segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Rio Jequitinhonha começa a inundar as partes mais baixas da cidade de Itapebi.

hidreletrica itapebi
As águas do rio Jequitinhonha já começam a deixar famílias desabrigadas na cidade baixa de Itapebi ás margens do Jequitinhonha. Oitos famílias já abandonaram suas casas ou subiram para as partes mais altas na tarde desta sexta feira (20).
Todas as famílias que saíram estão sendo alojadas em casas de parente e amigos na parte mais alta da cidade histórica ou na cidade alta.
Jequitinhonha_006
A água começa a subir no cás
Segundo informações de ribeirinhos, ontem pela manhã outras famílias que moravam em ilhas do rio descendo sentido a cidade de Belmonte, também foram removidas. A previsão é que o rio continue a encher, já que a chuva não para de cair na região do Estado de Minas Gerais e as comportas da Usina de Itapebi foram abertas deste a última quinta feira quando a vazão naquele dia era de 1200 m³, hoje como as seis comportas estão abertas mais a geração das três maquinas (turbinas) supões-se que deve estar com uma vazão de mais de 3000m³ por segundo.
Alguns moradores ainda resistem em sair de casa, mesmo que as águas já estão entrando porta adentro. A senhora “Dinha”, moradora a mais de 13 anos nas margens do rio Jequitinhonha na cidade baixa, disse que ficará na sua casa e espera que a chuva pare e o rio volte ao normal. No momento seus móveis estão empilhados no andar superior de sua casa onde funciona o bar.
O rio ainda não fez estragos na cidade de Belmonte, mas permanece cheio acima do normal. Os moradores da parte mais baixa da cidade já estão preocupados. A Prefeitura Municipal de Belmonte já prevendo problemas já fez a limpeza de vários cursos de escoamento de águas que se encontravam assoreados e cheios de lixo.

DILMA FARÁ ÚLTIMO PRONUNCIAMENTO DO ANO NESTA SEGUNDA

Dilma Rousseff fará seu último pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na noite dessa segunda-feira, dia 23.
A presidente fará balanço otimista de 2013, apesar de terminar o ano com aprovação (41%) bem abaixo do pico de março (65%).
Dilma vai ressaltar o recorde da menor taxa de desemprego e os cinco pactos propostos após os protestos de junho.
Segundo auxiliares, orientada por pesquisas qualitativas, a petista irá falar do Mais Médicos, o programa mais popular criado em seu governo. (Da coluna Painel/Folha)

ACIDENTE DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA ILHÉUS-OLIVENÇA

Luan e o carro envolvido no acidente
Na noite de ontem (domingo, 22) uma pessoa que estava numa moto morreu após colidir com um carro na rodovia Ilhéus-Olivença.
O acidente aconteceu nas proximidades do estabelecimento Cantinho Caipira. O condutor da motocicleta foi identificado como Luan Leite.
A suspeita é de que o motorista do carro estava embriagado. O corpo de Luan, que trabalhava como entregador de pizza,  foi arremessado a 100 metros do local da colisão

BAHIA GEROU MAIS DE 59 MIL EMPREGOS EM 2013

Com o resultado de novembro, quando foram criados 7.962 empregos celetistas, a Bahia acumulou 59.624 postos de trabalho em 2013, líder na geração de empregos no Nordeste.
Em relação ao mesmo período de 2012, acréscimo foi de 3,42%. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), referentes ao mês de novembro de 2013.
Em segundo lugar, no acumulado do ano da Região Nordeste, está o Ceará (+51.179 postos

“GREVE NÃO ME COMOVE”, AFIRMA JABES RIBEIRO

20131223_100516
Na ordem: Paixão Barbosa (secretário de comunicação), Jabes Ribeiro e Cacá Colchões (vice-prefeito). Imagem:  O Tabuleiro
Acontece na manhã dessa segunda-feira, dia 23, no salão nobre do Palácio Paranaguá, a apresentação do balanço financeiro do ano de 2013, feita pelo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.
Na oportunidade, o gestor afirmou que o município obteve uma melhora na arrecadação após o encerramento das paralisações dos servidores municipais que ocorreram nos meses anteriores, tendo duração de quase quatro meses.
Em tom de crítica, Jabes também declarou que greve não o comove, e que, apesar da melhora nas arrecadações, o município não tem como conceder reajustes salariais neste momento. Mais informações em breve.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .