sábado, 3 de maio de 2014

Corpo de pescador desaparecido é encontrado embolado em redes.

afogado_02Nesta quinta-feira (01/05) pescadores na localidade da Praia do Norte encontraram em suas redes um corpo embolado. Diante do fato, os mesmos resgataram o citado corpo e trouxeram até à margem do Rio Jequitinhonha onde fica localizado o Bosque dos Namorados para que o cadáver fosse identificado.
Amigos e familiares identificaram de imediato o cadáver como sendo de um indivíduo conhecido como Jackson, apelidado como Tererê. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, Tererê estava no dia anterior por volta das 14:30 Hrs pescando e bebendo com amigos em uma ilha que se forma no meio do Rio Jequitinhonha quando o mesmo está com a maré baixa. Amigos contaram à nossa reportagem que ele já vinha bebendo durante o dia quando resolveu atravessar o rio nadando para buscar uns camarões. Os amigos só se deram conta do desaparecimento quando entraram em contato com a família e foram informados que Tererê não tinha aparecido em casa. As buscas foram iniciadas ainda na quarta-feira(30/04).afogado_01
Tererê era pescador, tinha 32 anos, era morador do bairro da Biela e conhecia o Rio Jequitinhonha e suas armadilhas. Os amigos acreditam que o mesmo deve ter passado mal durante a travessia e se afogado, já que, o local onde o mesmo desapareceu era de baixa profundidade, apenas com alguns pequenos trechos de profundidade maior.
O corpo ficou durante o período da tarde na parte do fundo do Mercadão Municipal à espera do Departamento de Polícia Técnica para que fosse realizado o levantamento cadavérico e depois ser liberado para o sepultamento pelos familiares.

Eduardo Campos vê no cacau e no turismo a saída para crise na região

Senadora Lídice da Mata, Eduardo Campos, Marina Silva e Eliana Calmon no evento na Faculdade de Ilhéus.
Senadora Lídice da Mata, Eduardo Campos, Marina Silva e Eliana Calmon no evento na Faculdade de Ilhéus.
O presidenciável Eduardo Campos, juntamente com Marina Silva, a senadora Lídice da Mata, Eliana Calmon e Bebeto Galvão, estiveram nesta sexta-feira (02)  na faculdade de Ilhéus, falando sobre os seus projetos para a região cacaueira.
Mostrando conhecimento sobre os problemas enfrentandos pela região, Campos lembrou que a exploração do cacau é uma das poucas iniciativas econômicas que tivemos ao longo desses séculos, onde é possível a preservação ambiental. Caso eleito, a revitalização da Ceplac e um novo olhar para o cacau com uma integração do turismo ecológico, cultural, além do turismo praia e sol, serão prioridades para a região.
A ex-senadora e ex-ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva, foi questionada sobre a construção do Porto Sul, e salientou que a discussão é muito intensa, e o governos federal e estadual precisam ouvir alternativas propostas por ambientalistas, que não foram ouvidos.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .