segunda-feira, 14 de maio de 2012

O silencio é por incompetência ou desdém?

Os servidores que estão no regime PST - Prestação de Serviço Temporário na Diretoria Regional de Educação (Direc 6), estão há mais de quatro meses sem salários, e o pior, sem nenhum resposta convincente por parte do governo do estado.




Segundo informações que chegaram à nossa Redação, a diretora da Direc, Ana Maria, anda mais perdida do que cego em tiroteio. O silêncio da diretora sobre o atraso de salários dos servidores é a certeza que ela não está sabendo como agir ante o grave problema.



Uma fonte, em contato com o Blog Agravo, lembrou que quando o professor Ednei Mendonça ocupava a diretoria da Direc 6, por inúmeras vezes teve de ir à Salvador pressionar para que os salários do servidores via PST fossem pagos.



Hoje, segundo a fonte, Ana Maria vem esperando sentada a boa vontade dos responsáveis em depositarem na hora que eles quiserem os salários, e nisso, já se passaram meses. Os funcionários que têm famílias e contas para pagar, esperam angustiados.



bahia-conquista-o-campeonato-baiano

Fim de jejum no futebol baiano: depois de 11 anos sem levantar a taça do Campeonato Baiano, o Bahia arrancou um empate de 3 a 3 com o Vitória e, ancorado no regulamento, se consagrou campeão estadual em 2012.




Embora a decisão tivesse contornos festivos por conta do Dia das Mães, as duas equipes proporcionaram ao torcedor presente nas arquibancadas um clássico recheado de emoção e, na contramão, protagonizaram um duelo marcado pela violência e pela confusão entre os ateltas.



Mas não faltou futebol: se, no jogo de ida, no Barradão, o empate sem gols denunciou uma partida insossa, desta vez os seis gols marcados também retrataram com êxito a vontade comum às duas equipes de erguer o troféu.




pmn-preparado-para-as-eleicoes

Foram da plenária unificada, o PMN marcou seu território eleitoral tanto na proporcional, com bons nomes para a vereança, quanto na eleição majoritária.




O Blog Agravo teve acessos na quinta-feira a uma pesquisa de consumo interno, que coloca o pré- candidato do PMN e vereador, Jailson Nascimento, numa situação cômoda.



Para se ter ideia, Jailson deixa para trás Ruy Carvalho e Carmelita Ângela na corrida ao Palácio Paranaguá, sem colocar o bloco na rua.



Comentários (1)

“Não há nada decidido”, afirmou Israel Nunes sobre a possibilidade dele ser vice de Jabes

Em entrevista na manhã de hoje ao programa O Tabuleiro, da Conquista FM, o procurador federal Israel Nunes confirmou que, após reunião entre o diretório municipal e estadual do PCdoB, a sigla decidiu que irá caminhar junto ao PP na formação da chapa majoritária para as eleições para prefeito e vereador em Ilhéus.




Na ocasião ele ressaltou que apesar da decisão, o seu nome como suposto vice, ao lado do ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), ainda não está confirmado. “Outros partidos da proporcional podem indicar nomes para majoritária”, afirmou Nunes.



PLENÁRIA – Em relação à plenária unificada o procurador afirmou que ela não teve o objetivo alcançado, que, segundo ele, era o de discutir um projeto de governo para a cidade, mas que foi deixado de lado com o passar do tempo, e a finalidade passou a ser a definição do candidato que sairia desse grupo. “Isso deveria ser uma decisão paralela. Com isso a sustentabilidade do grupo foi deixada de lado”, ressaltou.





Plenária ressucitada?

Depois de ter sido declarada praticamente finada, com a saída de Israel Nunes, uma mobilização está tentando ressuscitar a plenária unificada. À frente dessa manobra, segundo informações, está o vereador e presidente do PSB local, Alcides Kruschewsky.




Alcides tenta aglutinar partidos da base aliada do governo Wagner. Uma das missões do citado edil é tentar emplacar Ruy Carvalho (PRB), 5º colocado nas pesquisas, como candidato à prefeito, ao lado de Cacá Colchões (PMDB), segundo nas pesquisas, como vice.



Só que, paralelamente a essa mobilização, o diretório estadual do PRB está em conversas bastante adiantadas com o PP de Jabes Ribeiro. Segundo fontes, o PRB pode trilhar, junto ao ex-prefeito, visando o Paranaguá, com ou sem o Dr. Ruy. Já Cacá está em Salvador

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .