segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bahia : Eliana Calmon pede aposentadoria e será candidata ao Senado

Eliana Calmon
Eliana Calmon
A ministra baiana Eliana Calmon deixa no dia 18 de dezembro a magistratura, antecipando, deste modo, a sua aposentadoria, como estava previsto. Ela protocolou na última sexta feira o pedido de afastamento e no dia subsequente à sua saída, o PSB, através do seu pré-candidato a presidente da Republica, Eduardo Campos,  anuncia, em festas, a sua filiação no partido. Eliana será candidata ao Senado pela Bahia, ao lado da senadora Lídice da Mata, candidata a governadora. Será, assim, uma dupla de mulheres que poderá gerar no Estado um terremoto político, balançando os demais candidatos aos dois cargos. Eliana é uma das magistradas mais sérias e corretas do judiciário brasileiro, está atualmente no Superior Tribunal de Justiça e foi corregedora do CNJ. Perde a magistratura e ganha a política.  ( Informações do BN / Samuel Celestino )

2014: Vereador Gurita tem vontade, mas o nome é Jamil

Vereador GuritaO vereador ilheense Alzimario Belmonte, o Gurita (PP), já demonstrou vontade de ser candidato a deputado estadual e trabalha seu nome para que o PP ilheense dê o aval.
O prefeito Jabes Ribeiro, até o momento, não sinalizou bem com essa vontade do vereador.
O grupo Jabista trabalha com a perspectiva do nome do secretário Jamil Ocké, homem de confiança de Jabes que comanda umas das principais pastas do governo, com contato direto com a população por intermédio de programas sociais.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA REVELA QUILOMBO URBANO


Nesta segunda-feira, dia 25, o fotógrafo Flávio Rebouças traz para o foyer do Teatro Municipal de Ilhéus a exposição fotográfica Porto de Trás: imagens de um quilombo urbano.
Reconhecido pela fundação Palmares como quilombo urbano, o Porto de Trás é fonte de resistência da cultura de matriz africana, mantendo manifestações seculares, a exemplo do Samba Duro e a festa do Bicho Caçador.
 As fotografias são o resultado do Trabalho de Conclusão de Flávio Rebouças,  formado em Comunicação Social pela UESC. A exposição segue até o dia 6 de dezembro, em homenagem ao mês da Consciência Negra.

RUY COSTA É O CANDIDATO DO PT NA BAHIA, DIZ O GLOBO


O candidato do PT ao governo da Bahia será o  chefe da Casa Civil de Jaques Wagner, Rui Costa.
O ex-presidente Lula esteve em Salvador para  resolver a questão.
Mas o senador Walter Pinheiro  lançará sua pré-candidatura, sem o aval de Lula. (Ilimar Franco, no O Globo)

PEDRO TAVARES VOLTA A COBRAR ATENÇÃO AO DISTRITO INDUSTRIAL DE ILHÉUS

Tavares3As péssimas condições das estradas, a falta de iluminação pública e a segurança precária do Distrito Industrial de Ilhéus, nas imediações da rodovia BA-262, voltaram a ser cobradas pelo deputado estadual Pedro Tavares (PMDB).
O parlamentar tem solicitado ao Governo do Estado constantemente atenção ao Sul da Bahia como por exemplo, as obras do Porto Sul e um combate mais efetivo, mais enérgico por parte da segurança pública.
Para Tavares, investir no Distrito Industrial é de extrema importância, já que o complexo é uma porta de entrada para atração de novos negócios e fomentar os investimentos existentes.

EMBASA RENEGOCIA DÍVIDAS EM CONTAS DE ÁGUA

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) oferece aos seus clientes que tenham débitos com a estatal a possibilidade de renegociar as dívidas com condições especiais.
O interessado deve procurar a agência local de sua cidade. Em Ilhéus, o escritório fica na Rua Major Homem Del Rey, número 45, na Cidade Nova. (Informações do Ilhéus 24h)
Pedro Tavares
As péssimas condições das estradas, a falta de iluminação pública e a segurança precária do Distrito Industrial de Ilhéus, nas imediações da rodovia BA-262, voltaram a ser cobradas pelo deputado estadual Pedro Tavares (PMDB). O parlamentar tem solicitado ao Governo do Estado constantemente atenção ao Sul da Bahia como por exemplo, as obras do Porto Sul e um combate mais efetivo, mais enérgico por parte da segurança pública.
Para Tavares, investir no Distrito Industrial é de extrema importância, já que o complexo é uma porta de entrada para atração de novos negócios e fomentar os investimentos existentes. “O distrito precisa de uma atenção especial. As péssimas condições estão afugentando os empresários, deixando os trabalhadores amedrontados pela insegurança  e esse não é o objetivo. Por isso, é indispensável investir com urgência na economia local para aquecer os negócios, gerar mais empregos e propor segurança pública eficiente”, declarou.
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.tCAcvMa3.dpuf
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .