quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

FESTAS, PRAIA E CULTURA ATRAEM TURISTAS A CANAVIEIRAS

As belas praias são um dos atrativos da cidade. Foto: Walmir Rosário.
As belas praias são alguns dos atrativos da cidade. Foto: Walmir Rosário.
Canavieiras revive um novo período em sua história ao atrair um grande número de turistas para a cidade neste final de ano. Os visitantes são atraídos pela programação festiva organizadas pela Prefeitura e iniciativa privada, além da beleza de suas praias, da gastronomia e de sua tradicional cultura, apresentada em diversas expressões artísticas.
Desde sexta-feira (27) que começaram a chegar turistas de todas as partes do Brasil e do exterior, incrementando a economia do município. Segundo o prefeito Almir Melo, esse movimento de turistas é resultado do trabalho realizado pela Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal do Turismo – junto às operadoras de todo o Brasil.
A presença dos visitantes movimenta toda a “indústria turística”, a exemplo de hotéis e pousadas, que estão com quase totalidade dos leitos ocupados, índice que deve chegar aos 100% durante o Réveillon. Os restaurantes da Praia da Costa, na Ilha da Atalaia, e do Sítio Histórico registraram um grande movimento nesses dias.
Segundo o proprietário do Restaurante Alegria de Viver, Carlinhos Alegria, neste verão muitos turistas de vários estados que visitavam Canavieiras com frequência, estão de volta, após três ou quatro anos de ausência. “Os turistas comentam que estão acompanhando as mudanças na cidade e garantem voltar nos próximos anos, o que é muito bom para a economia de Canavieiras”, ressalta Carlinhos.

PM LANÇA OPERAÇÃO VERÃO EM 36 CIDADES DA BAHIA

pm bahiaComeça na manhã de sexta-feira (3) a Operação Verão 2014 da Polícia Militar, que oferecerá à população de todo o estado o reforço de 20 mil policiais e bombeiros.
A ação dos agentes será intensificada em praias, pontos turísticos, festas populares, museus, igrejas, parques e reservas ecológicas – um incremento de até 100% do efetivo em locais com maior fluxo de pessoas.
A Operação contempla 36 localidades baianas com vocação turística, como Ilhéus, Lençóis, Porto Seguro e Praia do Forte.
Com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a solenidade de lançamento acontece às 8h30, no Jardim dos Namorados, em Salvador, quando serão demonstrados os uniformes específicos da ação, viaturas e equipamentos, além da participação de representações das tropas.

PORQUE NÃO LEGALIZAR AS LOTAÇÕES DE ILHÉUS?

Blitz da superintendência de Trânsito, com o apoio da PM, apreendeu e multou veículos usados como lotação nas proximidades da central de abastecimento do Malhado. Foto: Fábio Roberto.
Blitz da superintendência de Trânsito, com o apoio da PM, apreendeu e multou veículos usados como lotação nas proximidades da central de abastecimento do Malhado. Foto: Fábio Roberto.
É óbvio que para isso se tornar realidade, seria necessário a organização dos prestadores desse serviço, cadastro, vistoria e padronização dos veículos, além de outras medidas para que a segurança dos passageiros fosse garantida.
Afinal de contas, tal serviço só existe porque, comprovadamente, o transporte coletivo ilheense não atende satisfatoriamente a demanda da população.
Mas, pelo visto, a possibilidade da legalização das lotações é algo que passa longe das intenções do prefeito Jabes Ribeiro, até porque, como se sabe, ele tem rabo preso com a família Carletto, dona da Viametro e uma das financiadoras de sua campanha. E, quem menos deseja esse tipo de concorrência são justamente as empresas que exploram o serviço na cidade.
Enquanto isso, ao invés de propor uma solução para muitos pais de família que retiram das lotações seus sustentos, a prefeitura adota a tática da repressão e da truculência.
E, como afirmou um dos que tiveram seus carro multados e recolhidos pela superintendência municipal de Trânsito, durante operação ocorrida no último sábado (28): “Se não podemos trabalhar honestamente, o que eles querem, que roubemos?”.
Fica a pergunta no ar para que possamos refletir

ÔNIBUS EXTRAS E VIGILÂNCIA CONTRA CONGESTIONAMENTOS EM ILHÉUS

praça-cairu1
Vigilância contra congestionamento acontecerá no acesso Centro/Pontal
Nesta terça-feira (31), quando será comemorado a virada do ano, as empresas de ônibus São Miguel e Viametro irão disponibilizar 20 coletivos extras, em Ilhéus.
Eles funcionarão durante o transcorrer de toda a noite, é o que afirma a Prefeitura Municipal.
Além disso, será reforçada a vigilância na rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna) e no acesso Centro/Pontal, com a finalidade de evitar os congestionamentos existentes durante os festejos

BANCOS FUNCIONAM NESTA SEGUNDA-FEIRA NORMALMENTE

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos só vão funcionar até esta segunda-feira,  30 de dezembro.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencem no feriado podem ser pagas no próximo dia útil, dia 2 de janeiro, sem incidência de multa.
O diretor adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, explica que, mesmo no feriado, canais como Internet Banking e caixas eletrônicos vão funcionar normalmente.
Esclarece ainda que os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagar as que possuem código de barras nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .