sexta-feira, 22 de julho de 2011

POLÍCIA ESTOURA BOCA NO MALHADO

oliciais da 68ª Companhia Independente da PM estouraram um ponto de venda de drogas no Malhado, em Ilhéus, hoje à tarde. A “boca” funcionava na rua dos Cometas. Foram detidos Michael Douglas Santos, Thiago José Oliveira, Jean Carlos Silva Santos e Jorge Lucas Martins Viana, além dos menores E.R.P e C.I.S.




A polícia encontrou com o grupo 60 pedras de crack e 63 papelotes de cocaína. De acordo com a polícia, também foram apreendidos um televisor de 20 polegadas, um aparelho de DVD, um Playstation, três celulares, relógio, máquina fotográfica munições.



A polícia ainda recolheu dezenas de documentos de supostos usuários de drogas. Os gerentes da boca disseram que os documentos eram deixados empenhados como garantia na “compra de drogas”. A devolução ocorreria após o usuário pagar a droga consumida.



SALOBRINHO CONTINUA SEM POLICIAMENTO

O Blog do Gusmão denunciou, há mais de um mês, a falta de policiamento no bairro do Salobrinho, em Ilhéus (clique aqui).




Mas durante todo esse tempo nada foi feito para resolver o problema, agravando o quadro de insegurança em que vive a população local



Uma vez por dia, sempre à noite, dois PMs se deslocam da base comunitária do Banco da Vitória, que fica a cerca de 10 km do Salobrinho, para fazer a ronda no bairro.
A situação é preocupante, e a comunidade pede mais respeito ao poder publico.


SINDICATO PEDE APURAÇÃO EM CASO DE AGRESSÃO A RADIALISTA

O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus encaminhou ofícios, ontem (quinta-feira, 21), a diversas autoridades cobrando a investigação do caso de violência contra o radialista Fábio Roberto, da rádio Nova Bahiana, de Ilhéus.




Fábio foi covardemente agredido com uma paulada, no dia 14 de julho (clique aqui para relembrar).





O sindicato enviou documentos à Associação Baiana de Imprensa, à Coordenadoria Geral da 7ª COORPIN, aos juízes da 2ª Vara Crime de Ilhéus, além da OAB local e outros órgãos públicos, estaduais e municipais.

A agressão ao radialista também será discutida, no próximo mês, numa reunião entre a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores e a diretoria do sindicato dos radialistas da cidade.

Prefeitura de Ilhéus faz licitação de obra já feita

A secretaria de obras do município de Ilhéus abriu uma licitação carta convite para obras de recuperação de pavimentação em algumas ruas e construção de corrimão nas duas pontes do bairro Jardim Savóia. A licitação foi realizada hoje (21 ) , conforme o edital (Clique para ver o diário oficial), mas as obras de construção de corrimão nas duas pontes já foram feitas a mais de um mês.




O fato levanta suspeita de direcionamento de licitação, para apagamento da empresa que realizou as obras antes mesmo de licitá-las. As fotos acima foram tiradas na parte da manha de hoje (21), quase no mesmo horário que as obras já feitas, estavam sendo licitadas no anexo da prefeitura Municipal de Ilhéus.



O Governo Municipal vem cometendo erros graves contra a administração pública, levando a crê que estão subestimando a inteligência do povo ilheense.




PT baiano veta aliança com PMDB, PSDB e DEM nos municípios para 2012

Numa prova de que o rompimento com o PMDB do ex-ministro Geddel Vieira Lima virou mesmo uma inimizade, o PT decidiu, em sua última reunião do diretório estadual, esta semana, suspender alianças automáticas com os peemedebistas nas próximas eleições municipais. No encontro, os petistas decidiram que o PT só poderá fazer composição com o PMDB e o PPS com vistas a 2012 com autorização prévia da executiva estadual.




Por outro lado, a orientação é que o partido busque alianças com os partidos que estão na base de apoio ao governo Jaques Wagner (PT) e evite de qualquer jeito alianças com DEM e PSDB, considerados pelos petistas locais “adversários ferrenhos” no plano nacional. A restrição com relação ao PMDB, que permanece como aliado nacional dos petistas, traz problemas para o PT principalmente nos municípios.



Como foram aliados até a sucessão municipal passada, em várias cidades lideranças dos dois partidos pretendiam repetir as composições no ano que vem. É o caso de Bom Jesus da Lapa, onde o PT decidiu apoiar um candidato do PV, que para completar é aliado do PSDB local, apesar de o vice-prefeito, Hidelbrando Ferreira, ser um petista que é candidato à Prefeitura e conta com o apoio do atual prefeito, Roberto Maia, um peemedebista.



Ontem, em telefonema ao Política Livre, Hidelbrando protestou contra a medida e cobrou do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, uma posição sobre o caso. “Então, quer dizer que o PT vai deixar um candidato natural para apoiar o de um partido que está aliançado com os tucanos em Lapa? Não posso acreditar que isso vá ficar assim”, protestou Hidelbrando.



Na reunião, o diretório estadual do PT decidiu ainda que alianças e a tática eleitoral nos municípios com mais de 50 mil habitantes serão definidos conjuntamente pelas direções municipais e estadual do partido.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .