terça-feira, 14 de setembro de 2010

Coelba obrigada a ter postos de atendimento em todos os municípios

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) criou novas exigências referentes a direitos e deveres dos consumidores. A principal novidade é a exigência para que as distribuidoras de energia elétrica, - a Coelba na Bahia – instalem postos de atendimento físico em todos os municípios onde atuam.




A Aneel não detalha quantos postos deverão ser instalados para cada conjunto de população, mas exige que a espera para atendimento ao consumidor, que compareça ao local, não ultrapasse os 45 minutos.



A agência estabeleceu uma escala com padrão diferenciado de atendimento de acordo com o tamanho do município. Assim, nas localidades com até duas mil unidades de consumo, o atendimento deverá funcionar pelo menos oito horas semanais a serem distribuídas pela empresa conforme seu planejamento.

Geraldo recebe apoios e diz que confia na Justiça

O deputado federal Geraldo Simões, recebeu com surpresa a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia em impugnar sua candidatura à reeleição e disse que vai recorrer ao próprio TRE para que a medida seja revertida. Simões declarou que na rejeição de suas contas pelo TCU, quando prefeito de Itabuna, ficou caracterizado que não houve dolo ao patrimônio público. “Nós apresentamos toda a documentação necessária ao TRE e esperamos que eles revejam a decisão, mas se necessário recorreremos ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal, pois estamos com a consciência tranqüila”, disse o deputado.




Na tarde dessa sexta-feira, Simões recebeu diversas manifestações de apoio de prefeitos e lideranças de várias partes da Bahia. “Nossa campanha continua firme e esperamos obter uma grande votação, além de ajudar na eleição de Dilma, Wagner e dos nossos senadores Pinheiro e Lídice”, afirma. “Não é a primeira vez que enfrentamos dificuldades durante a campanha. Confio na Justiça e vamos superar tudo isso, para continuar trabalhando pelo Sul da Bahia como sempre trabalhamos em nossos mandatos”, afirmou Geraldo Simões, que amanhã acompanha Jaques Wagner na carreata da coligação Pra Bahia Seguir em Frente, em Canavieiras.

SELEÇÃO DE BELMONTE INICIA MAL A 2ª FASE

Com dois gols de ETO e dois de NEGABANDA, Belmonte perde sua primeira partida de estréia na segunda fase do intermunicipal na cidade de Itororó. A seleção de Belmonte não conseguiu se entender dentro do campo durante os 90 minuntos de jogo. A seleção de Itororó aproveitou e como diz o ditado, deitou e rolou em cima da seleção de Belmonte, que agora no próximo domingo, precisa ganhar da seleção de Eunápolis que empatou de 1x1 contra o Itabuna.


Com esse resultado Itororó fica com 3 pontos, Itabuna e Eunápolis 1 ponto e Belmonte 0 ponto.

Os próximo confronto será entre Belmonte e Eunápolis em Belmonte, e Itororó versus Itabuna em Itabuna.





Mesmo não tendo um bom aproveitamento na sua primeira partida da segunda fase, a Seleçãode Belmonte merece nosso crédito, não só em razão do seu desempenho durante toda a primeira fase, mas e principalmente pela garra e coragem dos nossos atletas, que passam por cima de qualquer obstáculo para consquistar os seus objetivos.

"Mesmo que o placar tente nos esmorecer, acreditamos que no próximo embate, daremos o troco e continuaremos mostrando que perdemos uma luta, mas ganharemos a guerra!" disse-nos o Técnico Sr. Carote.

Juiz Relator do TRE baixa o sarrafo no Prefeito de Belmonte.

Fonte: JORNAL TOPA TUDO


O julgamento do processo de investigação judicial eleitoral, movido por Janival Borges contra o prefeito Iedo Elias, visando a anulação das eleições municipais de Belmonte em 2008, já iniciou-se e, o voto do Relator do processo, Juiz Salomão Viana, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, proferido no último dia 2 de setembro, foi pela cassação do mandato do prefeito, decretando ainda a sua inelegibilidade por oito anos. A punição não ficou por aí: Salomão ainda condenou Iedo e sua vice, Dinah, no pagamento de multa no valor de R$ 205.000,00.



Crimes eleitorais







A ação, que teve início logo após as eleições, teve por fundamento, mediante inúmeras e robustas provas, de que o prefeito, candidato à reeleição, praticou toda a sorte de ilícitos eleitorais durante a campanha, entre eles, a contratação excessiva de funcionários em pleno período eleitoral (o número de servidores aumentou em 51,47 %), e o abastecimento de carros contratados para a campanha, com combustível pago pela Prefeitura de Belmonte.



Para o Juiz Relator, Salomão Viana, são múltiplos os motivos para embasar a cassação do prefeito eleito: “houve a absorção, pelo poder público municipal, de 436 pessoas. Resta demonstrada a inegável interferência que a conduta do recorrido (Iedo) produziu no resultado das eleições”. Além disso, declara Salomão, “outro dado relevante é a demissão, em dezembro de 2008, de parte dos servidores contratados temporariamente. As justificativas apresentadas não foram aptas para comprovar a necessidade do significativo aumento do quadro de servidores”.





Situação complicada







O prefeito de Belmonte tentou justificar a elevada contratação de servidores em razão de um suposto incremento do número de alunos da rede de ensino, mas a DIREC (Direção Regional de Educação do Estado da Bahia) comprovou que o número de alunos de Belmonte permaneceu quase que inalterado entre os anos de 2005 e 2008. O Juiz Relator foi decisivo: “A conclusão, pois, a que se chega – repita-se – é a de que as contratações levadas a cabo estão, sim, vinculadas a interesses eleitorais”.



A Justiça Eleitoral também detectou que as despesas com combustível da Prefeitura Belmonte, durante o período eleitoral, aumentaram em 99,67 %, tendo o Juiz declarado que “tal fato é incontroverso, eis que não foi negado pelo acionado”.



O prefeito argumentou que o aumento do consumo de combustíveis se deu por conta do novo aterro sanitário, localizado a 30 km da cidade, mas ficou comprovado no processo que o aterro já funcionava desde o ano de 2005: “Conclui-se, destarte, que a existência de um novo aterro sanitário não tem qualquer força para colaborar com o aumento do gasto com combustíveis no período”, fulminou Salomão.



Ficou ainda comprovado que Iedo abasteceu, com diesel da prefeitura, o veículo Toyota Bandeirantes, utilizado por ele como mini-trio em sua campanha para fazer seus discursos, acusação esta que o prefeito não conseguiu se desvencilhar, conforme consta do voto do Relator: “O conjunto probatório que os recorridos (Iedo e Dinah) tentaram formar está a anos-luz da robustez da prova que os recorrentes conseguiram carrear aos autos, toda ela no sentido de que, de fato, o veículo Toyota Bandeirantes de placa JMI 0830, que serviu de carro de som para a campanha, foi abastecido, nos meses de agosto e setembro de 2008, com combustível pago pelo Erário municipal de Belmonte”. A prova robusta, a qual se refere o Relator, são inúmeras notas fiscais de um posto de combustíveis, encaminhadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, aonde consta que a Toyota foi abastecida com recursos da Prefeitura e Belmonte.



Para o Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, com sede em Salvador, “o caso, é, sim, de reconhecimento de que os recorridos (Iedo e sua vice Dinah) incorreram na prática de abuso de poder político e de poder econômico e que, além disto, levaram a cabo atos vedados por lei. Diante das razões acima elencadas, em consonância com a posição externada pelo Ministério Público, voto no sentido de cassar o diploma dos investigados, decretando a sua inelegibilidade por 8 (oito) anos, cominando-lhes, ainda, a obrigação de pagar, cada um, multa no valor de R$ 102.373,35”.




Segundo especialistas do direito eleitoral, há muito não se via uma decisão tão árdua do TRE, que teve origem a partir de uma série de provas incontestáveis reunidas no processo. Além do relator, que acompanhou o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, órgão da Procuradoria da República, já votou pela cassação de Iedo outro juiz do TRE, cujo julgamento final (6 votos) se encerrará nos próximos dias. Segundo comentários dos profissionais consultados pelo TT, a decisão é tão forte, tão fundamentada, que torna eventual recurso absolutamente insignificante, não restando outra alternativa a Iedo senão a de se mudar de Belmonte e voltar à advocacia em Porto Seguro, o que fazia antes de entrar para a vida política.



Com a Decisão final do TRE, que poderá ser publicada ainda nos próximos dias, as eleições de Belmonte, de 2008, serão anuladas, sendo convocado, ainda este ano, um novo pleito eleitoral. Tanto Iedo, como sua vice, Dinah, estarão proibidos de concorrer em vista da inelegibilidade decretada pela Justiça, pois, com o resultado, tornar-se-ão “fichas-sujas”. Por conta disso, é dada como bem provável a eleição de Janival, irmão do candidato a deputado federal Jânio Natal, para completar o mandato de prefeito de Belmonte, até dezembro de 2012.







População promete comemorar decisão







Os comentários em Belmonte são de que Iedo sairá completamente desmoralizado da cidade, abandonando, de uma vez por todas, sua curta trajetória política. Segundo se comenta fartamente na cidade, o prefeito teria perseguido adversários políticos e zombado dos eleitores de Janival, logo após o resultado das eleições em 2008.



Uma senhora que não quis se identificar, disse à reportagem do TT que diversas pessoas da cidade têm medo do gestor: “todo mundo aqui sabe que Iedo ganhou a política no roubo, na fraude, e no domingo, assim que saiu o resultado, ele saiu pelas ruas bêbado, em cima de um carro de som, ameaçando as famílias daqui, dizendo que o “povo do 44” (em alusão ao número de Janival), iria pagar caro, e que se abrissem a boca ele mesmo iria dar uma surra. Morri de medo, meu marido, que está velho e doente, e votou em Janival, se escondeu no quarto com medo, foi um dia terrível prá gente”, desabafou a senhora, que aparentava mais de 70 anos de idade.

Arrastões na Praia do Marciano

A polícia fez batidas no local e encontrou uma menor de 15 anos, que portava uma arma calibre 32


Segundo banhistas que frequentam a praia do Marciano, no bairro do Malhado, em Ilhéus, diversas pessoas foram vítimas de arrastão, no último final de semana.



A polícia fez batidas no local e encontrou uma menor de 15 anos, que portava uma arma calibre 32, uma faca e 04 aparelhos celulares.

Por incrível que pareça, a adolescente não soube, ou não quis dizer a quem pertence as armas e como o revólver foi parar em suas mãos.



FONTE: BLOG DO GUSMÃO

Massarolo recebe apoio de pastores

 O candidato a deputado federal Carlos Massarollo se reuniu na última quinta-feira (09) com cerca de 10 pastores de diversas igrejas evangélicas da zona sul da cidade, que firmaram apoio a sua candidatura. Nessa quarta, ele se reunirá com membros da Associação de Moradores do Carneiro da Rocha. Tais contatos é fruto da articulação política

LUIS CLAUDIO “ LU “ SE REELEGE PRESIDENTE DO SINSEP

A eleição foi tranquila, com resultado já esperado por muitos.


Acabou agora a pouco a eleição para presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Município de Ilhéus-Sinsep. A chapa 1 ganhou a eleição com 524 votos, contra 161 da chapa 2. Segundo informações, a eleição teve influência direta de alguns caciques do governo municipal que queriam derrotar LU, tido como aliado incondicional do presidente da câmara Jailson Nascimento.



Durante todo o dia o Blog Agravo acompanhou o movimento da eleição, e conferiu a articulação de alguns secretários do governo Newton, ajudando a chapa 2 com transporte de servidores, além de manter contato direto com os membros da chapa 2.



Mais uma derrota para o todo poderoso do palácio Paranaguá.



Se você tá pesando que o todo poderoso seja o prefeito Newton Lima se enganou.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .