sexta-feira, 31 de maio de 2013

CRIMES NO VILELA PODEM TER LIGAÇÃO

Na última quarta-feira (29) o corpo de Douglas Sacramento dos Santos foi encontrado decapitado numa ponte que dá acesso ao bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus. Douglas era envolvido com o tráfico de drogas.

Um dia após, o corpo de uma mulher foi encontrado no mesmo local. Ela estava totalmente despida e com corte profundo na região do pescoço.

A polícia acredita na hipótese de que a mulher também estava ligada ao tráfico de drogas e mantinha alguma relação com Douglas. O caso ainda está sendo investigado

QUADRO DE NETINHO É CONSIDERADO ESTÁVEL

Depois de sofrer a segunda hemorragia cerebral em menos de uma semana, o cantor Netinho continua internado em estado grave na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro estável.

Na quarta-feira (29), o cantor teve “uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor”, de acordo com um boletim divulgado pelo hospital.

Um novo boletim publicado na noite de ontem (quinta,30) informou que o cantor foi levado ao Centro Cirúrgico do hospital para a lavagem de coágulos e troca de cateteres, procedimento que já havia sido realizado na quarta.

De volta à UTI, Netinho ainda está sob efeito de sedativos, mas estável e “seguindo a mesma rotina de tratamento”, ainda de acordo com o boletim. Com informações do UOL.

Festa de São Pedro vai acontecer nos bairros de Serra Grande

Festa em um cenário exuberante do sul da Bahia – Foto – JBO
São Pedro, o padroeiro de Serra Grande, distrito de Uruçuca, resolveu abrir as portas dos bairros durante todos os sábados do mês de Junho e mostrar o que a vila tem de melhor. Serão 04 arraiás itinerantes com praça de alimentação de comidas típicas, concurso de quadrilhas, forró pé de serra e ainda um jegue caipira distribuindo licor.
A festança começa dia 1º de Junho no bairro rural “Gavião” e dia 08 segue para o Sargi, na beira da praia. Dia 15 é a vez do Bairro Novo, o bairro mais popular de Serra receber a festa e dia 22, São Pedro se despede na Rua do Campo na área central da vila.  Já estão confirmadas as bandas Mel de Forró, Estampa do Forró, Zabumbahia, e Forró Quatro Estações.
A iniciativa é fruto da parceria entre o Núcleo de Cultura de Serra Grande (Vila Aprendiz), Instituto Arapyaú e o Teatro Popular de Ilhéus que estão realizando o evento com o apoio do trade local, SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Uruçuca.
Na oportunidade será lançado ainda o projeto de reciclagem “Do São Pedro ao Verão não queremos lixo não”, coordenado pelo professor Zé Adolfo (NURIS – UESC), que tratará todo lixo produzido nas praças de alimentação durante os dias de evento.
Com a participação entusiasmada de toda comunidade o São Pedro nos Bairros de Serra Grande promete ser um dos melhores eventos juninos da região. ( Informações do JBO)

ASSOCIAÇÃO SONHO MEU LANÇA CAMPANHA

A Associação Sonho Meu (Ilhéus), entidade fundada em 2006 para dar assistência a alunos especiais, passa por um momento de sérias restrições orçamentárias e lança a campanha “De mãos dadas venceremos” para arrecadar recursose seguir adiante. É uma iniciativa que visa estimular a doação em dinheiro ou não, tornando possível tanto a continuidade quanto a ampliação do trabalho desenvolvido.
A organização oferece atendimento sensorial, reabilitação motora e neurológica, atividades pedagógicas à crianças jovens e adultos de diferentes complexidades, que necessitam de acompanhamento educacional especial. A instituição oferece uma programação integral para os alunos além de refeições gratuitas para todos os eles. “Meu filho não toma café antes de ir pra lá, come na associação”, afirma Ednalva, mãe de aluno especial. Leia mais »

WAGNER DEVE LANÇAR OTTO ALENCAR AO GOVERNO

Governador do PT tende a se lançar deputado federal no próximo ano

Brasil 247:

O governador Jaques Wagner (PT-BA) deve para lançar o vice Otto Alencar (PSD) e assim disputar uma vaga de deputado federal em 2014.

A opção pela Câmara Federal em vez do Senado lhe daria mais tempo para se concentrar na campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Apesar do entusiasmo do líder nacional do PSD, Gilberto Kassab, que põe a Bahia como uma das prioridades no pedido de retribuição feito ao PT pelo apoio à presidente Dilma Rousseff, Otto preferiu minimizar o assédio dos correligionários e entusiastas e se coloca “à disposição” de Wagner para compor a possível chapa única governista como candidato ao Senado.

ACUSADOS DE ASSALTAR ÓTICAS FORAM PRESOS

a

Policiais Militares prenderam em Ilhéus, na última terça-feira (28), uma dupla acusada de praticar assaltos na cidade.

Jardel dos Reis Dias e Inácio Rosa Duarte Neto foram detidos na Rua da Linha. Os dois moram em Jequié e teriam assaltado a ótica Centro Ótico e a Boa Visão.

Com eles, a polícia encontrou: quatro celulares; um cheque no valor de R$ 102,85 e treze óculos.

Os acusados e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por roubo.


 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .