quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Otto Alencar faz ultimato a pré - candidatos do PSD

O vice-governador Otto Alencar, que dirige o PSD na Bahia, destaca que cada pré-candidato do partido em 2012 terá que, antes de tudo, se autoavaliar antes de embarcar de vez no clima de campanha. “O pior político é aquele que é vintém e pensa que é milhão. Cada um deve ver qual o seu próprio potencial”, disse, destacando que o cenário da base de sustentação ao governo irá refletir nos municípios, ou seja, onde não der para ter candidato, “o PSD estará apoiando o do PT, do PP, do PSB, do PDT, do PCdoB, entre outros que estão nessa mesma aliança”.

ILHÉUS: “FECHEI O VIDRO E OS FLANELINHAS ARRANHARAM MEU CARRO”

Mais uma vez os flanelinhas agem com violência e desrespeito em Ilhéus. Recebemos na redação do O Tabuleiro um e-mail de uma professora, que pediu para não ser identificada, que relata que ao sair de uma apresentação no teatro municipal, ás 22 horas,  teve seu carro arranhado após se recusar a dar dinheiro aos guardadores. “Fechei o vidro e eles arranharam meu veículo”, conta. Falta ação efetiva da Polícia para conter atos violentos de alguns guardadores de carro. A maior parte das vítimas são mulheres, que são muitas vezes ameaçadas e xingadas pelos flanelinhas. O comunicador Vila Nova, durante comentários no programa O Tabuleiro (Conquista...

A AMBULÂNCIA CHEGOU, FALTA DEVOLVER A VIATURA

Jailson Nascimento: Estou fazendo o meu papel quero saber qual a proposta para resolver a saúde pública.

O vereador Jailson Nascimento usou a tribuna da câmara, nessa terça-feira (01), para questionar a situação da saúde em Ilhéus.
Segundo ele, esteve no sábado no Hospital Regional Luiz Viana Filho e ficou horrorizado  tamanha procura da população, parecendo uma feira livre.
Uma cidade do porte de Ilhéus, não pode ter só uma ambulância para atender toda a comunidade, salientando que os motoristas ficam de braços cruzados, por não terem um número suficiente de carros para suprir a necessidade da população, além de ter vários postos de saúde e o Hospital São José fechados, sobrecarregando o Hospital Regional.
Jailson não recebeu bem as críticas lhe dirigidas após solicitar esclarecimentos do recém nomeado secretário de saúde, Alexandre Simões. Colegas de câmara alegaram que Simões teria pouco a contribuir, mas Jailson lembrou que a saúde é comandada pelo PT a mais de dois anos.
Mas o parlamentar lembrou que a convocação é para saber o que pode ser feito para tirar a saúde do buraco, além de dar oportunidade para que o secretário explane suas idéias administrativas.
Num discurso inflamado, Jailson lembrou aos colegas que não se pode ficar de braços cruzados perante uma situação tão grave da saúde ilheense. “Até parece que a saúde de Ilhéus está as mil maravilhas, já que nossos nobres Num discurso inflamado, Jailson lembrou aos colegas que não se pode ficar de braços cruzados perante uma situação tão grave da saúde ilheense. “Até parece que a saúde de Ilhéus está as mil maravilhas, já que nossos nobres colegas não comentam e não tomam nenhuma atitude, “minha paciência chegou ao limite” esbravejou Jailson.

Incompetências do PT na limpeza pública vêm tirando os ilheenses do sério

Há meses atrás a imprensa apontava o ex- secretário Carlos Freitas como responsável pela sujeira que impregnou a cidade de Ilhéus. Depois de dois meses, o atual secretário de serviços públicos, Gerson Marques, não consegue dá um ponto final na situação que vêm tirando o sono dos ilheenses.
Os petistas alegam que a empresa Portocop é incapaz de administrar a coleta de lixo, fato que não é novidade para a população, muito menos para esse atento o Blog Agravo.
Em verdade, o ex- secretário Carlos Freitas alertava constantemente que a incapacidade técnica da empresa Portocop na execução dos serviços de limpeza pública do município de Ilhéus.
Dizia-se na época, que o Todo-Poderoso ex- secretário de governo tinha “simpatia” para com a empresa, e era um obstáculo a idéia de Carlos Freitas de substituí-la.
Hoje recebemos vários e-mails de moradores da praia do Marciano, bairro do Malhado, indignados, há três dias uma fedentina originada de um cavalo morto que vem tirando o sussego daquela localidade. A secretaria foi avisada há mais de 72 horas e sem que nenhuma providencia seja tomada.
Alguns meios de comunicação que antes batia no problema do lixo, estão num silêncio, no mínimo estranho.
Mas há quem diga que atual  falta de planejamento entre a empresa, secretaria de serviços  públicos e seu atual secretário é uma jogada dos turma do PT para cancelar o contrato com a Portocop, para que se coloque em Ilhéus uma empresa ligada ao PT. Nada que a estrelada “Torres” não resolva. Aguardem.

Tentativa de puxada de tapete no PDT

Informações chegadas ao Blog, vindas de Salvador, dão conta que o reitor da UESC e pré- candidato a prefeito pelo PDT, Joaquim Bastos, esteve na sede do PDT estadual tentando tomar as rédeas do partido em Ilhéus, que é comandado pelo advogado e ex-vereador Fred Gedeon.
Vale lembrar que foi Fred quem convidou Joaquim para a legenda, lhe possibilitando disputar o comando da prefeitura de Ilhéus.
Fred é intocável há muitos anos no PDT, sempre com o apoio do presidente estadual Alexandre Brust . A trajetória política de Joaquim no PDT começou errada, com gostinho de traição.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .