quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Agenda dos candidatos Quarta-feira (29.08)

JABES RIBEIRO - PP 11




09 h – Gravação do programa eleitoral gratuito.

15h30 – Gravação do programa eleitoral gratuito.

19h30 – Reunião com lideranças em Olivença.



JORGE LUIZ - PSOL 50



08 HORAS: Visita à Feira do aeroporto- Pontal

11 HORAS: Reunião com lideranças do Mambape- Escola Dalva de Oliveira

18 HORAS: Entrevista de Jorge Luiz na Conquista FM, no programa Cidade Informe



A Professora Carmelita não enviou a agenda.



"Meu filho é um menino do bem", diz mãe de vocalista do New Hit

A mãe do cantor Dudu, vocalista da New Hit, declarou nesta terça-feira (28) que não acredita que o filho tenha estuprado duas adolescentes que acusam o grupo pelo abuso. "Meu filho é um menino do bem, não precisa disso, é de boa família, tem índole, não tem perfil de fazer um tipo de coisa dessa", declarou Tânia Santana à TV Bahia.




Os pais de Dudu estiveram na delegacia de Ruy Barbosa para ver o filho, assim como os familiares dos outros oito integrantes do grupo. Os músicos devem ser transferidos para um presídio amanhã, depois de uma reunião entre o delegado Marcelo Cavalcanti e a juíza do município. "A delegacia não tem local apropriado para custodiá-los, para preservar a integridade dos messmos".



A conselheira tutelar Marilda Boaventura disse que as adolescentes estão sendo acompanhadas por especialistas. "Está tendo acompanhamento com psicólogo, inclusive eu conversei com a mãe de cada uma, orientamos isso", disse. As jovens estão na casa de familiares em Itaberaba.



Os exames de corpo de delito devem ficar prontos até a sexta-feira.

Alto da Legião adere em peso à vitória de Jabes

A invasão da onda azul nos bairros e distritos ilheenses continua em ritmo acelerado, consolidando a vitória do candidato a prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) em 7 de outubro. Na manhã desta terça-feira, 28, os moradores do Alto da Legião também mostraram a preferência pelo prefeito que mais cuidou da população residente nos morros na história da cidade.




O 11 é o número escolhido pelos moradores do Alto da Legião para fazer Ilhéus progredir novamente. As carências do bairro e o abandono do poder público nos últimos oito anos são evidentes em cada canto do local. Falta quase tudo por lá; as escadarias estão destruídas e as encostas ameaçam desabar. As únicas obras feitas no ali são realizações de Jabes, segundo a auxiliar de serviços gerais Ana Lúcia Anunciação, 42 anos, moradora da localidade.



O transporte público é outra carência dos moradores do Alto da Legião, que consideram a péssima manutenção das ruas como empecilho para a circulação dos ônibus. Nos dias de chuva, as escadarias de barro escorregadias são um perigo para mulheres, crianças e idosos.



Jabes garante aos moradores que a reconstrução do Alto da Legião é compromisso da sua próxima gestão. “Os ilheenses precisam de mais atenção e carinho do poder público”, enfatiza o próximo prefeito de Ilhéus.



Mutirões viabilizarão cirurgias bariátrica e plástica reparadora

Um importante passo para solucionar a situação de pacientes que sofrem de obesidade mórbida e precisam ser submetidos à cirurgia bariátrica será dado nesta quinta-feira (30), às 11h, no auditório do Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto (CAS). Na oportunidade, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e a diretora do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), Reine Chaves, assinam contrato com o Hospital da Bahia, visando à realização, naquela unidade, de 300 cirurgias bariátricas, contemplando pacientes já acompanhados no Cedeba e também encaminhados pelos hospitais Geral Roberto Santos e Universitário Professor Edgard Santos (Hupes).




No mesmo dia, será lançado um edital para credenciamento de serviços para um mutirão de cirurgias plásticas reparadoras, voltado para o atendimento de pacientes já submetidos à cirurgia bariátrica e que têm indicação para esse tipo de procedimento. Com os dois mutirões, a Sesab deve beneficiar em torno de 600 pacientes que estão em fila de espera.



O período previsto para execução do mutirão de cirurgias bariátricas é de um ano, e a expectativa é atender 100% da fila de espera, reduzindo a morbidade/mortalidade decorrente de doenças causadas ou agravadas por excesso de peso. As cirurgias envolvem recursos estimados em R$ 2,39 milhões.



Câmara pode ter em 2013 dois vereadores mais jovens das ultimas três décadas.

A Câmara de vereadores de Ilhéus pode ter uma grande surpresa em 7 de outubro. Trata-se da eleição de Rafael Benevides (PP) e Lukas Paiva (PMN), ambos jovens e da mesma geração, que vêm despontando como prováveis campeões de voto em suas coligações.




Muitos acreditam que os dois disputam voto na mesma região, mas alguns analistas políticos divergem. Segundo eles, os dois ampliaram bastante seus redutos eleitorais, e são de coligações e quantidade de votos diferentes para chegarem ao legislativo.



A expectativa é que Rafael Benevides (PP) seja um dos mais votados em outubro próximo, superando os 1.328 votos da eleição anterior. Na época, sem nenhuma estrutura e sem nenhum apoio do seu então partido, o PT, deixou de ser eleito e ficou na suplência por apenas 19 votos. Como suplente de vereador Rafael assumiu por algumas vezes a vaga na Câmara Municipal de Ilhéus, mostrou que é possível ser independente e cumprir o papel de legislar visando o interesse dos munícipes e de uma Ilhéus mais justa, solidária e sem vícios. Hoje no PP, disputa numa coligação que pode eleger três vereadores.



Já Lukas Paiva foi o primeiro candidato a mostrar as suas propostas aos eleitores, e, além do reduto eleitoral do centro, ampliou bastante para os distritos e bairros periféricos. Leva a vantagem de ser uma cara nova, e ter um patrimônio político herdado de seu pai, o ex- vereador Marcus Paiva, que durante seus dois mandatos foi destaque do legislativo ilheense. A coligação de Lukas Paiva é o PMN/ PT do B, e pode eleger dois vereadores, podendo chegar até a três, aumentando e muito a possibilidade de estar entre os eleitos.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .