sexta-feira, 21 de março de 2014

JUSTIÇA MILITAR LIBERTA POLICIAIS QUE ARRASTARAM CLÁUDIA DA SILVA

Depois de ser baleada durante confronto entre PMs e traficantes, Cláudia foi arrastada por mais de 200 metros.
Depois de ser baleada durante confronto entre PMs e traficantes, Cláudia foi arrastada por mais de 200 metros.

Ontem (quinta-feira 20), a juíza Ana Paula Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar, decidiu libertar os subtenentes Adir Serrano Machado e Rodney Miguel Archanjo e o sargento Alex Sandro, presos desde segunda-feira 17. No domingo 16, no Rio de Janeiro, eles colocaram a auxiliar de serviços gerais Cláudia Silva Ferreira no porta-malas da viatura, a porta do compartimento abriu e a mulher foi arrastada por cerca de 250 metros.

Segundo a juíza, os policiais não estavam no local onde Cláudia foi baleada durante confronto entre traficantes e outros militares. Os acusados chegaram depois e socorreram a vítima. A magistrada alegou ainda que “não é possível afirmar que os PMs” sabiam que a auxiliar de serviços gerais estava sendo arrastada e “ignoraram” esse fato. “Ao contrário, o que mostram as imagens é que a viatura parou e dois policiais desceram e a colocaram de volta na viatura”, acrescentou.

PREFEITURA DE ITABUNA DÁ UMA FORÇA À DENGUE PostDateIcon

Levantamento de fevereiro aponta que o índice de infestação pelo mosquito da dengue em Itabuna chega próximo aos 25% dos lares. A situação preocupa. O verão acabou, mas o calor continua e água parada representa sério risco. A situação, no entanto, parece preocupar pouco. No Centro da cidade, na Praça Camacam, o velho chafariz quase nunca usado acumular água e pode ser um prato cheio para o mosquitinho.
Levantamento de fevereiro aponta que o índice de infestação pelo mosquito da dengue em Itabuna chega próximo aos 25% dos lares. Os número preocupam ou deveriam. O verão acabou, mas o calor continua e água parada representa sério risco. No Centro da cidade, na Praça Camacam, o velho chafariz quase nunca usado acumular água e pode ser um prato cheio para o mosquitinho. Foto: Andrei Sansil/Ilhéus 24h.

PREFEITURA DE ILHÉUS CONSEGUE PATRULHA MECÂNICA PARA RECUPERAR 143,5 QUILÔMETRO DE ESTRADAS

Patrolamento das estradas vicinais que ligam aos distritos de Aritaguá e Sambaituba - Foto Arquivo de  07.03.13 - Foto Alfredo Filho - Secom IlhéusO governo estadual, a pedido do prefeito Jabes Ribeiro, cedeu uma patrulha mecânica para recuperação de 143,5 quilômetros de estradas estaduais localizadas no município de Ilhéus.
A princípio, dois trechos serão contemplados: União Queimada – Pimenteira – Inema, E em seguida BR 101 – Banco Central. A previsão é que as obras sejam iniciadas na próxima semana.
Após a conclusão dos dois principais trechos, deverão ser recuperados também Ilhéus-Buerarema, Laje do Banco – Banco Central, BR 415 – Rio do Braço e Acuípe de Baixo – Vila Brasil.
A recuperação, de caráter emergencial, será feita também com o uso de cascalho nas ladeiras e buracos.

BARRO PRETO RECUPERA ESTRADAS COM VERBA PRÓPRIA

À direita, prefeita fiscaliza de perto obra em estrada.
À direita, prefeita fiscaliza de perto obra em estrada.
Só em 2014, quase 30 km de estradas da zona rural já foram recuperadas em Barro Preto. A ação faz parte do programa de recuperação de estradas rurais do município, ação totalmente custeada por recursos próprios, pois desde o governo anterior, que recebeu cerca de 600 mil reais e não prestou contas, a cidade não recebe recursos externos para esse fim.
A prefeita Jaqueline Motta acompanhou, nesta semana, o andamento do serviço e pediu para acelerar o processo de recuperação. O que tem atrapalhado as atividades são as chuvas. 
Esta semana foi concluída a estrada que dá acesso a Fazenda Almirante. Ontem (quinta, 20) e hoje (21), homens e máquinas vão recuperar os trechos de Tabocal e Bom Jardim. A partir da semana que vem, as estradas vicinais da BA-120 que corresponde a região da Lutadora, Cabana da Ponte, Boqueirãozinho, Itu e Mangabeira serão recuperadas.
Aproximadamente 25% da população reside, trabalha e estuda na zona rural do município e necessita de boa estrada e condições para escoar a produção.
Anilson Pereira (Nissinho), servidor municipal, que coordena o programa de recuperação de estradas rurais, garantiu que 15 dias de estiagem é o suficiente para concluir os trabalhos.

Agentes Federais distribuem pizzas em protesto no Aeroporto de Ilhéus

Policiais Federais entregaram pizzas no aeroporto de Ilhéus, em protesto ao descaso do Governo federal com a segurança pública.
Policiais Federais entregaram pizzas no aeroporto de Ilhéus, em protesto ao descaso do Governo federal com a segurança pública.
Os agentes da Polícia Federal (PF) realizaram um ato de protesto na manhã desta quinta-feira (20), no Aeroporto Jorge Amado em Ilhéus. O protesto faz parte da mobilização nacional contra o descaso do governo federal e o sucateamento da polícia.
Agentes, escrivães e papiloscopistas fizeram uma caminhada pelo terminal aéreo, vestindo camisas pretas com o alerta “SOS Polícia Federais” e distribuíram panfletos  e pizzas aos passageiros.
Os policiais federais afirmam que a pauta de reivindicações é a mesma desde 2009, com poucas alterações. Dentre os principais pontos, está a reestruturação da carreira salarial, além da contratação de novos agentes. Hoje o Brasil possuem apenas 13,3 mil policiais federais, em cinco cargos.
No próximo dia 24, haverá uma assembleia geral em Brasília, reunindo os presidentes de todos os sindicatos estaduais no sentido de radicalizar as manifestações. Os policiais frisam, entretanto, que a intenção da categoria não é prejudicar a população, que não haverá greve, apenas manifestações pontuais como a de hoje. Se for necessário, eles dizem que a mobilização se estenderá até a Copa do Mundo.

Homem é preso por aplicar golpes e se passar por assessor da deputada Ângela Sousa

Wellington Flávio Nunes aplicava golpes se passando por assessor parlamentar.
Wellington Flávio Nunes aplicava golpes se passando por assessor parlamentar.
A Polícia Civil de Muritiba- BA, prendeu nesta terça-feira (18), na saída de uma pousada da cidade, Wellington Flávio Nunes 48 anos, natural de São Domingos do Norte- Espírito Santo.
O homem é acusado de cobrar R$ 160 por pessoa, em troca de oferta de emprego. Ele se apresentava às vítimas como assessor da deputada estadual Ângela Sousa (PSD).
O golpe foi descoberto, depois que um morador do município entrou em contato com o gabinete da parlamentar e soube que o estelionatário não fazia parte do quadro de funcionários.
Tanto o morador, quanto o gabinete da deputada acionaram a polícia.
Há a suspeita que moradores de Cruz das Almas, Santo Amaro da Purificação e Santo Antônio de Jesus tenham sido lesados.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .