sábado, 9 de maio de 2015

Operação da Policia Militar tira indivíduo armado com revolver das ruas de Belmonte.

cocao
Uma operação bem sucedida da Policia Militar de Belmonte colocou mais um meliante atrás das grades. A ação aconteceu por volta das 17:00Hrs, nas imediações da Delegacia de Belmonte, quando os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Os policiais interceptaram o elemento e, durante a abordagem, encontraram com o mesmo um revolver Cal .38 com cano duplo e numeração raspada. O indivíduo foi identificado pelo nome de Eriqui de Brito Santana, vulgo Cocão  e tem a idade de 24 anos.
O indivíduo e a arma foram conduzidos para a Delegacia de Belmonte onde estão à disposição das autoridades competentes.

CÂMARA APROVA PROJETO QUE DÁ PRIORIDADE ESPECIAL ÀS PESSOAS COM MAIS DE 80 ANOS

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou hoje (7), em caráter conclusivo, projeto de lei que garante prioridade especial às pessoas com mais de 80 anos. O projeto determina expressamente que essas pessoas terão prioridade nos atendimentos de saúde, exceto nos casos de emergência, e também em processos judiciais.
Se não houver recurso para apreciação no plenário da Câmara, o projeto será encaminhado diretamente à discussão e votação no Senado. De autoria do deputado Simão Sessim (PP-RJ), a proposta altera o Estatuto do Idoso, que estabelece que as pessoas com idade superior a 60 anos têm direito a tratamento prioritário.
De acordo com o parlamentar, o Estatuto do Idoso deixou uma lacuna ao não estabelecer prioridade especial para pessoas com mais de 80 anos. Segundo ele, com o aumento da expectativa de vida no Brasil, hoje já são mais de 3 milhões de brasileiros com mais de 80 anos

Prefeita de Una consegue recuperação da estrada do acesso a Comandatuba

Foto divulgação.
Foto divulgação.
A prefeita de Una, Diane Rusciolelli (PSD), acompanhada pelo deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), se reuniu com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Cavalcante, reivindicando melhorias para o município, como a iluminação pública para a nova rodoviária, Creas e ginásio de esportes, viabilizando a abertura desses equipamentos.
Diana também solicitou a recuperação da via de acesso à Comandatuba, uma reivindicação dos moradores e empresários da localidade que é um grande ponto turístico do município.
O secretário já autorizou a primeira etapa da recuperação da estrada, que deve ter início na semana que vem.

ILHÉUS: FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA É PRESO PELA CIVIL

Blog de Ilhéus
A polícia civil de Ilhéus cumpriu, na noite de ontem, quinta, 7, mandado de prisão contra Joanilton Souza. Conhecido como Malhado, ele é funcionário de carreira da prefeitura de Ilhéus.
Apesar de não explicar o que motivo da prisão, especula-se que Malhado é acusado do assassinato de duas pessoas, há mais de dez anos, na Avenida Princesa Isabel e estaria respondendo ao processo em liberdade.

PRESÍDIO DE ILHÉUS: DETENTO É ACHADO MORTO EM CELA 1H APÓS DAR ENTRADA

07

Gil Iuri Nunes Maia, de 34 anos, foi achado morto dentro de uma cela do Módulo 1 do Presídio Ariston Cardoso, uma hora depois de ter dado entrada no local.
O caso foi descoberto no fim da tarde de quinta-feira (7) durante o momento da tranca das celas logo após o banho de sol. A polícia e a diretoria do presídio apuram a motivação e a autoria da morte.
Segundo o Major Gustavo Rebouças, o corpo apresentava apenas algumas marcas de luxação, mas não dão para constatar, de forma aparente, de que forma ocorreu o assassinato.
Também é investigado onde ele foi praticado. “É muito provável que ele tenha sido morto pelos colegas. Quando foi fazer a tranca, chamaram ele e ele não apareceu. Os agentes foram até a cela e encontraram ele sentado no chão e imóvel. Chamamos o Samu, que atestou o óbito”, informou.
O Major contou que foi o próprio detento, que já responde judicialmente por diversos crimes, entre eles, o tráfico de drogas, quem escolheu o módulo onde queria ficar detido.
“Ele que pediu para ir para esse módulo, nos disse que se identificava mais. Não colocamos ninguém em local em que pode sofrer alguma ameaça de morte. Como em Itabuna e em vários locais do país, aqui tem facções criminosas. Mas ele provavelmente não sabia [se tinha algum rival]”, explicou o diretor do presídio. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .