terça-feira, 23 de novembro de 2010

Inscrições para salva-vidas encerram hoje


-













A Prefeitura de Ilhéus realizará um processo de seleção pública simplificada para a contratação 40 salva-vidas. De acordo com o edital de nº 01/2010, cinco por cento das vagas serão destinadas a pessoas portadoras de deficiência e a carga horária semanal será de 44 horas, com salário de R$ 510, 00. Os interessados em concorrer a uma das vagas precisam ter mais de 18 anos e devem se dirigir até esta segunda-feira, dia 22, à Seção de Recrutamento Pessoal, localizado no 3º andar do prédio Anexo das Secretarias, situado na Rua Santos Dumont, centro de Ilhéus, entre às 8 e 13 horas.





O candidato deve apresentar cópias originais e autenticadas de RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de que está em dia com as obrigações eleitorais, carteira de Reservista (se for do sexo masculino), comprovante de escolaridade (certificado de conclusão e/ou histórico escolar) e atestado médico que capacite o candidato à realização do Teste de Aptidão Física (TAF). Já a seleção consistira em prova prática a ser realizada entre os dias 25 e 26 deste mês. Essa fase consistirá na realização de duas provas classificatórias e eliminatórias: natação (1.800 metros) e corrida (2.400 em 12 minutos).





No dia 25/11, a prova de corrida será realizada no Estádio Municipal Mário Pessoa, com início previsto para às 8 horas e fechamento dos portões principais às 7h30min. No dia 26/11 a prova de natação terá a largada na praia do pontal em frente ao Boca do Mar, às 9 horas, com chegada prevista na Praia do Maramata. O credenciamento para natação ocorrerá das 7h30min às 8h30min. O candidato que chegar após as 8h30min será automaticamente desclassificado. A Seleção Pública Simplificada a que se refere o edital terá validade até o mês de julho de 2011, sem prorrogação.





Critérios de classificação das provas, divulgação dos candidatos habilitados, requisitos para admissão no emprego, contratação e entre outras informações sobre a seleção pública podem ser encontradas em cópias do edital anexas no mural da portaria do Anexo de Prefeituras ou no site da prefeitura: www.ilheus.gov.ba.br.

Prefeito de Iguaí pode ser cassado

Do Políticos do sul da Bahia




O comentário em Iguaí é que nesta segunda-feira o prefeito Rony (PTB), terá seu mandato cassado pela justiça. Segundo informações, o motivo seria compra de votos na eleição de 2008.



A oposição acredita que a decisão sairá nesta segunda-feira, mas provavelmente o prefeito vai recorrer e continuará no cargo.

Incêndio destrói fábrica de computadores em Ilhéus

Um incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22) em Ilhéus causou perda total no estoque e mostruário da empresa Unicoba, que fica localizada dentro do Polo de Informática da cidade. O fogo começou às 0h30 e só foi debelado após as 5h.




Como não havia ninguém no local devido ao horário do incidente, nenhum ferido ou morto foi registrado pelo Corpo de Bombeiros. Eles chegaram rapidamente à fábrica mas, segundo o comandante da ação, a falta de um hidrante na zona norte da cidade foi fundamental para que a fábrica fosse totalmente destruída.



Para tentar apagar o fogo, a companhia precisou fazer diversas viagens até o centro de Ilhéus para recarregar os tanques dos carros dos bombeiros. Segundo o major Rezende, a falta de água na região foi a principal responsável pela perda total contabilizada na fábrica.



Ainda não se sabe o total do prejuízo que os donos da Unicoba tiveram. Os bombeiros também desconhecem o motivo do início das chamas, o que deverá ser determinado apenas após perícia técnica especializada.
FONTE:AGUILHOTINA


Adolescente morto a pauladas e pedradas.

PORTO SEGURO – O adolescente Davi Prates dos Santos, 14 anos, foi morto a golpes de paralelepípedos, em Porto Seguro.


O corpo foi encontrado por populares, na manhã desta segunda-feira (21), no fim da Rua da Paz, ladeira que liga os bairros Paraguai e Baianão.

O pai do garoto, João Prates, 47, afirmou ao que ele era viciado em droga, praticava muitos roubos e que tinha diversas passagens pela polícia.



Ainda de acordo com João, o jovem já tinha sido internado em um centro de recuperação de dependentes químicos na cidade de Itabuna.



FONTE:VERMELHINHO

Menor envolvido em crimes é apreendido pela PM

Um rapaz de 17 anos foi apreendido no bairro Nova Califórnia, em Itabuna, portando um revólver e nove munições intactas. O menor estava em um bar e ao observar que a viatura da polícia militar vinha em sua direção, tentou fugir e colocou quatros munições na mão de um homem que estava ao seu lado.




Assustado o homem que não teve a identidade revelada jogou as munições no chão. O menor é suspeito de cometer vários crimes na cidade, inclusive homicídio. Informações dão conta ainda que o rapaz é perigoso e sempre está envolvido em confusão.



A polícia chegou até o suspeito, após várias denúncias. O menor permanece preso a disposição do Ministério Público.



FONTE:RADARNOTICIAS

RUI COSTA NÃO ATENDE AS LIGAÇÕES DO XARÁ RUY CARVALHO

Em agosto de 2009, Ruy Carvalho deixou o PT extremamente chateado com Rui Costa, na época secretário estadual de relações institucionais. Magoado, afirmou que o governador Jaques Wagner era “um César Borges melhorado”.






Foi para o PV, confiante de que Juliano Matos (ex-secretário estadual de meio ambiente) lhe entregaria o partido em Ilhéus.

No primeiro encontro que participou com os verdes, em Itabuna, chutou o pau da barraca. Disse que o partido estava perdido, se identificou como melancia (verde por fora e vermelho por dentro) e fez juras de amor ao governador Jaques Wagner (que espanto!).

Logo logo virou “persona non grata” no PV. Isolado, pediu desfiliação em julho deste ano, e para a surpresa de todos, anunciou apoio justamente a Rui Costa, aquele que o maltratava na época do PT.

O apoiado obteve 2011 em Ilhéus, resultado abaixo do esperado. Além do mais, Rui Costa também foi ajudado por Dero (candidato a vereador em 2008, com 2096 votos) e pelo vereador (suplente) Rafael Benevides.

Resultado: depois de eleito deputado federal, Rui Costa deixou de atender as ligações telefônicas de Ruy Carvalho.

Ângela Sousa promove culto de agradecimento em Ilhéus

Reeleita para a Assembleia Legislativa com 43.588 votos, a deputada estadual Ângela Sousa (PSC) reuniu eleitores na última semana, em um culto de louvor e agradecimento na Avenida Soares Lopes, orla ilheense. Participaram da celebração pastores de diversas denominações religiosas e, mesmo com chuva, centenas de pessoas se fizeram presentes.




No culto, a deputada agradeceu a Deus pela vitória e pediu “força e participação de todos nesse novo mandato”. A parlamentar declarou que sua presença na política é “fruto de um projeto coletivo e que tem como foco principal lutar pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs de nosso Estado”.



A cerimônia teve a presença dos pastores Hugo Noival, presidente da Assembleia de Deus em Ilhéus; e Gilmar Bomfim, da Igreja Batista Missionária. Houve ainda show gospel, com as bandas Tocando Vidas (da Igreja Batista Memorial) e Ritos da Graça, além de Patrícia Vesper.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .