que estão com três meses de salários atrasados




Mais de 200 contratados da secretaria de Assistência Social foram pegos de surpresa com uma mensagem de celular na manhã de ontem (terça, 20). Para decepção geral, o “sms” comunicava a demissão dos funcionários.



O Blog Agravo divulgou na semana passada que a secretaria está abandonada pelo titular petista, Ari Santos, que só tem olhos para município de Teixeira de Freitas. Especula-se que ele ocupará uma pasta por indicação do deputado federal Josias Gomes (PT).



Segundo informações, o conselho tutelar do município passa por grande dificuldade para apurar as denúncias de abusos e maus tratos de crianças. Os conselheiros estão há três meses sem salários.



Na casa de acolhimento para as crianças abusadas falta alimentos e material de limpeza.



Vale lembrar que a verba direcionada para a pasta de assistência Social é carimbada e tem gestão plena.



Polícia prende suspeitos de sequestrar e estuprar promotora

A polícia prendeu entre a noite de terça-feira (20) e a madrugada desta quarta-feira (21) quatro pessoas suspeitas de participarem de crimes contra uma promotora e uma juíza em Salvador. Segundo a polícia civil, dois homens e um adolescente são suspeitos de sequestrarem as duas mulheres, além de estuprarem a promotora. A companheira de um deles também foi detida porque os pertences das vítimas foram encontradas com ela, mas sua participação nos crimes ainda é investigada.




As prisões foram realizadas por equipes do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), local para onde os detidos foram encaminhados para interrogação. O grupo vai ser apresentado às 10h desta quarta-feira, na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). ( G1 – Bahia)



Projeto de Mobilização realiza trabalho de prevenção e combate à dengue em Ilhéus

Uma série de ações está sendo desenvolvida esta semana em Ilhéus como parte do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia, um trabalho conjunto realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). O trabalho tem como objetivo principal intensificação de ações e cuidados para eliminar os criatórios do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.




Como parte dessas ações, na segunda-feira (19), técnicos da Sesab e da Flem se reuniram, pela manhã, com as coordenadoras municipais do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue para alinhamento e definição dos trabalhos. No turno da tarde o encontro foi com o secretário da Saúde, Ronaldo Lavigne. Na sequência, na terça-feira (dia 20), o grupo percorreu os bairros da cidade que ultimamente têm apresentado maior índice de infestação. Nesta quinta-feira (22) ocorrerá a Oficina de Articuladores com a equipe que atua diretamente no combate à dengue no município.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .