quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

BUERAREMA: NOVAS REINTEGRAÇÕES DE POSSE EM ÁREA DE CONFLITO

A Força Nacional de Segurança e a Polícia Federal mobilizaram grande efetivo ontem (terça, 28) para cumprir mandados de reintegração de posse na área disputada por produtores e índios e autodeclarados tupinambás, no sul da Bahia.
Foram nove viaturas da Força Nacional e cinco da PF para o cumprimento dos mandados. Uma área de mais de 47 mil hectares de terras é alvo dos tupinambás, que exigem as terras de volta.A área abrange os municípios de Una, Ilhéus e Buerarema. (Pimenta)

PM prende acusados de crime ambiental e captura motos suspeitas.

madeira01Mais uma operação bem sucedida da Policia Militar de Belmonte prende  dois indivíduos em uma fazenda da Veracel acusados de crime ambiental e roubo de madeiras.
A operação começou quando policiais militares lotados em Barrolândia foram acionados pela empresa Visel, que presta serviços de vigilância para a Veracel. Vigilantes informaram que os indivíduos identificados como José Carlos Dias Santos e Valdemar Conceição dos Santos estavam na propriedade da empresa de posse de um motosserra madeira02cortando árvores.
Os acusados foram capturados no local e trazidos, juntamente com a motosserra para a Delegacia de Belmonte para prestar esclarecimentos do fato.
Os dois indivíduos disseram aos policiais que estavam a serviço de uma pessoa que atende pelo apelido de gordo e que, inclusive, a motosserra seria desta mesma pessoa.

madeira03
Os policiais militares de Barrolandia ainda trouxeram uma moto bross placa OKG 9275, municipio de Porto Seguro e uma Honda Titam Preta de placa DTI 7899 do município de Varzea, estado de São Paulo. As motos estavam com dois indivíduos que fugiram com a aproximação da guarnição e foram trazidas para serem averiguadas na delegacia. Os policiais militares ainda apuraram que as motos pertenceriam aos indivíduos: Um conhecido pelo prenome Ronald que estava com a Bross e o outro conhecido pelo apelido de Parafuso. A policia suspeita que os dois tenham envolvimento com o tráfico de drogas.

SUTRAN DE ILHÉUS CONVOCA TAXISTAS PARA RENOVAÇÃO DE ALVARÁ E VISTORIA

O processo de renovação do alvará e vistoria dos veículos começa na  próxima segunda-feira, dia 3. - Foto Gidelzo Silva - Secom - Ilhéus
A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) Ilhéus está convocando todos os permissionários do serviço de transporte de aluguel tipo taxi, para efetivar a abertura do processo de renovação do alvará e vistoria dos veículos, a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, no Protocolo Geral, no Anexo das Secretarias.
 O serviço de regularização da atividade terá início no dia 10 de fevereiro, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, conforme a data específica agendada para cada praça, na sede da Sutran (Avenida Roberto Santos, nº 86).
O superintendente do órgão, Eliezer Ribeiro, alerta os taxistas para a importância do processo de regularização e lembra que os alvarás de circulação vencem no próximo dia 31 de março.
O permissionário que não cumprir as determinações, estará sujeito a suspensão da licença.
Para a renovação do alvará, o valor é de R$ 17,00 e para a vistoria de veículos a taxa é de R$ 5,00.

Saúde de Ilhéus convoca classificados para segunda fase do processo seletivo simplificado


Foto: Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau), através da Comissão de Seleção, informa aos inscritos no processo seletivo simplificado, que a lista dos classificados para a segunda fase já se encontra disponível na Imprensa Oficial do Município,www.ba.ioe.org.br/prefeitura/ilheus. A nova etapa (entrevista) ocorrerá no período de 3 a 7 de fevereiro, no salão nobre da Loja Maçônica Regeneração Sul Baiana, ao lado da Igreja São Jorge, das 13h30 às 17 horas. Os participantes devem estar munidos de documento de identificação com foto e comprovante de inscrição.
 Neste processo seletivo, estão sendo oferecidas 303 vagas ao todo, abrangendo as seguintes especialidades: enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, técnico em enfermagem, terapeuta, educador físico, biomédico, engenheiro de alimentos, protético, auxiliar de prótese dentária e de saúde bucal, veterinário e auxiliar veterinário, zootecnista, técnico em zootecnia, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista e técnico auxiliar de regulação médica.
 A seleção oferece também vagas para contador, eletricista, técnico em segurança do trabalho, rádio operador, auxiliar do setor de compras e técnico para sistemas de informações de saúde. E ainda, dermatologista, mastologista, oncologista, obstetra, proctologista, geriatra, urologista, hematologista, endocrinologista, diabertólogo, otorrino, pediatra, reumatologista, psiquiatra, cardiologista, angiologista, cirurgião geral e ginecologista.

Se Souto não for candidato ao governo, Geddel será


Foto: Arquivo/Divulgação
A informação foi publicada no site Politica Livre. Até aqui, todas as exigências feitas por ele à cúpula local e nacional da legenda para que pudesse decidir-se favoravelmente pela disputa foram atendidas, comenta-se no partido.
O prefeito ACM Neto (DEM) se empenhou pessoalmente no sentido de convencer Souto de que ele é o melhor nome para concorrer com o candidato do governador Jaques Wagner (PT) às eleições, depois dele próprio, que não será candidato sob hipótese nenhuma.
Sob a orientação de ACM Neto, a cúpula nacional do DEM investiu horas de conversas na tentativa de convencer Souto de que se for candidato não estará sozinho nem ficará desamparado, principalmente financeiramente, uma das grandes preocupações de candidatos majoritários.
Também o PSDB, desde o princípio, colocou-se, disciplinadamente, como vetor para o anúncio da candidatura Souto, preocupando-se apenas em reservar para o seu pré-candidato, João Gualberto, o lugar de vice em sua chapa.
Agora, a batata quente, se é que pode ser vista assim a disputa com um candidato turbinado pela máquina do governo, porém desconhecido, está com Souto e mais ninguém. Cabe exclusivamente a ele decidir se vai ou não enfrentar as urnas.
A responsabilidade é grande porque Souto sabe que, caso desista, estará automaticamente passando o bastão a outra candidatura com pontuação muito inferior à sua nas pesquisas de opinião, podendo ser responsabilizado por uma eventual derrota das forças oposicionistas.
Na verdade, pelas conversas realizadas até agora na oposição, caso Souto não queira concorrer, a tarefa caberá ao líder peemedebista Geddel Vieira Lima, que aguarda por este momento desde que perdeu a eleição para Wagner em 2010.
Geddel quer uma desforra a qualquer preço com “esse pessoal do PT”, como dizem que se refere na intimidade aos petistas quando está calmo. Tomou horror a Wagner desde que rompeu com ele ainda no primeiro governo do petista, que ajudou a eleger, e agora à presidente Dilma Rousseff, cujo time deixou sob polêmica recentemente com o objetivo de ficar livre para disputar o governo.

JABES QUER UNIR ILHÉUS A ITABUNA

Ao participar do seminário da Região Metropolitana Sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira, dia 29, em Itabuna, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, defendeu a criação imediata de um grupo de trabalho para fazer com que o projeto ganhe dinamismo e possa ser implementado o mais rápido possível.
O prefeito deseja consolidar a ideia de uma proposta que leve em conta as peculiaridades regionais e não se pense em simplesmente importar modelos prontos de outros locais.
O palestrante principal do evento, o professor Jório Dórea, arquiteto, urbanista e especialista em desenvolvimento urbano, assegurou que já existem todas as condições preliminares para a formalização da Região Metropolitana Sul da Bahia.
“Não se pode esperar mais pela criação desta Região Metropolitana”, ressaltou o professor.
 Depois do seminário, Jabes Ribeiro ainda participou de uma reunião com os prefeitos presentes ao seminário, quando foram discutidos os passos imediatos necessários à consolidação do projeto da Região Metropolitana e as melhores formas para que o objetivo seja alcançado no menor prazo possível.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .