terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ubaitaba:Tia estupra a própria sobrinha de três anos

Está presa na delegacia de Ubaitaba uma mulher identificada como Jucilene Pires dos Santos, de 25 anos, residente no bairro Maria Olímpia. Jucilene foi apresentada na policia pelo Conselho Tutelar logos após estuprar sua própria sobrinha de três anos. Jucilene levou a criança ao hospital dizendo que a criança teria sido estuprada por um traficante.




O fato aconteceu na ultima sexta feira (12) no interior da casa da acusada enquanto a mesma dava banho na criança. Jucilene contou que introduziu os dois dedos dentro da vagina da menina, que logo em seguida começou a sagrar. Como se nada tivesse acontecido, Jucilene levou a menina ao hospital dizendo que a criança teria sido estuprada por um traficante que lhe ameaçou de morte caso a mesma contasse pra policia.



Como a versão de Jocilene não convenceu a ninguém, logo em seguida foi desmascarada pelo Conselho Tutelar e por um homem identificado como Hugo, motorista da ambulância que levou a criança para o hospital Manoel Novaes em Itabuna. Jucilene foi apresentada na delegacia e autuada em flagrante pelo delegado Paulo de Tarso.



Em entrevista ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade, o delegado afirmou que a mulher "contou com a maior naturalidade não saber o motivo que a levou afazer isso. Inicialmente relutou em falar a verdade". Tarso salientou que a criança teve que passar por uma cirurgia.

Zagallo é assaltado no RJ

O ex-técnico da seleção brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo foi assaltado, por volta das 2h desta terça-feira, em Botafogo. Ele, a esposa e o filho passavam pela Rua Ministro Raul Fernandes num Honda quando o carro foi interceptado por quatro homens. Os bandidos anunciaram o assalto e levaram um cordão de ouro e um relógio - avaliados em R$ 10 mil -, além de talão de cheques e cartão de crédito. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo


Bahia : Paralisação de professores suspende aulas na rede pública de ensino

Os professores pretendem suspender as aulas nesta terça-feira (16) nas redes estadual e municipal de ensino da Bahia. Os profissionais aderem à paralisação nacional durante todo o dia, com o objetivo de pressionar o cumprimento imediato e integral o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) - Lei 11.738, que estabelece o piso salarial do magistério. A última paralisação nesta proporção ocorreu no dia 11 de maio.




De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), apesar da lei já ter sido aprovada pelo Supremo Tribunal Federal no dia 6 de abril deste ano, os professores de alguns locais do país ainda recebem salários abaixo de R$ 1.597,87, por 40h de trabalho por semana.



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) também defende que um terço da jornada seja destinada para atividades fora da classe. A Bahia conta com média de 66 mil professores na rede pública de ensino, de acordo com José Lucas Sobrinho, diretor social da APLB.



Augusto Castro esteve em Ilhéus no final de semana para organizar o PSDB ilheense

Aconteceu no final de semana no Restaurante 05 estrelas no Pontal em Ilhéus, reunião entre o deputado Augusto Castro e algumas lideranças políticas da comunicação de Ilhéus.Esse encontro serviu como base para organização da executiva do PSDB de Ilhéus. Segundo o Deputado Augusto Castro o PSDB em Ilhéus é de sua responsabilidade e a reunião foi muito positiva, também serviu para abrir o dialogo na organização da chapa proporcional e majoritária do partido visando às eleições de 2012. Augusto Castro demonstrou muito entusiasmado pela iniciativa do radialista Gil Gomes que se colocou como nome na disputa da majoritária em 2012 pelo PSDB, “Gil Gomes é um nome de peso entre outros que poderão surgir no PSDB” frisou Augusto Castro, tem livre acesso nas camadas populares, sem dúvidas nenhuma Gil Gomes poderá ser uma grande referencia para o PSDB de Ilhéus, finalizou que quer um PSDB renovado, forte, também não ver dificuldades chegar o final de setembro com a chapa proporcional do partido pronta, visando disputar as eleições de 2012 e a majoritária terá vários entendimentos até o dia 07 de julho de 2012.




Caos na Saúde em Ilhéus: Servidores acampam dentro do Palácio Paranaguá e realizam velório da saúde

Funeral da saúde na porta do Palácio ( Foto Jornal Bahia Online )




Os servidores da saúde cumpriram a ameaça de entrar em greve caso o prefeito Newton Lima não cumprisse o acordo de depositar os 15 dias de salários cortados durante a última greve. “Agora os servidores querem além do salário, condições de trabalho digno”, lembrou presidente do Sinsepi – Sindicato dos servidores e funcionários municipais públicos de Ilhéus, Luis Claudio.



Alguns secretários saíram de suas salas e tentaram argumentar com os manifestantes, alegando que o pagamento foi atrasado por causa de um problema técnico da operadora Oi, que deixou o sistema da prefeitura fora do ar. Os servidores acamparam no salão nobre do Palácio Paranaguá, e afirmam que só voltam ao trabalho quando o governo resolver o problema do salário, depositando o FGTS, e repassando aos bancos os desconto de empréstimos bancários que é descontado pela prefeitura no contra cheque dos servidores e não é repassado ao Banco do Brasil, além de melhorar as condições de trabalho nos postos de saúde.



O Blog Agravo na semana passada mostrou com exclusividade um vídeo onde mostra o descaso e abandono dos postos de saúde no município de Ilhéus.



Servidores da saúde se queixam que em muitos postos faltam remédios, e até seringa, para atender a população. Os postos de saúde estão funcionando com apenas 50 por cento do efetivo, atendendo ao limite determinado pela Constituição.




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .