terça-feira, 30 de abril de 2013

Ilhéus : NTR Engenharia não indeniza operários vítimas de trabalho escravo

A NTR Engenharia, empresa que realiza obra do Ministério da Educação no município de Ilhéus, decidiu não quitar as indenizações dos cinco operários resgatados na última quarta-feira (24) por uma equipe da Gerência Regional do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho (MPT) em situação análoga à de escravos. Na próxima segunda-feira (06), às 15h, o MPT realiza audiência na sede do órgão em Itabuna (Rua Duque de Caxias, nº 655 – Centro) e vai apresentar proposta para assinatura de um termo de ajuste de conduta.
“Encontramos uma série de irregularidades em termos de saúde e segurança no meio ambiente detrabalho que expõem os operários a riscos. Além disso, os trabalhadores encontrados alojados em condições subumanas precisam ter seus direitos reconhecidos e ter suas indenizações pagas imediatamente”, afirmou a procuradora Cláudia Soares, que atua na unidade do MPT de Itabuna e acompanhou a operação. Na noite do último dia 24, cinco operários foram encontrados num barraco sem as mínimas condições dentro do canteiro de obra do Ifba de Ilhéus (Rodovia Ilhéus-Itabuna, km 13). Além disso, a obra apresentava uma série de descumprimentos de normas de segurança.fonte bloggger agravo

Funcionários do Banco do Brasil param por 24 horas

Banco_BrasilOs clientes do Banco do Brasil (BB) só poderão fazer operações e serviços bancários nos caixas eletrônicos e pela internet nesta terça-feira, 30. Os funcionários do BB cruzarão os braços por 24 horas em todo o país em protesto contra o novo plano de carreira adotado pela instituição. Os sindicatos exigem a abertura de negociações e reclamam que o plano foi implementado sem consulta aos trabalhadores.
As principais reclamações dizem respeito à redução de adicionais para os cargos em comissão e para as funções gratificadas. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) que representa os bancários, o novo plano reduz o adicional de função gratificada de seis horas e do adicional de função de confiança para os comissionados que trabalham oito horas.

MARINA BUSCA APOIO DE JOAQUIM BARBOSA

A ex-senadora Marina Silva quer uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para tentar garantir que as regras para criação de partidos não sejam dificultadas.

Marina acredita que o projeto de lei que tramita no Congresso para restringir a fundação de novas legendas tem como foco a Rede Sustentabilidade, sigla que tenta viabilizar para disputar as eleições em 2014.

“Espero que o pleno do Supremo possa se posicionar favorável aquilo que é a constitucionalidade”, disse Marina ontem (28), em almoço com simpatizantes.

“Estamos pedindo uma audiência com o ministro Joaquim Barbosa para tratar dessa questão e mostrar que há ali dois pesos e duas medidas e uma lei de encomenda para ferir o pluripartidarismo na realidade da nossa democracia.”, enfatizou a ex-senadora. Com informações do Correio Braziliense.

ARMAS E DROGAS COM MENORES

Material apreendido com menos (Foto: Ednei Bonfim\Vermelhinho)

Três menores foram presos ontem (segunda,29) no Alto do Coqueiro, em Ilhéus. Com eles, policiais militares encontraram cartuchos de escopeta calibre 12, um revólver calibre 32 e um calibre 22, além de uma balança de precisão e 86g de crack. Os menores e o material foram conduzidos para a delegacia de polícia.


PREFEITO DE ITACARÉ RECEBE ALTA

Jarbas

O prefeito de Itacaré, Jarbas Barros, recebeu alta na tarde de sexta-feira (26), após quase uma semana de internamento no Hospital da Bahia, em Salvador. A informação foi confirmada ontem (segunda,29).

De acordo com a esposa dele, Cecília Barros, o gestor continua na capital baiana porque precisa passar por exames a cada dois dias.

Não há confirmação se ele foi vítima de dengue hemorrágica, principal suspeita, já que o resultado do exame ainda não ficou pronto.


Estádio Mário Pessoa sem refletores para o campeonato baiano

20485_500
Como o campo não havia sido liberado pelo Corpo de Bombeiros para a disputa dos jogos do Colo Colo pela segunda divisão do campeonato estadual pelo fato de as grades protetoras da iluminação estarem desgastadas e correndo sério risco de desabamento, a Prefeitura fez o que ninguém imaginava, retirou os refletores ao invés de consertar a grade.
Não é de hoje que a manutenção do sistema de iluminação do estádio fica em segundo plano. Há muitos anos e muitos governos os refletores do estádio são até retirados e usados em eventos públicos como Carnavais e São João e, depois, recolocados sem que tenha um técnico especializado na operação. Tanto que a iluminação, até quando funciona, é considerada precária.
Com a garantia dada pela Prefeitura de que o serviço estará concluído a tempo, a diretoria da Federação Baiana de Futebol já oficializou que, pelo menos, esta primeira partida, contra o Itabuna, quarta à tarde, será no estádio Mário Pessoa.( Informações e Foto do Jornal Bahia Online )
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .