terça-feira, 5 de maio de 2015

SEMÁFOROS QUEBRADOS: ISAAC, CADÊ O DINHEIRO DAS MULTAS?

Semáforo quebrado no Parque Infantil.
Semáforo quebrado no Parque Infantil.

Segundo o leitor que nos enviou hoje (4) as imagens desta publicação, esses semáforos estão quebrados há “muito tempo”. Eles ficam num cruzamento do bairro Parque Infantil, zona norte de Ilhéus. O local também não possui faixa de pedestre.

Semáforo lateral também está quebrado.
Semáforo lateral também está quebrado.

Os problemas relatados pelo leitor também ocorrem em outros pontos da cidade, como na Rua 13 de maio, no bairro Pontal – lembre aqui. O semáforo dessa via está quebrado, pelo menos, desde 31 de agosto de 2013.

Segundo leitor, semáforos do Parque Infantil estão quebrados "há muito tempo".
Segundo leitor, semáforos estão quebrados há “muito tempo”.

Comentário do Blog.

A Prefeitura de Ilhéus arrecada muito dinheiro com multas de trânsito. Por isso convém perguntar ao secretário municipal Isaac Albagli, a quem a Superintendência de Trânsito é subordinada: cadê o dinheiro arrecadado? Esses recursos são usados para recuperar semáforos e pintar faixas de pedestre?

ILHÉUS: MORADORES DA RUA BELA VISTA TEMEM DESABAMENTO

Foto: Fábio Bonfim.
Foto: Fábio Bonfim.

Em contato com a nossa redação, moradores da rua Bela Vista, situada nas proximidades do Itão, em Ilhéus, afirmam que temem que aconteçam deslizamentos na via, a qualquer momento.

Segundo eles, muitos trechos da rua já apresentam rachaduras, com grandes desníveis. Algumas casas também começaram a aparecer rachaduras em suas estruturas, sendo que no local já houve desabamentos, impedindo que carros grandes passem.

Os moradores afirmam que já comunicaram a situação várias vezes à prefeitura, mas que nenhuma providência foi tomada.

SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS ESTIMA QUE 78 MIL DOMICÍLIOS SERÃO VISITADOS PELAS EQUIPES DE COMBATE À DENGUE

Sessenta e três agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) iniciaram, há cerca de duas semanas, mais um ciclo de visitas de rotina aos 78 mil domicílios da zona urbana de Ilhéus.
O trabalho, que integra as ações de combate à dengue no município, vai se estender por 60 dias, e conta com o apoio de 25 agentes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), cedidos pelo Governo Federal.
De acordo com o coordenador técnico de campo da Dengue, Rondinelli Santos, além de um importante trabalho educacional, marcado por diversas orientações sobre as principais formas de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, durante as visitas de rotina, os agentes também realizam aplicações com produtos químicos.
“Eles ministram em vários locais, como os reservatórios de água, o inseticida-larvicida Sumilarv”, esclarece Santos.
Além disso, prossegue o coordenador técnico da Secretaria Municipal de Saúde, as equipes de combate à dengue também dão ênfase à eliminação de possíveis criadouros.

CIPE Cacaueira prende dupla com arma de fogo e droga na BA 001

wpid-img-20150504-wa0001.jpgNeste domingo (3), durante ronda e abordagens na BA 001, a CIPE Cacaueira encontrou em um ônibus da empresa Cidade Sol, em Ituberá uma arma de fogo, calibre 38 com cinco munições intactas, em posse de um meliante identificado como José Adailton, que estava acompanhado por um menor de iniciais G.J.S, que levava 2 papelote de cocaína e 1 trouxa de maconha.
Todo o material apreendido, juntamente com os meliantes, foi apresentado na delegacia local.

Ilhéus : Índios fecham BA-001 em protesto por morte de liderança

Foto do Ilhéus24horas.
Foto do Ilhéus24horas.
Uma manifestação de índios da etnia tupinambá impede o tráfego de veículos na BA-001, em Ilhéus, há mais de 14 horas. O protesto acontece na Estância Hidromineral de Olivença, começou por volta das 9h desta segunda-feira (4), é motivado pela morte de um indígena em um assentamento na região da Sapucaeira, que foi morto a tiros na frente da mulher e dos filhos enquanto voltava para casa. A esposa dele também foi baleada.
Segundo informações da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Ilhéus, o grupo está reunido no local desde a manhã em protesto, além de reivindicar a presença de representantes da Justiça para discutir a situação dos conflitos de terras entre os índios e os agricultores do Sul baiano.

MEC ESTÁ SEM DINHEIRO PARA NOVOS CONTRATOS DO FIES

O Ministério da Educação não tem dinheiro para assinar novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste semestre, disse o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa.
Ele informou que o ministério ainda não foi notificado da determinação judicial para reabertura do prazo de inscrições, mas adiantou que a pasta recorrerá da decisão.
Segundo Costa, “mesmo que [o prazo para inscrições] seja reaberto, será inútil”. Ele informou que foram reservados R$ 2,5 bilhões para o Fies, o limite foi atingido e não será possível financiar novos contratos neste semestre.
O Fies registrou 252.442 novos financiamentos em instituições privadas de ensino superior, segundo balanço do ministério.
O prazo para novos contratos foi encerrado no último dia 30 e mais de 500 mil candidatos buscaram o financiamento.
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse que o número superou a expectativa de 250 mil novos contratos. Os cursos mais procurados foram engenharia, com 46.981 contratos, direito (42.717), enfermagem (16.770) e administração (15.796).
De acordo com Renato Janine, o número pode cair, pois os alunos precisam comprovar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento em cada instituição de ensino. A expectativa é que a queda seja insignificante.
O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano.
O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .