terça-feira, 11 de março de 2014

ACIDENTE COM MORTE NA RODOVIA UNA-CANAVIEIRAS

Foto: Isto É Notícias.
Foto: Isto É Notícias.
Um veículo Pálio colidiu violentamente contra uma árvore, na manhã dessa segunda-feira (10), por volta das 5:40h, na Ba-001, que liga as cidades de Una e Canavieiras.
O acidente aconteceu nas proximidades do posto da polícia rodoviária estadual e vitimou João Pedro Santos (64), que vinha de carona no carro, juntamente com Marina Ribeiro dos Santos (59), que sofreu vários ferimentos e segue internada no hospital regioal de Ilhéus.
O motorista do veículo, identificado apenas como Flávio, fugiu do local do acidente.
Ainda não se sabe das motivações do acidente. As informações são do site Isto É Notícias

PAPA QUER QUE IGREJA ESTUDE UNIÃO HOMOSSEXUAL

papa francisco 02O Papa Francisco quer estudar as uniões homossexuais para entender por que alguns países optaram por sua legalização, afirmou neste domingo o cardeal de Nova York, Timothy Dolan, em mais um movimento de abertura em relação a um tema tabu para a Igreja. Em entrevista ao programa “Meet the Press”, da emissora americana NBC, o cardeal ressalvou que o Pontífice não disse ser a favor do matrimônio gay, mas que “a Igreja deve buscar e ver as razões que levaram alguns Estados a aprovar uniões civis entre pessoas do mesmo sexo em vez de condená-las”.
Para Dolan, o casamento entre um homem e uma mulher não é algo que se refere somente à religião e ao sacramento, mas representa “um elemento de construção da sociedade e da cultura”.
- E se retirarmos o significado sagrado do casamento, temo que não só a Igreja sofra, temo que a cultura e a sociedade também sofram – pontuou.
Na semana passada, o Papa Francisco disse em uma entrevista ao jornal “Corriere della Sera” que é preciso analisar caso a caso as uniões civis para casais homossexuais, mas reiterou que “o casamento é entre um homem e uma mulher”.
Em outro comentário sobre o assunto que divide clérigos, o Pontífice argentino afirmou, no ano passado, que a Igreja tem o direito de manifestar as suas opiniões, mas não pode interferir espiritualmente nas vidas de gays e lésbicas. Ele criticou religiosos cada vez mais obcecados em pregar sobre o aborto, casamento gay e contracepção – e disse que escolheu não falar sobre isso.
Na viagem de volta à Itália, após a Jornada Mundial da Juventude no Brasil, em julho, Francisco saiu em defesa dos homossexuais, dizendo que “eles não devem ser discriminados e devem ser integrados na sociedade”.

RAYMUNDO VELOSO TERIA CONTRATADO CANTOR SERTANEJO FANTASMA QUANDO ERA DEPUTADO

Raymundo Veloso
Raymundo Veloso.
O ex-deputado federal Raymundo Veloso (PMDB-BA) foi denunciado pelo Ministério Público Federal por contratar um cantor sertanejo como funcionário fantasma em seu gabinete quando ainda era deputado. Ele teria assinado a nomeação e atestou a frequência de Zenon Vaz da Silva, o Igor da dupla Igor e Breno, mas o próprio sertanejo admitiu que nunca apareceu na Câmara para trabalhar, em mais uma vertente do chamado “golpe da creche”, revelado pelo site Congresso em Foco a partir de 2009. Por causa dessa contratação, o ex-parlamentar responde a processo agora por desvio de dinheiro público.
Enquanto a Câmara desembolsou R$ 65 mil, em valores atualizados, durante 15 meses para bancar os salários e benefícios para Igor, ele cantava pelos bares e boates de Taguatinga, tradicional pólo sertanejo da capital federal, que revelou artistas como Rick e Renner. Zenon e seu parceiro lançaram um disco em 2009, no qual uma das músicas, composta pelo próprio fantasma, tem o refrão “Beijou a minha boca / Beijou por quê? / Agora me encontra e finge nem me conhecer”.
De acordo com a acusação, o chamado “golpe da creche” foi montado por um ex-motorista do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO). O esquema era formado por várias fraudes como contratação de fantasmas no Congresso e desvios do auxílio-creche – o que chamou a atenção dos investigadores inicialmente – e do vale-transporte.
A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público à 10ª Vara Federal de Brasília no final de fevereiro, e agora está nas mãos do juiz Vallisney Oliveira, que vai julgar se Veloso e Igor cometeram crime de peculato. Mabel não está denunciado até porque, por ter foro privilegiado, sua participação ou não no caso só pode ser analisada pela ministra Cármen Lúcia, relatora do inquérito 3421 no Supremo Tribunal Federal.
Lá, ele é investigado por causa da contratação de um pasteleiro fantasma em seu gabinete. Mabel tem dito ser vítima de seu ex-motorista, também investigado. O deputado usa como arma laudo policial apontando falsificação de quase todas suas assinaturas.
Se condenados pela 10ª Vara, o ex-deputado Raymundo Veloso e o sertanejo Zenon “Igor” Vaz podem pegar, cada um, de dois a doze anos de prisão mais multa, pena que pode ser aumentada caso o juiz considere que houve peculato de forma continuada, como sustenta o Ministério Público.

SEM DECOLAR

Um voo da companhia aérea Azul, previsto para decolar do aeroporto de Ilhéus às 6h desta terça-feira, teve sua partida cancelada, devido a um problema mecânico na aeronave.
Um dos passageiros era prefeito de Itabuna, Vane do Renascer, que seguia em direção a São Paulo (destino do voo) para o velório de seu pai, falecido na noite de ontem (10).
Em companhia do prefeito itabunense estava a deputada Ângela Sousa. Os dois políticos, e demais passageiros, serão transferidos para outo vo

BARRO PRETO: PROGRAMA DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA ATENDERÁ 420 MULHERES

Todas as equipes de saúde de Barro Preto estão sendo mobilizadas para receber o programa estadual de rastreamento do câncer de mama. O objetivo é atender mulheres entre 50 e 69 anos.
A partir desta quarta-feira (12) até dia 14, Barro Preto estará recebendo uma unidade móvel composta por dois mamógrafos onde cada equipamento fará 70 mamografias/dia e durante os três dias o município irá atender 420 mulheres nesta faixa etária. O objetivo é fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama e posteriormente encaminhar para tratamento caso resultado seja positivo.
As equipes de saúde do município foram mobilizadas pela prefeita Jaqueline Motta que tem feito diversos investimentos para melhorar a saúde da cidade.
De acordo com a OMS (Organização mundial de saúde) o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. Para enfrentar esse desafio, o diagnóstico precoce é fundamental para salvar vidas.
Equipes técnicas da SESAB, diretoria de projetos estratégicos, dará apoio as equipes do município para atender o maior número possível de mulheres.
Além das mamografias serão realizados exames diagnósticos para as pacientes que apresentarem suspeitas identificadas e será garantido o tratamento de alta complexidade; cirurgia, quimioterapia e radioterapia caso necessário.

PF realiza amanhã paralisação pela ‘Marcha dos Elefantes Brancos’

Polícia-FederalNesta semana, nos dias 11, 12 e 13, ocorre mais uma etapa da greve nacional dos agentes, escrivães e papiloscopistas federais. O ponto alto do evento acontece na quarta-feira (12), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde haverá uma passeata com centenas de policiais vindos de todas as partes do país, com enormes elefantes brancos infláveis, que simbolizam a burocracia e a politicagem na Segurança Pública.
A Federação Nacional dos Policiais Federais representa sindicalmente mais de 20 mil policiais federais, e protesta por uma Segurança Pública eficiente, “padrão FIFA”. A entidade denuncia que servidores burocratas, sem experiência operacional em campo, estão sendo indicados por critérios políticos para planejarem e coordenarem a segurança da Copa 2014.
Os agentes federais estão preocupados, pois a cúpula do Governo aparenta estar mal assessorada, sem noção da realidade. Na tomada de decisões, policiais especializados e experientes em campo não são ouvidos. E devido às falhas gerenciais, o que se observa é uma tendência emergencial à militarização, com tanques e fuzis apontados para os brasileiros.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .