quinta-feira, 9 de abril de 2015

TENDA TPI RECEBE MANUTENÇÃO E REABRE NA SEGUNDA QUINZENA

A programação da Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) estará suspensa nos próximos 15 dias, mas os trabalhos não irão parar. O espaço cultural vai baixar a lona para receber serviços de manutenção e prepara novidades para receber o público em seu retorno. “Neste ano, temos muitas atividades especiais para celebração dos 20 anos do TPI.
Planejamos diversas surpresas para aqueles que já acompanham nosso trabalho e ainda queremos atrair uma nova plateia”, adiantou a coordenadora de teatro, Tânia Barbosa.
Nos últimos dias, foram retirados materiais e desmontados equipamentos e estruturas internas da Tenda TPI a fim de baixar a lona a partir desta semana. Entre as adequações que serão realizadas, estão serviços de limpeza, pintura, manutenção e troca do cordoamento.
A previsão é que a manutenção seja concluída em até 10 dias. “Essa requalificação do espaço visa não apenas o conforto do público, que poderá desfrutar de um ambiente ainda mais agradável, mas também a comodidade dos artistas que vêm se apresentar”, explica o coordenador administrativo, Antônio Melo.
Inaugurada há dois anos, a Tenda TPI é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus, que loca a estrutura do Circo Show Brasil. Sua programação regular é mantida através do Programa de Apoio a Instituições Culturais de Ações Continuadas, do Fundo de Cultura da Bahia.
Além de apresentações de teatro, dança e música, o local disponibiliza uma biblioteca aberta à visitação, oferecendo ainda cursos e oficinas artísticas.
O espaço cultural ainda possui um programa de fidelidade, o Cartão TPI, que oferece meia-entrada em todas as atividades e tratamento personalizado.
Os titulares do cartão têm descontos em produtos e nos seguintes estabelecimentos comerciais: Lanchonete Praça do Mestre, Pizzaria Pinocchio, Livraria Papirus, Restaurante La In e Discovery Idiomas.
Para aderir ao programa, basta preencher um cadastro e pagar uma taxa anual. Como contrapartida, as empresas interessadas em fechar parceria têm suas logomarcas divulgadas na programação impressa e no espaço cultural.

Parada Geral da Veracel gera oportunidades de negócios e empregos na região.

1428417205Veracel
A Parada Geral (PG) acontece anualmente na Veracel para manutenção dos equipamentos da fábrica. Neste ano, a PG foi programada para o período de 06 a 16/04. Nestes dias, 52 empresas especializadas mobilizam cerca de 1.200 pessoas para atividades de manutenção preventiva que assegurarão a integridade e a disponibilidade dos equipamentos da fábrica durante todo o ano. Além do aumento de compra de materiais na região e da aquisição de serviços – hospedagem, transporte, alimentação, dentre outros – mais de 200 profissionais locais foram contratados para participar desta iniciativa.
veracel-homens
A ação, que está em seu décimo ano consecutivo, obedece à Norma Regulamentar (NR) 13 do Governo Federal que trata de manutenção de caldeiras. Além da caldeira e de outros grandes equipamentos da fábrica, o Terminal Marítimo de Belmonte (TMB) também está incluído na Parada Geral, a fim trazer mais eficiência e segurança para as operações da empresa.
veracel-homens-2
A cada ano, com a formação e melhor qualificação de fornecimento, mais contratações e compras locais vêm sendo feitas para a Parada Geral. Este exercício significa oportunidade de negócios, geração de renda e aumento de arrecadação de impostos para a região.
Matéria e Fotos: Jornal de Belmonte

Compartilhe isso:

JABES VAI AUTORIZAR FUNCIONAMENTO DA USINA ASFÁLTICA

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, realiza ato público nesta quinta-feira, dia 9 de abril, às 15 horas, para assinar três ordens de serviço de interesse da comunidade.
Dentre elas, a autorização para o funcionamento da usina asfáltica no município, a construção de uma escola no bairro Vila Lídia e para investimento em obras sociais do condomínio residencial Morada do Porto, no Banco da Vitória.
A usina asfáltica foi adquirida pela Prefeitura, recentemente, com o uso de recursos próprios. O equipamento deve iniciar o beneficiamento de ruas da cidade nos próximos dias.
As obras sociais para a população da Morada do Porto terão investimento no valor de R$ 804.125,49.

Azul garante a Bebeto permanência de voos em Ilhéus e anuncia 5ª rota na cidade

Bebeto recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (08) a diretora de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Patrizia Xavier.
Bebeto recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (08) a diretora de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Patrizia Xavier.
Diante da preocupação gerada na região Sul da Bahia por conta da informação veiculada na imprensa de que a Azul Linhas Aéreas cancelaria diversos voos em 14 destinos no Brasil, incluindo os quatro voos diários operados em Ilhéus e demitiria 700 funcionários , o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) acionou a direção da companhia aérea para buscar soluções sobre o caso.
Bebeto recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (08) a diretora de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Patrizia Xavier,  e fez questão de ressaltar que o cancelamento dos voos da Azul em Ilhéus representaria um prejuízo econômico incalculável não apenas para Ilhéus, mas a toda a região cacaueira, composta por cerca de 20 municípios.
Na reunião, a diretora da companhia reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo setor aéreo, mas garantiu ao parlamentar a continuidade das quatro rotas de vôos operadas em Ilhéus diariamente, sendo duas com destino a Salvador, uma para Campinas (SP) e outra para Guarulhos (SP). Ela disse a Bebeto que a população pode ficar despreocupada, pois a companhia não cortará os voos, tampouco demitirá funcionários, até porque a Azul firmou um compromisso com o Estado que garante à empresa incentivos fiscais por operar em mais de sete destinos baianos.  “Seria um enorme prejuízo econômico. Sem falar que seria mais um fracasso da região, que enfrentou a perda de diversos investimentos nos últimos anos. Perder mais essas quatro linhas de vôo seria muito ruim, mas estamos aqui atentos para tentar evitar que Ilhéus e o Sul da Bahia continuem perdendo as coisas boas”, declara Bebeto.

HOMEM TENTA SE CASAR COM COBRA QUE SERIA REENCARNAÇÃO DE MULHER

Um homem tentou se casar com uma cobra por acreditar que ela era a reencarnação de uma mulher bonita, segundo informações do jornal The Mirror. O indiano Sandeep Patel se disse apaixonado pelo réptil e que a suposta reencarnação da mulher também o amava.
Cerca de 15 mil pessoas se reuniram na vila de Phoolpur para acompanhar o casamento. A cerimônia foi interrompida pela polícia, que prendeu o ‘noivo’ e seu pai, um fazendeiro, por violação da paz. A multidão que acompanhava a cerimônia ameaçõu um motim após a interupção do casamento e reforço policial teve de ser chamado.
À polícia, o rapaz disse que poderia se transformar em cobra durante a noite depois de entrar em transe profundo. Patel afirmou que a cobra prometeu que se casaria com ele no sábado de Páscoa. O sacerdote que realizou o casamento disse que o homem sempre exibiu traços de cobra.

ILHÉUS: CLÍNICA NA SETE DE SETEMBRO SOFREU ARRASTÃO; VÁRIAS GESTANTES PASSARAM MAL

Informações do blog Pimenta:
Dois bandidos fizeram um arrastão em uma clínica de imagem e diagnóstico, na Rua 7 de Setembro, em Ilhéus, às 11h40min de ontem (terça, 7).
Funcionárias da clínica Ultra-Som e grávidas que aguardavam para fazer ultrassonografia ficaram sob a mira de um bandido, enquanto o outro ficou à espera em uma moto, do lado de fora do estabelecimento.
Uma gestante, vítima do arrastão, contou detalhes do assalto. Ela afirma que um dos assaltantes tinha entre 18 e 20 anos e foi quem entrou, armado, na clínica.
“Percebi que era muito inexperiente por alguns vacilos que ele mesmo deu. Mas, tratando-se de uma pessoa com arma em punho, tudo fica perigoso”.
A vítima conta que o assaltante deixou as gestantes por três vezes para ir até o consultório médico, no fundo da clínica. “[Ele] voltava e nos ameaçava o tempo todo, dizendo que, se alguém ligasse para a polícia ou não fizesse o que ele queria, ele mataria com tiro na cabeça. Muitas [gestantes] passaram mal”, afirma.
O assaltante levou pertence de quase todas as pessoas. Algumas conseguiram esconder telefones e objetos pessoais entre as pernas no momento do assalto.
A empresa de segurança da clínica, disse a vítima, chegou tempos depois. A moto usada pelos assaltantes tinha placa de Fortaleza (CE). A paciente disse esperar que o estabelecimento reforce a segurança, com vigilante e videomonitoramento.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .