quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ÂNGELA SOUSA RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃ DE IBICARAÍ

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) recebeu o título de Cidadã de Ibicaraí, outorgado pela Câmara Municipal pelos relevantes serviços prestados à cidade.
A entrega da homenagem aconteceu durante as solenidades alusivas aos 61 anos de emancipação política e administrativa de Ibicaraí.
O projeto de resolução que concedeu o título de Cidadão Ibicaraisense foi de autoria do vereador Idemar Lopes, presidente da Câmara Municipal, aprovado por unanimidade.

TRÊS POSTOS MÉDICOS SERÃO REABERTOS EM ILHÉUS

O Secretário de Saúde da Prefeitura de Ilhéus, José Antonio Ocké, informou que a partir da próxima sexta-feira, dia 25, às 14 horas, mais três postos médicos serão reabertos na cidade para prestar serviços à população.
Fechados pelo governo passado, voltarão a funcionar o Centro de Saúde Euler Ázaro e o Programa de Saúde da Família (PSF III), localizados no bairro Teotônio Vilela, e o Centro de Saúde Herval Soledade, no bairro do Pontal.
O Centro de Saúde Euler Àzaro, no Teotônio Vilela, estava fechado há mais de um ano. No início deste mês, após reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizada no próprio bairro, a Secretaria de Saúde iniciou um mutirão de reforma da unidade de atendimento em parceria com a associação de moradores local.
Embora a reabertura do centro de saúde vá ocorrer na tarde de sexta-feira, o funcionamento será realizado pela manhã, com atendimento médico de pediatra e clínica geral, além de toda a equipe de enfermagem.

PREFEITURAS BAIANAS VÃO FECHAR AS PORTAS EM PROTESTO CONTRA FALTA DE VERBAS, DIZ UPB

Bahia Notícias:
O dia 25 de outubro pode ser marcado por uma paralisação de 90% das prefeituras de cidades baianas. A articulação é comandada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), que realizou uma reunião na última quarta-feira (9), com 19 dos 20 consórcios que reúnem administrações municipais de todo o estado.
Os gestores cobram a “aprovação urgente da PEC 39/2013, pela ampliação de 2% nos repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”. Em nota, a UPB aponta que “estimativas da Receita Federal e do Tribunal de Contas da União, entre 2009 e 2012, [calcula que] os municípios baianos acumularam prejuízos de R$ 496 milhões, com a política de desoneração do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI)”.
A ameaça é de paralisar as prefeituras, com a manutenção apenas de serviços essenciais. Na terça-feira (15), os prefeitos vão entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff, durante a visita da petista à capital baiana.

INSTITUTO LANÇARÁ RELATÓRIO DE DESEMPENHO DOS VEREADORES (2013)

Nesta sexta-feira, dia 25, o Instituto Nossa Ilhéus realizará um Painel Antiocorrupção, com presença do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE da Ficha Limpa e do Projeto Eleições Limpas).
Ainda, estarão presentes o Ministério Público, com a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” e o próprio INI contando sua experiência local.
Na oportunidade, será lançado pelo Instituto o Relatório de Desempenho dos Vereadores de Ilhéus 2013. O evento acontece no Salão Jacarandá do Hotel Praia do Sol, das 8h às 12h.

REPRESENTAÇÃO CRIMINAL FOI ABERTA CONTRA INTEGRANTES DO REÚNE ILHÉUS

Foto do Blog do Gusmão identifica grupo que estava na porta do Palácio, no período das agressões
A Procuradoria Geral do Município deu entrada, na quarta-feira, dia 23, em uma representação criminal, junto ao Ministério Público Estadual, pedindo providências contra um grupo, que se diz integrante do Movimento Reúne Ilhéus, e outras pessoas que, no início da noite da última segunda-feira, dia 21, ofenderam e agrediram verbalmente vários secretários, o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) e o prefeito Jabes Ribeiro.
Além disso, o grupo é acusado de ter cercado e amassado o carro da secretária de Educação, professora Marlúcia Rocha, impedindo que ela saísse do local onde o veículo estava estacionado.
Os secretários e o vice-prefeito saiam do prédio sede da Prefeitura, o Palácio Paranaguá, após uma reunião, quando foram cercados e agredidos verbalmente.
O grupo, que teve alguns dos integrantes identificados na representação criminal, agiu de forma agressiva e só foi contido pela ação da Polícia Militar depois que um contingente da corporação chegou ao local.
Na representação, a Procuradoria Geral do Município acusa os agressores de terem cometido os crimes de desacato (ofensa a funcionário público no exercício da função), danos materiais e morais.
A PGM solicitou, na representação criminal, que o MPE requisite a instauração de inquérito policial e, posteriormente, proponha uma ação penal pública contra os agressores. Além da ação do órgão, os ofendidos também poderão propor uma ação, com vistas à reparação dos danos sofridos, inclusive morais.

PREFEITO E VICE CONHECEM NOVO PROJETO DA CENTRAL DO MALHADO

Diretor-presidente da Companhia de Ações Regionais, José Vivaldo Mendonça, prefeito Jabes Ribeiro e o vice-prefeito Carlos Machado - Foto CAR
Uma Central de Abastecimento que, além de atender de forma confortável e em plenas condições de higiene e fácil acesso aos moradores de Ilhéus e região, deverá se transformar num polo de inclusão social e de movimentação turística.
Estas são as características que marcarão a Central de Abastecimento do Malhado, após a conclusão do projeto de requalificação do local, que foi apresentado pelo diretor-presidente da Companhia de Ações Regionais (CAR), José Vivaldo Mendonça, ao prefeito Jabes Ribeiro e ao vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), em Salvador, na quarta-feira, dia 23.
Durante a apresentação, o presidente da CAR observou que o principal objetivo do projeto é promover uma completa requalificação da Central, abrindo novas oportunidades para os comerciantes que ali já estão instalados e facilitando o acesso da população ilheense e da região.
Jabes Ribeiro acrescentou que a nova proposta, que deverá ainda ser apresentada também aos comerciantes localizados na Central do Malhado, transforma radicalmente a situação do local, disciplinando as atividades, ampliando o número de vagas de estacionamento e com novos equipamentos inclusive para a área cultural.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .