quarta-feira, 25 de março de 2015

Operações policiais na Costa do Descobrimento reduzem as ocorrências violentas.

mosaico_segurança
Como parte das ações que visam combater onda de boatos que ocorreu em Porto Seguro e combater o tráfico entorpecentes, a Polícia Militar deflagrou mais uma operação no domingo (22). A ação contou com o apoio do GRAER (grupamento aéreo da PMBA) e da TOR (Polícia Rodoviária Estadual).
A intensificação de abordagens em toda a cidade resultou na condução de sete suspeitos para a Delegacia de Polícia e na apreensão de dois veículos.
As prisões ocorreram após perseguição policial aos suspeitos. Segundo a PM, denúncias apontaram que alguns dos detidos se preparavam para cometer assaltos no Centro. Entre os presos, alguns tinham passagens por crimes diversos.
Hoje a cidade de Porto Seguro é uma das mais policiadas da Bahia com a presença de homens do TOR, CAEMA, CIPPA, CETO, RONDESP e o policiamento convencional do 8º Batalhão de Policia Militar. Somando-se a essas forças policiais as Policias Federal e Civil e algumas ações contando com o apoio dos homens da Marinha.
O motivo desse aparato policial foi a guerra deflagrada entre as facções criminosas que dominam o tráfico de drogas na cidade e em algumas regiões da Costa do Descobrimento. As duas maiores são conhecidas pelas siglas MPA e CP e guerreiam no intuito de conquistar pontos de drogas e amedrontar os rivais através de execuções de pessoas ligadas ao lado adversário. As facções ainda provocam uma a outra com a composição de letras de funk que são espalhadas pelas redes sociais, bem como, fotos e filmagens de execuções dos inimigos.
A guerra ainda reverbera no município de Santa Cruz Cabrália onde diversas ações policiais prenderam e acabaram com diversos pontos de drogas no município principalmente no distrito de Coroa Vermelha onde acontecem o maior número de ocorrências e onde se acredita ser reduto de traficantes contendo armas pesadas protegendo um dos maiores centros de vendas de drogas da Costa do Descobrimento.
Em Belmonte também estão se realizando diversas operações policiais onde as policias Militar e Civil belmontense já apreenderam várias armas, inclusive prendendo fugitivos de outras cidades que se escondiam no município acreditando estarem seguros pela cidade ter um aparato policial menor.

ILHEENSE DE 14 ANOS VENCE ETAPA BAIANA DE DOWNHILL

downhill
A 2ª etapa da Liga Baiana de Downhill Bike 2015, ocorreu no último domingo (22), na cidade de Eunápolis e contou com a participação de 3 atletas ilheenses que representaram a cidade.
Dentre eles, um dos grandes destaques foi o jovem prodígio Ian Adami de Sá, que garantiu o 1º lugar na categoria Iniciante.
Ian é Ilheense, morava no Rio de Janeiro e voltou a residir em Ilhéus este ano. Tem apenas 14 anos de idade, é neto do falecido engenheiro químico Hernani Sá e vem se destacando por sua determinação e dedicação ao esporte.
Também houve destaque do jovem Walaf Messias de 15 anos, morador da zona sul de Ilhéus, que garantiu o 4º lugar na categoria Junior e a participação do atleta Regis Azevedo, que ficou em 6ª lugar na categoria Elite Full. (Agravo)

COMUNIDADES RURAIS TERÃO TELEFONIA MÓVEL ATÉ O FINAL DE 2015

O Projeto de Cobertura Celular, do Ministério das Comunicações, que na Bahia é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), irá atender todas as 417 cidades sedes até o final de 2015. A previsão é que mais de 4.500 localidades, que não tinham sinal de telefonia móvel, passem a ter o serviço ao seu alcance.
A intenção é contemplar áreas rurais, povoados, distritos e assentamentos, que estejam até o raio de 30 quilômetros de uma sede municipal. A Superintendência de Energia e Comunicações da Seinfra dará o suporte necessário para que até as comunidades mais remotas tenham ligações telefônicas.
Ganhadora do leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Claro será a empresa responsável por conectar as cidades e estuda a melhor faixa de freqüência para que o sinal chegue com qualidade às localidades. Já foram captados pela empresa a quantia de R$ 200 milhões, para atender as exigências da Anatel.
Segundo o Superintendente Silvano Ragno, a secretaria irá apoio a viabilização das instalações. “Como no passado, na expansão da telefonia, iremos ajudar na liberação de licenças ambientais junto às prefeituras, permitindo o uso de torres do governo, e apoio de infraestrutura necessário para que consigam instalar as torres e fornecer os sinais”.

Traficante é preso duas vezes em menos de um mês em Ilhéus

Paulinho vai voltar para a cadeia pela segunda vez em menos de um mês.
Paulinho vai voltar para a cadeia pela segunda vez em menos de um mês.
Preso em 14 de fevereiro e noticiado aqui pelo Blog Agravo na matéria “Polícia Militar prende traficante e comparsas na Av. Itabuna, em ação cinematográfica”, Paulinho foi solto e nesta terça-feira (24), foi preso novamente, dessa vez pela CIPE Cacaueira, que cumpriu o mandado de prisão contra ele na Av. Ubaitaba, zona norte de Ilhéus.
Paulinho, segundo informações policiais, é traficante, e em fevereiro foi preso em flagrante entregando drogas à outra pessoa e responde a inúmeros processos por tráfico.
Atualizado às 14:35
Em contato com a redação, familiares do acusado afirmam que ele é réu primário, e responde apenas a um processo, indo de encontro a informação divulgada por pelas autoridades policiais mais cedo, de que o meliante tem várias passagem pela polícia.

Família Baldini retorna hoje para casa, diz a GOL

Pastor Jonas, a esposa Dayane e os filhos Lucas, 2 anos, e David, de três meses. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Pastor Jonas, a esposa Dayane e os filhos Lucas, 2 anos, e David, de três meses. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Depois de ampla divulgação no Blog do Gusmão, Blog Agravo, no Programa O Tabuleiro e de sensibilizar inúmeros ilheenses, a família Baldini teve uma resposta da empresa Gol Linhas Aéreas, com a promessa de que vão embarcar ainda hoje (24), para o destino desejado.
O Pastor Jonas e a missionária Dayane, não conseguiram embarcar no voo que os levaria com seus dois filhos de Ilhéus para Campinas e estavam abrigados no saguão do Aeroporto de Ilhéus, desde sábado (21), por não conseguirem dinheiro para pagar a passagem de um dos filhos. (lembre aqui).
Em nota, a Gol Linhas Aéreas informou que, ao comprar a passagem o cliente deve checar se a idade da criança no dia da viagem atende a regra da gratuidade, o que não aconteceu nesse caso. A empresa disse que se sensibilizou com a situação e que vai embarcar a família no próximo voo disponível, mesmo sem a família ter comprado o bilhete do filho. Até por volta das 13h40 desta terça-feira (24), eles não tinham deixado o aeroporto Jorge Amado.
Atualizado às 18:40
Segundo informações do Blog do Gusmão, a família Baldini embarcou em direção ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde o pai do Pastor Jonas vai pegar a família para o resto da viagem até Serra Negra.
O Pastor Jonas agradeceu o carinho e a atenção de todas as pessoas que “abençoaram” sua família. Ele disse que o episódio reforçou sua crença na humanidade, apesar da experiência sofrida que vivenciou.

FBF divulga tabela de jogos da semifinal do Baianão 2015

Colo Colo por ter feito melhor campanha na fase de quartas de final, o Tricolor e o time ilheense têm a vantagem e, além de decidirem a vaga em casa, só precisa de dois resultados iguais para chegar à decisão.
O Colo Colo por ter feito melhor campanha na fase de quartas de final,  têm a vantagem e, além de decidir a vaga em casa, só precisa de dois resultados iguais para chegar à decisão. Foto do Estádio Mário Pessoa em Ilhéus.
Os torcedores de Bahia, Colo Colo, Vitória da Conquista e Juazeirense já podem se preparar para as emoções da semifinal do Baianão 2015. Nesta terça-feira (24), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a tabela com datas, horários e locais dos quatro jogos.
A rodada de ida será realizada no dia 5 de abril, um domingo. Às 16h, Juazeirense e Bahia se enfrentam no Adauto Moraes e Vitória da Conquista e Colo Colo duelam no Lomanto Júnior. O jogo entre o Cancão de Fogo e o Esquadrão será transmitido ao vivo pela TV Bahia, detentora dos direitos de transmissão da competição.
Já a rodada de volta, quando serão conhecidos os dois finalistas do estadual acontecerá no dia 19 de abril, também um domingo. No mesmo horário, 16h, o Bahia recebe a Juazeirense na Arena Fonte Nova, enquanto que o Colo Colo enfrenta o Vitória da Conquista no Mário Pessoa. Desta vez, o confronto entre o Tigre de Ilhéus e o Bode será transmitido pela TV Bahia para todo o estado.
Por terem feito melhores campanhas na fase de quartas de final, o Tricolor e o time ilheense têm a vantagem e, além de decidirem a vaga em casa, só precisam de dois resultados iguais para chegar à decisão.emifi
Na final, decidirá o título em casa e jogará por dois resultados iguais a equipe de melhor campanha em toda a competição.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .