quarta-feira, 11 de abril de 2012

deputados-participam-de-acoes-em-defesa-do-porto-sul-e-fiol

Juntamente com os demais membros da Comissão Especial da Fiol na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participa nesta semana de uma mobilização que cobra maior agilidade na execução das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste. A comissão é presidida pela deputada Ivana Bastos, também do PSD, que coordena as articulações.




Nesta segunda-feira, 9, um grupo da Assembleia participou da visita dos ministros Paulo Sérgio Passos (Transportes) e Míriam Belchior (Plenejamento) ao canteiro de obras da Fiol em Jequié, sudoeste baiano. O governador da Bahia, Jaques Wagner, também participou da visita e de uma reunião de trabalho na qual foram analisadas as questões que estão comprometendo o ritmo das obras.



Vitória da Conquista incluída no programa federal de aeroportos

Vitória da Conquista vai receber 20 milhões para novo aeroporto




A Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República vai investir R$ 56,4 milhões na primeira fase do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa) de 2012. A portaria com o valor a ser investido foi publicada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial da União.



O Profaa foi criado em 1992 com o propósito de ajudar a financiar obras em aeroportos de menor movimento e lucratividade, administrados principalmente por estados e municípios.



Leur Jr. chama de "farsa" publicidade sobre Fiol

A confirmação de que as obras da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) atingiram apenas 5% do projeto além de gerarem decepção, comprova a “farsa” da propaganda do governo estadual, que durante muito tempo colocou publicidade nas mídias, como se a Fiol já estivesse em estágio avançado de execução e fosse uma obra feita pelo Estado. Esta é a avaliação do deputado estadual, Leur Lomando Jr (PMDB).




O parlamentar lembra ainda que a construção foi anunciada em 2007, primeiro ano do governo Wagner, sendo “vergonhoso” que somente agora, se admita a existência de erros no projeto. De acordo com o peemedebista, embora a Valec tenha reconhecido as falhas “faltou a gestão do Estado ações mais intensas de observância e atenção com a obra”.





Professores estaduais decretam greve por tempo indeterminado

Os professores da rede estadual decidirem suspender as atividades por tempo indeterminado. A greve foi decretada durante assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (11), no Teatro Nazaré. Após a decisão, os professores saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade em direção à Praça da Piedade




A categoria não aceitou a proposta do Governo de reajuste de 22% no piso salarial em parcelas até abril de 2013. Os professores, representados pela APLB Sindicato, pedem que pagamento do rejuste seja feito ainda em 2012.



Uma manifestação está marcada para a próxima quarta-feira (18), na frente da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença de professores do interior do estado. Na quinta (19), às 9h, os professores realizarão uma nova assembleia para decidir os rumos do movimento. ( Correio da Bahia )

Exclusivo: Ronaldo Lavigne tem dias contados para sair da secretaria de saúde

O governo municipal cometeu mais um ato de desatino ao nomear a poucos dias o geógrafo Ronaldo Lavigne para chefiar a secretaria de saúde.




Ontem (quarta, 10), em reunião com a presença do ministério público na pessoa no promotor público Pedro Sampaio, o conselho de saúde deliberou que tomará as medida para afastar Ronaldo do cargo, por ele ter sido diretor administrativo da empresa Vida Medi, prestadora de serviços ao SUS, até poucos dias antes de assumir a secretaria de saúde.



Além do conselho de saúde, o promotor público Pedro Sampaio, também vai pedir o afastamento de Ronaldo ainda hoje. Segundo informações fidedignas, o ministério público já possui vários documentos oficiais da Vida Medi, assinados pelo atual secretário de saúde.
A nomeação de Ronaldo feriu a lei 8080/1990 que diz no art. 24 § 4° “Aos proprietários, administradores e dirigentes de entidades ou serviços contratados é vedado exercer cargo de chefia ou função de confiança no Sistema Único de Saúde (SUS).”




Segundo um advogado consultado pelo Blog Agravo, a situação é vexatória para o governo municipal, que se mostra perdido administrativamente, ao nomear um diretor de uma empresa prestadora de serviços na mesma secretaria, gerando conflito de interesses.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .