terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ilhéus : Governo vai pagar salários de servidores que ganham até 6 mil reais

Aconteceu hoje uma reunião entre o secretário de governo Jorge Bahia e uma comissão dos servidores municipais, que teve como porta-voz o servidor Valério Bomfim. Na reunião foi discutidos os pagamentos do funcionalismo municipal e a liberação de setores dos tributos para captar recurso e viabilização de recursos para pagamentos restantes da folha de outubro.




O secretário Bahia afirmou a comissão que hoje deve ser pago o lote de servidores que ganham de um salário até 6 mil reais e marcou uma reunião dos servidores com secretários da Saúde, Educação e Assistência Social, para ver como está ocorrendo o pagamento de funcionários lotados nessas secretarias, que tem gestão plena.



Mais dois lotes com servidores que ganham mais de 6 mil reais, devem ser pagos até a proxima segunda-feira(26).



Atualizado às 20:00 horas



Em tempo : O funcionalismo volta amanha as dependências do palácio, esperando o desbloqueio judicial da ordem de 3 milhões de reais, para pagar o restante dos salários do mês de outubro. No acordo firmado com o governo, ficou certo que os setores de Tributo e LOP vão funcionar normalmente.



Aliados, “pero no mucho”

Apesar de serem aliados na Bahia, o presidente estadual e vice-presidente nacional do DEM, José Carlos Aleluia, descartou qualquer possibilidade da legenda se entender com o PMDB para lançar candidatura à Presidência da República em 2014, por conta do apoio da legenda ao governo do PT.




A declaração foi dada à coluna Direto de Brasília, do Estadão. Segundo o colunista João Bosco Rabelo, a alta cúpula do Democratas também avalia que José Serra deva abrir espaço para outro nome da oposição na disputa presidencial, embora não se cogite uma tentativa do ex-governador de São Paulo se lançar candidato mais uma vez.



Sete praias de Ilhéus estão impróprias para o banho

Segundo informações oficiais do governo do Estado, através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), seis praias de Ilhéus são consideradas impróprias para o banho.




O instituto, que colheu mostras das águas das praias locais por cinco semanas, alerta que os banhistas devem evitar as praias da Barra de São Miguel, Marciano, Praia do Malhado, Opaba, Ceplus (antes da ETE da Embasa e atrás da cabana Guarany) e Praia dos Milionários. As demais são consideradas normais.



O Inema alerta que em períodos chuvosos as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos , carregados das ruas através das galerias pluviais, o que pode causar doenças. Além disso, eles ressaltam é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.



Professores da rede estadual paralisam atividades nesta terça (20)

Os professores da rede estadual de ensino realizam uma paralisação nesta terça-feira (20) em toda a Bahia em razão de um novo impasse com a Secretaria de Educação. No último dia 14, a categoria rejeitou em assembleia a proposta do governo do estado de dois calendários letivos e prometem uma nova paralisação no próximo dia 27.




De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), o ano letivo de 2013 terá dois inícios. As aulas começam em março para as 1.076 escolas que vão concluir o ano letivo entre 13 de dezembro e 31 de janeiro.



No restante das escolas, o ano letivo começará em abril. Neste grupo estão as instituições que vão concluir o ano letivo no período entre fevereiro e março

Sedir/CAR beneficia cerca de 600 famílias na região norte da Bahia com entrega de tratores

Cerca de 600 famílias da região norte da Bahia comemoram a chegada dos cinco equipamentos agrícolas (compostos por trator, implementos e garagem), entregues nos municípios de Santa Brígida, Paulo Afonso e Glória, neste fim de semana. A entrega foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).




A presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado de Barriguda, Maria Adriana, e a presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais de Caraibeiras, Luci da Silva, ambas na região de Santa Brígida, festejaram o apoio da Sedir/CAR às duas associações. “Com o trator podemos fazer de tudo. Plantamos palma, capim, milho e feijão e transportamos água”, afirmou Luci da Silva

Correios deverá cumprir prazos de entregas postais em Jussari (BA) sob pena de multa

A partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) no Polo Ilhéus/Itabuna (BA), a Justiça Federal confirmou liminar concedida em agosto do ano passado e determinou que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) cumpra os prazos de entrega de objetos postais no município de Jussari, a 757 km de Salvador. Caso descumpra a determinação judicial, a empresa deverá pagar multa diária no valor de 500 reais.




A EBCT ainda foi condenada a indenizar os danos materiais e morais causados aos consumidores, em razão de deficiência na prestação de serviço postal entre junho de 2009 e junho de 2010. Para ter direito à indenização, o usuário deverá comprovar o prejuízo sofrido, conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .