quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MPF DENUNCIA MULHERES POR TRÁFICO DE PESSOAS EM BUERAREMA

O Ministério Público Federal em Ilhéus acaba de denunciar as quatro mulheres pelos crimes de tráfico internacional de pessoas e formação de quadrilha. Foram denunciadas Sara Pinheiro de Almeida, Dilma Rodrigues Pinheiro de Almeida, Vilma Ferreira Santos Pinto e Josselma Bacelar Cardoso, atualmente custodiadas no presídio de Itabuna. As quatro mulheres poderão ser condenadas a pena de até 25 anos de reclusão.




De acordo com a denúncia, as mulheres se associaram no ano passado, no município de Buerarema, para promover, intermediar e facilitar a saída de pessoas do Brasil, com a promessa de falso trabalho no exterior.



Conforme relato de uma das testemunhas, as mulheres aliciaram e organizaram a sua ida para a cidade de Reus, na Espanha, com a promessa de emprego para cuidar de casa de família. As despesas com a emissão do passaporte e as passagens aéreas foram custeadas por uma das acusadas.



Já na Espanha, na residência de uma das acusadas, ela foi obrigada a se prostituir. Além disso, foi proibida de sair de casa e não lhe foi fornecida alimentação suficiente, a fim de fazê-la emagrecer para agradar aos “clientes”Na denúncia, o MPF afirma que “a vítima sofreu graves violações em seus direitos fundamentais, como
dignidade da pessoa humana,integridade física e liberdade de ir e vir

GOVERNO ANUNCIAVA NO SITE PURA POLÍTICA

Nos dois meses que antecederam o escândalo envolvendo o blogueiro João Andrade Neto, preso em 11 de agosto, a Prefeitura do Salvador teria pago pelo menos R$ 31 mil para veicular anúncios publicitários no site Pura Política, de propriedade do investigado.




Assim como a prefeitura, também secretarias do governo do Estado, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal figuram entre os anunciantes do site, suspeito de ser usado como ferramenta para que Andrade Neto extorquisse empresários. A informação aparece em notas fiscais da empresa Nove K, que contratou o serviço de hospedagemdo blog Pura Política na internet, mas a presença dos anúncios podia ser constatada por quem navegava pelo site, recheado de banners publicitários

ANTIGO CAPS CONTINUA ABANDONADO

O antigo CAPS de Ilhéus que funcionava na Avenida Paulista no bairro da Conquista continua abandonado. Depois que o local, de propriedade do médico Jorge Viana, deixou de ser sede da instituição psiquiátrica, viciados e marginais aproveitavam o espaço para usar drogas, dividir roubos e até cometer crimes. Uma mulher já foi estuprada no local.




Depois do radialista Vila Nova, no programa O Tabuleiro, ter alertado sobre a situação o local teve suas antigas portas fechadas com tijolos, mas ainda sim continua sendo mais um terreno mal utilizado na cidade. Uma área enorme que poderia ser reformada ou até mesmo cuidada para que não continue sendo deposito de entulhos, lixo e matos facilitando proliferação de mosquitos, e de ratos e baratas, que causam

Tupinambás ocupam escritório da funai

Um grupo de índios da tribo tupinambá de Olivença ocupou ontem (14) o escritório da Funai em Ilhéus. A principal reivindicação é a posse de um representante da etnia como coordenador-técnico do órgão federal na cidade.




Outra reivindicação tem a ver com a polêmica demarcação de terras na região de Olivença, abrangendo partes dos municípios de Ilhéus, Una e Buerarema. A questão é delicada e põe em confronto índios e os atuais proprietários das terras, incluindo pequenos produtores rurais e empresários do setor hoteleiro.



Apesar do transtorno causado, a ocupação é pacífica e não houve danos ao patrimônio público. Funcionários do escritório também puderam entrar e sair do local sem impedimentos.



No início da noite, os tupinambás conseguiram fazer contato por telefone com um assessor da presidência da Funai em Brasília e aguardavam algum posicionamento do presidente da fundação, Márcio Meira.



FONTE:AGUILHOTINA

PM prende acusados de tráfico e porte ilegal de arma

A Polícia Militar prendeu na última terça-feira (14), José Washington Santos Costa, conhecido como “Neguinho Washington”, 20 anos, Rodrigo dos Santos Moura, também de 20 anos, e mais três adolescentes com idade entre 15 e 17 anos.




Segundo o sargento Jhon Rocha, os cincos conduzidos ao avistarem a guarnição tentaram fugir por uma mata fechada, no bairro Novo Horizonte, e entraram em uma casa na mesma localidade. Na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 32 municiado, com três cartuchos, 10 buchas de maconha e dinheiro trocado.



Por outro lado, os presos alegaram que pararam na casa abordada apenas para beber água e a arma e as drogas não eram deles. Após depoimento, os menores foram liberados e os adultos permaneceram presos a disposição da justiça.


FONTE:RADARNOTICIAS


PM intensifica combate ao tráfico no bairro Novo Horizonte

Sílvio Oliveira dos Santos, de 20 anos, Edinaldo Coelho Cajaiba Santos, de 18 anos, e mais dois adolescentes, foram autuados em flagrante pela Polícia Militar por estarem de posse de armas, munição e dinheiro em uma residência no bairro Novo Horizonte, Itabuna.




A operação teve o comando do Tenente Pinheiro e ainda foram encontrados com os acusados, uma pistola 765, um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12, munições, dinheiro e um colete à prova de balas.



Após uma denúncia anônima de uma possível invasão de traficantes para dominar as bocas de fumo no local, os agentes policiais cercaram o bairro com o objetivo de combater o tráfico de droga naquela localidade. Com a ação dos policiais, os criminosos colocaram fogo em um barraco.

FONTE:RADARNOTICIAS


Dinho Gás é novo presidente da câmara de Ilhéus

Blog Agravo


Dinho Gás é novo presidente da câmara de Ilhéus

Escrito por Administrator

Qua, 15 de Dezembro de 2010 16:05



A Nova mesa diretora da câmara de vereadores



A população vibrou com a vitória de Dinho Gás ( Oposição )

A Câmara de Vereadores de Ilhéus elegeu na tarde desta quarta-feira, 15, a nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012. A Mesa será constituída pelos vereadores Edivaldo Nascimento, o popular Dinho Gás (Presidente); Reynaldo Oliveira, o Zé Neguinho (Vice-Presidente); Valmir Freitas (1º Secretário) e Tarcísio Paixão (2º Secretário).



O processo de votação teve início logo depois das 16h quando o presidente do Legislativo, vereador Jailson Nascimento abriu a Sessão e posteriormente fez a indagação de quais edis gostariam de concorrer a presidência da Câmara. Somente Dinho Gás e Paulo Carqueija se candidataram ao cargo.



Logo após os vereadores receberam suas cédulas e puderam votar em seus respectivos candidatos. O placar final da votação foi de 7 votos a 5 para o vereador Dinho Gás. O vereador Alisson Mendonça chegou após a proclamação de Dinho Gás como novo presidente, mas fez questão de afirmar que seu voto seria do edil Paulo Carqueija.



O mesmo processo de votação seguiu para a eleição dos demais membros da Mesa Diretora. Zé Neguinho, Valmir Freitas e Tarcísio Paixão foram eleitos para vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário respectivamente com unanimidade de votos.



Ao fim da votação, o vereador Jailson Nascimento parabenizou a nova Mesa Diretora da Câmara e pediu que todos os presentes no Plenário da Casa ficassem de pé para a execução do Hino Nacional. “A votação foi democrática e sem problemas, Dinho, Zé Neguinho, Valmir e Tarcísio estão de parabéns e a partir de 2011 vão ter a missão de estar a frente do Legislativo ilheense e realizar um belíssimo trabalho”, finalizou.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .