sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CONQUISTA FM FAZ ESPECIAL SOBRE CANDANGO DO YPÊ

O programa história eletrônica, da FM Conquista (105,9), fará neste sábado (04), às 10:30 horas, um especial sobre a carreira do saudoso radialista Candango do Ypê, falecido no dia 29 de agosto.


No segundo bloco, o programa receberá o comentarista internacional, professor Chico Junior, para um bate papo que abordará questões sobre América Latina, forças armadas revolucionárias da Colômbia, narcotráfico e amazônia brasileira.

A partir de outubro, o programa discutirá assuntos ligados à educação, abordando os temas atuais que visam o vestibular 2011 da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz).

A luta pelo metrô de Salvador.

A CPI do Metrô aprovou ontem a prorrogação dos trabalhos até o final desta legislatura e o uso da lei para obter o testemunho de Luiz Otávio Mota Valadares, ex-presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU). Esse é um procedimento complexo que envolverá a Justiça criminal da Bahia e de Minas Gerais. Caberá, agora, à Assembleia Legislativa, na condição de Poder constituído, entrar com ação judicial junto à Vara Crime do Estado da Bahia para que seja emitida carta precatória a um juiz criminal de Belo Horizonte (onde reside o depoente). Na capital mineira, o juiz designado a analisar o processo intimará, por sua vez, Luiz Otávio, que deverá ser alvo de "condução coercitiva" até a CPI do Legislativo baiano.


Esta medida foi adotada pela Comissão Parlamentar de Inquérito diante da ausência, mais uma vez, do ex-presidente da CBTU perante a CPI. Luiz Otávio informou seu impedimento em depor somente nesta segunda-feira. E por e-mail. A atitude foi considerada premeditada e desrespeitosa por integrantes da comissão e levou o deputado Elmar Nascimento (PR) a apresentar requerimento solicitando a intimação legal.

Antes, porém, Mota Valadares terá outra oportunidade. Será convidado mais uma vez a comparecer para depor na próxima quarta-feira (dia 8), ao tempo em que será informado sobre a decisão da CPI quanto à condução coercitiva. A ausência de depoentes foi um dos assuntos lamentados ontem pelos integrantes da CPI – a comissão já aprovou convocação de uma dezena de pessoas que estiveram ligadas às obras de construção do metrô de

Advogado que assaltava foi preso.

Na tarde de quarta, feira / 03 foi apresentado na Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil, na Capital do estado o advogado Christiano Lino, pesa sobre ele acusações de integrar uma quadrilha de assalto a bancos.




Cristiano e mais quatro comparsas tentaram roubar a agência do Banco do Brasil na cidade de Governador Tancredo Neves. O roubo frustrado aconteceria na madrugada de terça feira se não fosse à intervenção rápida da policia. Militares de Ilhéus, e Salvador que já viam investigando a quadrilha andaram rápidos e conseguiram evitar o assalto.



Os bandidos foram mortos em confronto com os policiais das Polícias Civil de Ilhéus e de Operações Especiais. De Salvador.



Christiano ainda conseguiu se evadir do local depois de uma intensa troca de tiros. Porém foi alcançado. O mesmo estava em uma Van, carro tipo lotação. Mas foi detido e está preso. Segundo informações da Polícia Civil de Ilhéus, a quadrilha, era formada por bandidos de São Paulo e da Bahia a mesma estava sendo monitorada há meses.



A policia informa ainda que um outro bandido fugiu, mais as diligências estão sendo feitas e tão logo o mesmo será alcançado. Os bandidos mortos são: Douglas Alberto Barreira, Fábio Alexandre e Anselmo de Oliveira.



Morreu também Alejandro Punchiares Rosas, de 35 anos. Também da quadrilha. Há suspeitas de que a quadrilha agia na Bahia há um bom tempinho nessa prática criminosa, mais que teve um fim a gora

Vereador Dinho Gás visita Hospital São José

manhã de ontem (1) o vereador Dinho Gás visitou o Hospital São José com objetivo de apurar denúncias feitas sobre o possível fechamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e do Pronto Socorro. O edil foi recebido por Eusínio Gesteira, atual provedor do hospital. Quando questionado sobre as denúncias, o provedor disse que tudo não passava de boatos maldosos e que apesar de todas as dificuldades o hospital está funcionando plenamente.


Ainda segundo Gesteira, o Hospital São José vem enfrentando uma forte crise financeira, a causa estaria na administração da Secretaria Municipal de Saúde, que desde fevereiro vem repassando apenas 60% do repasse destinado ao Hospital e isto tem acarretado uma série de problemas para a administração do São José. “Recebo 60% da fatura, mas os funcionários não podem receber 60% dos seus salários. Espero que o secretário de saúde Antonio Rabat resolva essa situação antes que os boatos virem realidade” afirmou Gesteira, provedor do Hospital São José.

O vereador Dinho Gás prometeu se reunir com o prefeito Newton Lima e com o secretário de saúde Antonio Rabat, para juntos encontrarem uma alternativa para a situação do repasse. “Não podemos permitir que mais um hospital deixe de funcionar, precisamos unir forças para evitar que isso aconteça” finalizou Dinho Gás.

Polícia impede assalto a agência Bancária

Policiais da COE – Companhia de Operações Especiais da Polícia Civil de Salvador e Ilhéus conseguiram interceptar seis bandidos que tentaram assaltar o caixa eletrônico do BB da cidade de Tancredo Neves.




Três assaltantes foram mortos no confronto, dois conseguiram fugir e um integrante da quadrilha foi preso em Santo Antônio de Jesus, fugindo como passageiro de uma van.



Pequenas cidades do interior da Bahia viraram alvos preferidos dos bandidos, principalmente nos dias de pagamento do funcionalismo local. O movimento sindical e a sociedade parabenizam a ação, que dessa vez, mesmo com poucos policiais nas pequenas cidades conseguiu evitar a ação dos meliantes. Mais um exemplo para a Secretaria de Segurança do Estado aumentar o número do efetivo, oferecendo maior segurança social.

Briga entre membros do PPS acaba na delegacia

Na noite de ontem o presidente do PPS, Flori Nonato (Quito), se envolveu numa discussão com membro do diretório do PPS de Itabuna, Militão Paiva. Os dois acabaram indo a vias de fato, acabando na delegacia. Tudo aconteceu na frente do presidente estadual do PPS, George Gurgel.




Ambos os brigões registraram queixa, e foram liberados, e deveram realizar o exame de corpo delito no dia de hoje. Segundo que estava presente, a briga e ofensas começaram quando Militão Paiva acusou o PPS de Ilhéus de ter recebido dinheiro, para apoiar Augusto Castro (candidato de outro partido).

Massarollo recebe apoio da professora Haidê ( Jussarí

No último domingo, em visita a sede do PMN de Ilhéus, a grande liderança de Jussarí, a professora Haidê, presidente do PMN do citado município, aderiu de corpo e alma na campanha de Massarollo. Ela foi candidata a vereadora, e teve uma boa votação, além de ser um dos nomes mais bem cotados para concorrer à prefeitura de Jussarí em 2012. Haidê é a organizadora de um dos mais tradicionais eventos populares da cidade, a Cavalgada das Mulheres de Jussarí.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .