segunda-feira, 2 de março de 2015

IFBA ABRE VAGAS PARA ESTÁGIO REMUNERADO

O campus ilheense do Instituto Federal de Educação, Ciências de Tecnologia (IFBA) abriu seleção para contratar estagiários nas áreas de comunicação, gestão de tecnologia da informação, coordenação de estágio, nutrição e educação física.
Cada área oferecerá, pelo menos, uma vaga, à exceção de comunicação, que está formando apenas cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas no período das 8h às 12h e das 13h às 17h, no instituto, no período de 2 a 6 de março, no campus, situado na Rodovia Ilhéus-Itabuna. O estudante precisa estar cursando, pelo menos, o quarto semestre em uma destas áreas e com frequência regular.
De acordo com o edital, o estágio será remunerado (R$ 364,00 mais R$ 132,00 de auxílio transporte) e terá jornada de 20 horas semanais. As vagas serão abertas para os três turnos. (Blog Pimenta)

Prefeitura de Belmonte inaugura creche modelo em Barrolândia.

Image00006
A prefeitura municipal de Belmonte através da prefeita Alice Maria Britto (PP), inaugurou neste domingo (01-03) por volta de 10 horas, uma creche no perímetro urbano do distrito de Barrolândia, a administração está levando mais um investimentos para o distrito, uma Creche cujos recursos são do Governo Federal, através do FNDE (Pró-infância), que destinou os recursos para a construção da creche para o desenvolvimento do programa que visam a melhoria da qualidade educacional do município.
creche

Inema aponta 3 praias impróprias para banho em Ilhéus

Praia do Malhado, mais uma vez impropria para banho.
Praia do Malhado, mais uma vez impropria para banho.
Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) em Ilhéus- BA, três estão impróprias para o banho neste fim de semana.
O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Barra de São Miguel (em frente à rua de acesso a praia), Marciano (próximo ao bar litrão) e Malhado (próximo à escultura da sereia). Nas demais praias de Ilhéus, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.
O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus.

ILHÉUS: ROUBOU POLICIAL NA AVENIDA E SE DEU MAL

charly
Em posse de um revólver calibre 32, Charly Matos da Silva, 38 anos, roubou um policial Militar lotado na na Peto 70ª CIPM, na praia da Avenida Soares Lopes, em Ilhéus. O fato aconteceu na manha desse sábado. Após o roubo, Charly seguiu para a Avenida Canavieiras, onde foi abordado por uma viatura da PM e acabou preso.

AGÊNCIA APROVA NOVAS TAXAS DE LUZ; NA BAHIA, REAJUSTE É DE 5,4%

A partir da próxima segunda-feira (2), a conta de luz vai ficar mais cara para consumidores atendidos por 58 concessionárias.
A revisão tarifária extraordinária para essas empresas foi aprovada na última sexta-feira, 27, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e a previsão é de um aumento médio de 23,4%. Na Bahia, a Coelba terá reajuste de 5,4%.
Os impactos da revisão serão diferentes conforme a região da distribuidora. Para as concessionárias das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste o impacto médio será de 28,7% e para as distribuidoras que atuam nas regiões Norte e Nordeste, de 5,5%.
A diferença ocorre principalmente por causa do orçamento da CDE e da compra de energia proveniente de Itaipu.

Colo Colo vence Jacobina e garante classificação antecipada

Colo Colo Empata com o Jacuipense.
Com muita garra e disposição, o Colo Colo garantiu a classificação às Quartas de final do Campeonato Baiano 2015. A vitória por 1 a 0, na tarde deste domingo (1º), deixou o Tigrão fora do alcance dos quatro últimos colocados. Jussimar foi o autor do gol no estádio Pedro Amorim.
Dentro das quatro linhas, a equipe ilheense e o Jacobina tinham um adversário em comum: o calor. O forte sol que pairava sobre a cidade de Senhor do Bonfim obrigou o árbitro a realizar as chamadas paradas técnicas, momento em que os atletas se reidratavam. Mas quem acabou sofrendo as consequências da temperatura foi o treinador colocolense Duzinho. Com pressão alta, o técnico precisou ser levado ao hospital pela ambulância de plantão, passando o comando da equipe para o preparador físico Marailton.
Após um primeiro tempo bastante prejudicado por esse forte calor, o jogo teve uma dinâmica melhor na etapa final, quando, inclusive, veio o gol do Colo Colo. Em jogada pela direita, o meia Flávio lançou para Jussimar. Livre na área, o camisa 7 dominou e chutou para o fundo das redes. O placar simples foi suficiente para o Tigre alcançar a classificação à próxima fase.
Com oito pontos, o clube assumiu a liderança do Grupo 1, e o quarto lugar na classificação geral. Das quatro últimas equipes, somente uma (o Galícia) pode chegar a oito na pontuação, e empatar com o Colo Colo. Porém, pra isso, o Galícia precisa vencer a Catuense, que soma sete, e assim, quem iria para a zona de disputa do rebaixamento seria a própria Catuense. Desse modo, o Tigre está garantido nas quartas de final.
No próximo domingo (08), o time ilheense recebe o Vitória da Conquista, pela última rodada da primeira fase. O confronto será no estádio Mário Pessoa, às 16h.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .