terça-feira, 23 de outubro de 2012

NOVOS ARES PARA A CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS.

Gostei das declarações do Vereador Reeleito Alisson Mendonça, no Programa O Tabuleiro, do radialista Vila Nova.




Acho sim, que as transmissões ao vivo da sessões da Câmara devem voltar pela internet, o que não é um bicho de 7 cabeças.



A Ouvidoria também, e ela pode servir de grande auxilio para os vereadores.



Vou mais além, a criação de endereços eletrônicos (email) corporativos para todos os vereadores, para eles ficarem sabendo das demandas dos munícipes e a avaliação dos seus mandatos, direto ao ponto.



HUMOR: TRANSIÇÃO ENTRE “AMIGOS”

MORRE EVERALDO MENDONÇA, SÍMBOLO DA PUXADA DO MASTRO DE SÃO SEBASTIÃO

Os machadeiros de Olivença estão tristes.


Everaldo Mendonça, grande personagem da Puxada do Mastro de São Sebastião, faleceu na tarde desta segunda-feira, 22, às 17h.

Exímio tocador do sino que chamava os machadeiros à mata, Seu Everaldo era um grande entusiasta da festa popular mais tradicional de Ilhéus.

Nos últimos 6 anos, um acidente vascular cerebral (avc) o afastou daquilo que mais gostava de fazer, acordar a comunidade de Olivença no 2º domingo de janeiro, dia da Puxada do Mastro.

Daí em diante, os machadeiros, em sua homenagem, mudaram o trajeto da festa. Ao se dirigirem à mata, todos passavam na residência de Seu Everaldo, para que ele, sentado numa cadeira de rodas, pudesse tocar o instrumento que por décadas, o notabilizou como artista espontâneo, alegre e essencialmente popular.

Fiel às características mais antigas da Puxada do Mastro, Seu Everaldo criticava as novidades, mas nunca deixava de participar.

O “Caboclo dos Olhos Azuis” morreu com 82 anos. Deixou duas filhas: Maria do Socorro Mendonça (presidente do Instituto Nossa Ilhéus), Gina Mendonça e mais 5 netos.

O velório acontece no SAF da Avenida Itabuna. O sepultamento será nesta terça-feira, 23, às 15h, no Cemitério da Vitória.

GILMAR DIZ QUE NÃO FARÁ OPOSIÇÃO A JABES

Com votação expressiva, sendo o segundo mais votado com 2.039 votos, o empresário Gilmar Sodré (PMN) volta a Câmara ilheense em 2013. O vereador eleito foi entrevistado hoje (23) pelo comunicador Vila Nova e revelou que em relação a disputa pela Mesa Diretora da Câmara passará pelo presidente do seu partido, Carlos Massarolo. Gilmar disse que não será candidato a presidente e que o voto será de bancada, ou seja, os três vereadores eleitos pela legenda (ele, Lukas Paiva e James do Salobrinho) votarão no mesmo candidato.




A discussão ainda não começou, mas ele acredita que na próxima semana as conversas tomarão corpo. Gilmar ,eleito pela Coligação da candidata Carmelita, questionado por Vila Nova se faria oposição ao governo do prefeito eleito Jabes Ribeiro, respondeu que não

.Homem aparece no seu "próprio" velório e assusta a todos

Um homem que supostamente estava sendo velado na residência de sua mãe em Alagoinhas, apareceu no seu próprio velório assustando a todos os presentes. No meio do velório, família e amigos descobriram que o corpo que seria sepultado por eles não era do lavador de carros Gilberto Araújo, de 41 anos.




“Teve muito susto. As meninas caindo ali, desmaiando, gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, conta a vendedora Maria Menezes.



Gilberto soube na rua, por um amigo, de toda a confusão. Ele disse que ligou para falar com alguém no velório, mas quem atendeu achou que era um trote. Então, ele resolveu ir pessoalmente mostrar que estava vivo.



“Um colega me ligou [dizendo] que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse ‘gente, mas eu tô vivo, me belisca aí”, conta Gilberto.



José Marcos Santana Santos, irmão de Gilberto, informou que o último encontro da família com o lavador de carros foi há cerca de quatro meses."Ele só aparece de ano em ano, a gente fica muito tempo sem encontrar. Ele mora aqui em Alagoinhas, mas cada dia está em um lugar diferente", diz José Marcos.



Desde a liberação do corpo até a cerimônia de velório, ninguém percebeu a troca até que Gilberto aparecesse na casa. O corpo que a família reconheceu na manhã do último domingo (21), no DPT local, é de um homem muito parecido fisicamente com Gilberto, o que provocou o equívoco entre os familiares,



“Eu fiquei muito alegre porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?”, diz a mãe Marina Santana.



O corpo, ainda com identidade desconhecida será devolvido à Polícia Técnica

Jabes anuncia governo transparente, participativo e eficiente

O prefeito eleito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), reuniu os presidentes dos partidos aliados, vereadores eleitos e coordenadores da campanha no final de semana, após visita ao prefeito Newton Lima para acertar as etapas da transição governamental. Na reunião com os aliados, apresentou esboço do programa de governo e falou sobre as articulações políticas junto ao Governo do Estado, Congresso Nacional e Governo Federal para garantir os investimentos necessários à reestruturação da cidade, apontando o controle interno austero e eficiente como um dos eixos do seu governo.




Na semana passada, após audiência com o governador Jaques Wagner que garantiu o recapeamento das principais ruas de Ilhéus, preparando a cidade para o verão, Jabes esteve no Tribunal de Contas dos Municípios, analisando a complicada situação administrativa e financeira em que se encontra o município. “É um quadro preocupante, que requer imensa responsabilidade e compromisso para recuperar nossa capacidade de investimento no futuro”, diz o prefeito eleito.



Após agradecer aos parceiros políticos da corrida eleitoral, Jabes pediu aos presidentes dos partidos coligados que estimulem suas bancadas no Congresso Nacional a garantir emendas parlamentares que assegurem os programas e obras que a cidade precisa para receber investimentos como o Complexo Intermodal Porto Sul, aeroporto internacional, polo pesqueiro, ZPE, ponte do Pontal, entre outros. “Já existe uma emenda de bancada de R$ 50 milhões destinada à construção da ponte da zona sul, e nós estamos articulando para que seja liberada, assim que o projeto esteja concluído”, adiantou, lembrando que os partidos também têm força junto ao governo estadual e devem utilizá-la para ajudar na reconstrução de Ilhéus.

O diálogo permanente com os diversos atores que estiveram ao seu lado nas eleições e com os setores organizados da cidade é compromisso de governo imprescindível para Jabes. “Poucas cidades da Bahia receberão os investimentos destinados a Ilhéus nos próximos anos, por isso não podemos errar, devemos construir juntos as soluções para as gigantescas demandas que a cidade apresenta no momento”, enfatizou, assinalando que os desafios são estímulo para o trabalho dos próximos quatro anos. “Vou usar a experiência e capacidade de articulação política para corresponder à confiança que população depositou em mim”.


.

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .