quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CHUVA PARA TRÂNSITO DE SALVADOR

Quem saiu ou ainda vai sair de casa para trabalhar ou estudar na manhã desta quarta-feira (20) precisará de muita paciência e atenção. Devido à forte chuva que atinge a cidade, há vários pontos de alagamento e, devido à queda de energia elétrica em alguns bairros, sinaleiras desligadas pioram o congestionamento. Para o condutor que segue na Avenida Paralela sentido Centro, a recomendação é que utilize a Avenida Pinto de Aguiar para seguir pela Avenida Octávio Mangabeira, na orla. Há um grande alagamento na região do Posto 2. O motorista deve evitar também a Avenida Bonocô sentido Iguatemi devido a um alagamento no local que paralisa o trânsito – poucos carros se arriscam a passar pelo trecho alagado. A Avenida ACM tem um grande alagamento nas proximidadade da Comercial Ramos, que paralisa o trânsito sentido Centro. A BR-324 na entrada na cidade também está engarrafada, devido a um atropelamento, assim como a região da Rótula do Abacaxi, que encontra pontos de alagamento. Devido à paralisação no local, as vias da região, como a avenida Silveira Martins, também estão paralisadas. Há lentidão ainda no Largo do Tanque, Baixa do Fiscal e Rótula do AeroportoCOLUNAS








PÉROLA DO DIA







"Que a Lei seja cumprida, mas que também se aplique em outros locais como praças, ruas e avenidas que homenageiam diversas pessoas vivas.”



Emmerson José, ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador, sobre a mudança do nome do prédio anexo à Casa, batizado com o seu nome e contestado pelo Ministério Público.



ENTREVISTA DA SEMANA

ALICE PORTUGAL







Única mulher eleita deputada federal pela Bahia, Alice Portugal (PCdoB) falou ao BN sobre temas espinhosos que tomam conta da cena política atual. Sem tergiversar, opinou sobre aborto, religião, ideologia e política no ambiente acadêmico. A comunista também respondeu questões sobre reforma política, eleições municipais e alianças. Alice também discorreu sobre o que considera necessário para que o Brasil se torne um País das Maravilhas.

Leia mais

FRANCAMENTE

SEM "MELODRAMA"

Parabéns ao BN por entrevistar a deputada comunista Alice Portugal, única deputada Federal eleita pela Bahia. Sem meias palavras, Alice disse o que pensa sobre o Brasil a Bahia, a descriminalização do aborto e a união de pessoas do mesmo sexo.



João Bosco Ramalho - Salvador (BA)



Leia mais





LINKS DO PODER









20 de Outubro de 2010Tamanho da letra A+ A-Assine o RSS



CHUVA PARA TRÂNSITO DE SALVADOR



--------------------------------------------------------------------------------



07:52:42 Quem saiu ou ainda vai sair de casa para trabalhar ou estudar na manhã desta quarta-feira (20) precisará de muita paciência e atenção. Devido à forte chuva que atinge a cidade, há vários pontos de alagamento e, devido à queda de energia elétrica em alguns bairros, sinaleiras desligadas pioram o congestionamento. Para o condutor que segue na Avenida Paralela sentido Centro, a recomendação é que utilize a Avenida Pinto de Aguiar para seguir pela Avenida Octávio Mangabeira, na orla. Há um grande alagamento na região do Posto 2. O motorista deve evitar também a Avenida Bonocô sentido Iguatemi devido a um alagamento no local que paralisa o trânsito – poucos carros se arriscam a passar pelo trecho alagado. A Avenida ACM tem um grande alagamento nas proximidadade da Comercial Ramos, que paralisa o trânsito sentido Centro. A BR-324 na entrada na cidade também está engarrafada, devido a um atropelamento, assim como a região da Rótula do Abacaxi, que encontra pontos de alagamento. Devido à paralisação no local, as vias da região, como a avenida Silveira Martins, também estão paralisadas. Há lentidão ainda no Largo do Tanque, Baixa do Fiscal e Rótula do Aeroporto.



(Rafael Rodrigues

Bahia busca 'seis pontos' contra o Figueira

Um dos maiores clichês do futebol atual é a chamada partida de "seis pontos". Deixando a criatividade de lado, não existe um termo mais adequado para explicar o duelo entra Figueirense e Bahia na noite desta terça-feira (19), às 20 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. Iguais na tabela com 15 triunfos, sete empates e sete derrotas - 52 pontos -, as duas equipes estão, respectivamente, na 3º e 4º colocação tabela, com uma ligeira vantagem catarinense no saldo de gols: 25 contra 15. O América-MG tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais. Os três clubes estão quatro pontos atrás do líder Coritiba e seis a frente do perseguidor Sport, em 5º. Com todos esses ingredientes numéricos, o clichê do início do texto se encaixa direitinho.








Para colocar os “seis pontos” na conta, Márcio Araújo terá apenas dois desfalques: Bruno Octávio e Jancarlos. O primeiro já tinha ficado de fora contra o Náutico e o segundo se machucou no duelo contra os pernambucanos. Estão fora da Série B por problemas no joelho direito. O treinador sente as ausências, mas apóia os substitutos. “O Arilton fez dois jogos comigo – Sport e Duque de Caxias – e foi muito bem. Vamos passar confiança e dar todo suporte por que confiamos na sua qualidade”, elogiou. Marcone segue no lugar de Octávio. No Figueira, Márcio Goiano não conta apenas com o atacante William. Roberto Firmino entra em seu lugar. Em contrapartida, o treinador contará com o retorno do goleiro Wilson. O árbitro da partida será o conceituado FIFA Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Altemir Hausmann (RS/FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).









Série B Campeonato Brasileiro – 30ª Rodada

Figueirense x Bahia

Data - 19/10/2010 (Terça-feira)

Horário - 20 horas (Horário de Salvador)

Estádio - Orlando Scarpelli

Local - Florianópolis-SC

Árbitro - Carlos Eugênio Simon ( RS/FIFA)

Auxiliares - Altemir Hausmann (RS/FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).









Figueirense - Wilson; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes; Reinaldo e Roberto Firmino. Técnico: Márcio Goiano.
John Lenon Silva Dias, 20 anos, assassinado dia 17 de julho. Três meses após a sua namorada queria que ele ressuscitasse.




Itapetinga- Uma moça que não teve o nome revelado, pulou o muro do cemitério de Itapetinga,chorando muito e com uma faca em mãos, ameaçou os coveiros, para que eles abrissem a cova do seu namorado, John Lenon Silva Dias, 20 anos, morto no mês de julho. Ela queria que o morto voltasse de qualquer maneira, o que comoveu muito gente que passava em frente ao cemitério. Depois de muita conversa, é que a jovem foi levada para casa. John Lenon era um velho conhecido da polícia e morreu no mundo do crime.



FONTE: VERMELHINHO

Cozinheiro assassinado na porta de casa

PORTO SEGURO - O cozinheiro Valdine Soares Ferro, 41 anos, foi assassinado a tiros na porta de sua casa, na noite de ontem. O crime ocorreu por volta das 20h40 na Rua dos Pescadores, próximo ao estádio municipal de futebol.


Valdine, que era mais conhecido como ‘Romário’, tinha acabado de fechar o seU bar, ao lado da residência, quando foi abordado por quatro homens ainda não identificados. Eles dispararam vários tiros.





Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se deslocou depressa para o local, na tentativa de socorrer o cozinheiro, mas não teve jeito.



Romário, além de pequeno comerciante, também trabalhava na barra de praia ToaToa, localizada na Orla Norte da cidade. A polícia investiga o caso, mas ainda não tem nenhuma pista.



FONTE:VERMELHINHO

PARDAIS OU MORCEGOS?


A prefeitura de Ilhéus instalou 4 câmeras como essa, em pontos estratégicos da cidade: Ponte Lomanto Júnior, cruzamento da avenida Itabuna com o Malhado, Jardim Savóia e no cruzamento das avenidas Canavieiras e Itabuna. O olho eletrônico, apelidado de pardal, tem tirado o sono de motoristas infratores. Depois de 30 dias de funcionamento, o município já arrecadou R$ 600 mil em multas. Pra onde vai esse dinheiro? Com a palavra o secretário municipal de segurança, transporte e trânsito, Capitão

Caos na saúde – PT faz administração pífia na secretaria de saúde

A situação é desesperadora para a população de Ilhéus que encontra as portas dos postos de saúde fechados, além dos funcionários da saúde em greve por tempo indeterminando por atraso de salários. Na ultima quinta-feira, a moto Titan 125 que faz a distribuição dos laudos para os laboratórios foi presa numa blitz, e recolhida ao pátio do Detran / Ilhéus por está com o documento atrasado desde agosto deste ano.



Carros Alugados



A secretaria de saúde mantém mais de 16 carros alugados na empresa ERRS LOCADORA DE VEICULOS , com um alto custo para o erário publico, sendo que nesta sexta-feira todos os carros foram recolhidos para o pátio da secretaria por ordem da chefia do transporte, por que o debito da secretaria de saúde com a empresa chegou a 120 mil reais.



O valor daria para o município comprar quatro veículos zero quilômetro!

Bel do Vilela: “Não sei quem ele quer enganar

 O  vereador Bel do Vilela rebateu o discurso do sei lá o que ( ninguém sabe se foi nomeado secretário), Alcides, que disse nas emissoras FM Conquista e na AM santa Cruz, que Ilhéus é um canteiro de obras. O vereador lembrou “ O convite  foi tardio, pois os vereadores estiveram em todos os pontos que o governo diz está em obras, e não vimos esse canteiro  de obras. O que existe é troca de meio fio como na rodoviária
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .