sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio: Imbassahy sugere atenção à SSP

A guerra contra o tráfico implementada no Rio de Janeiro pelas polícias Civil e Militar, com o apoio da Marinha, foi considerada positiva pelo deputado federal eleito, Antonio Imbassahy, presidente estadual do PSDB. Ele diz que, enquanto foi prefeito de Salvador, de 1997 a 2004, participou de diversos encontros nacionais e internacionais sobre violência urbana, em que obteve conhecimentos que devem ser considerados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. “O que está acontecendo (os incêndios a veículos por ação de traficantes) é primeiramente uma reação, em razão do confinamento territorial. A partir daí, eles migram para onde a economia é melhor, inclusive para outros estados. Em Pernambuco, em Santa Catarina, em São Paulo e no Paraná, por exemplo, a situação está melhor controlada do que na Bahia. É importante que os órgãos de Segurança Pública da Bahia estejam atentos à possibilidade de migração. O governo tem que acompanhar com a inteligência, para evitar que os criminosos venham para cá”, alertou. Nesta quinta-feira (25), as emissoras de TV mostraram a ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em que muitos bandidos tentavam fugir da Vila Cruzeiro, no subúrbio carioca, em direção ao Complexo do Alemão, conjunto de favelas da cidade.

Reinauguração das dependências AABB de Belmonte

O lindo sol deste domingo abrilhantou a reinauguração das dependências da AABB de Belmonte, onde foi disponibilizado ao público associado um tubo-água para adultos e um para a criançada. A reinauguração contou com várias lideranças políticas, empresários e sociedade de Belmonte.



O presidente da AABB João franqueou a palavra ao primeiro presidente da AABB Sr. José Raymundo dos Santos (Zeca Belém) que disse como tudo começou em 1988. Representando o prefeito Iêdo, falou o Secretario de Administração Anildo Lima. Em seguida o Sr. Nivaldo Almeida Silva (Pelezinho) falou também como foi sua passagem pela AABB. O diretor Leonardo muito eufórico pediu aqueles que ainda não são sócios do clube que os procure para ser tornar sócio e assim a AABB continuar realizando seu objetivo.



O presidente encaminhou o conhecido de todos LOURÃO para descer o tubo-água dando assim oficializada a reinauguração da AABB que teve a animação do grupo KSOM que vem se revelando em Belmonte como uma banda com um futuro promissor.





De longe hoje a AABB é o único clube social capaz de atender aos seus associados com um padrão de alto nível, em razão da existência de uma infra-estrutura composta de piscina, quadra poliesportiva, campo de Futebol Sete, Salão de Jogos e Bar, além de uma diretoria voltada para o desenvolvimento de ações que culminam na satisfação e prazer de fazer parte desta família. Contanto com o apoio da Prefeitura Municipal e da empresa Julio Simões, seus diretores esforçam-se a cada dia para ampliar seu quadro de associados, apresentando aos interessados, alternativas e condições motivadoras.

TRE APROVA CONTAS DA CAMPANHA DE ÂNGELA

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) aprovou as contas de campanha da deputada estadual Ângela Sousa (PSC), que se reelegeu para novo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia. As contas da parlamentar foram aprovadas sem ressalvas, o que significa não terem sido identificadas falhas nas informações apresentadas.


A diplomação dos deputados estaduais eleitos em outubro ocorrerá no próximo dia 16, no Centro de Convenções da Bahia.

Azul inaugura voo pra Ilhéus dia 15

O trecho poderá sair a R$ 199,00 para reservas feitas com antecedência mínima de 21 dias.


A Azul Linhas Aéreas inaugura o voo Ilhéus-São Paulo (Aeroporto Viracopos) no próximo dia 15 de dezembro. A companhia aérea promete voos diários entre as duas cidades até o dia 31 de janeiro. O trecho poderá sair a R$ 199,00 para reservas feitas com antecedência mínima de 21 dias.



O voo para o município sul-baiano torna-se atraente à companhia não apenas pela chegada da alta estação, mas também pelos incentivos fiscais oferecidos pelo governo estadual. A empresa pode ter reduzido a até 4% o percentual de ICMS sobre o querosene para a aviação comercial.



FONTE:PIMENTANAMUQUECA

Ilhéus elabora estratégias para combater a dengue

JoAo se reunir com os secretários rge Arouca (Saúde) e Marcone Queiroz (Infraestrutura), o prefeito de Ilhéus em exercício, Mário Alexandre, afirmou que o governo está empenhado no trabalho de prevenção contra a dengue no município. Ele disse que dentre as principais ações está agora a limpeza do canal que corta o bairro do Malhado e a preparação do seminário de mobilização social para o controle da dengue no auditório da antiga Fundação Sesp, com agentes de endemias. O trabalho visa envolver a população nas ações contra a dengue e formar articuladores em diversas comunidades.




Na oportunidade, Jorge Arouca voltou a lembrar que alguns bairros e altos de Ilhéus foram selecionados como intersetoriais para o trabalho de mobilização social. Essa ação terá também a participação da Secretaria de Educação e o envolvimento da comunidade. A estratégia inicial será nos altos da Esperança, do Coqueiro, do Carvalho, do Basílio, da Boa Vontade e Soledade, os bairros Teotônio Vilela, Novo Vilela, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória, além da avenida Princesa Isabel e o Fundão.



No decorrer do encontro, o secretário assegurou que uma equipe da Vigilância Epidemiológica da secretaria estadual de Saúde chega a Ilhéus para capacitar 50 novos agentes de endemias. O grupo foi provado em seleção, que após o treinamento estará apto na prevenção e combate à dengue. Segundo Arouca, a vinda dos técnicos foi o resultado de conversas anteriores com o secretário Jorge Solla. Disse que em paralelo a essas ações no âmbito de prevenção, em área anexa ao Hospital Geral Luís Viana Filho será montado um posto para atendimento a casos emergenciais que envolvam somente a dengue.



FONTE:CIADANOTICIA

Acusado de sequestrar empresário itabunense é preso

Gilson Souza foi atuado em flagrante e será encaminhado para o Conjunto Penal.


Gilson Souza de Araújo Filho foi preso em flagrante por porte ilegal de arma na tarde desta quarta-feira (24), na Rua da Olaria, bairro Pedro Gerônimo, em Itabuna, por acusação de assalto a mão armada.



Com ele, os policiais civis apreenderam uma pistola nove milímetros (restrita das forças armadas) municiada com 15 cartuchos. Além de uma pequena quantidade de drogas.



Segundo a polícia, o acusado foi detido, após investigação e, em depoimento, confessou ter participado de um roubo a um empresário no último dia 11, seguido de sequestro. Como também admitiu ter roubado um veículo Fiat Uno.



Gilson Souza foi atuado em flagrante e será encaminhado para o Conjunto Penal.



FONTE:RADARNOTICIAS

Moradores do bairro da conquista protestam contra o descaso da prefeitura na construção da escola pequeno príncipe.

Uma multidão fez um piquete ateando fogo em pneus na av. paulista, no bairro da conquista hoje pela manha (25). Segundo os moradores, o governo municipal fez propaganda da construção da escola pequeno príncipe, e só iniciou a construção no inicio de 2009, logo depois abandonando toda estrutura ao lado da quadra de esporte da conquista. "O Pequeno príncipe funciona numa casa alugada, muito pequena, sem estrutura nenhuma para atender todos os estudantes da rede municipal no bairro da conquista. A Construção resolveria todo esse problema ", comentou a senhora Maria do Carmos.




“Realmente é triste ver o que está acontecendo coma educação no município, que dá prioridade a uma empresa de comunicação, pagando um milhão e meio de reais em propaganda. Mas não reinicia a construção da escola ! “ salientou Danilo Pires, morador da conquista que assistia a tudo indiguinado


fonte blog agravo
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .