quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Mais um assassinato é registrado em Coroa Vermelha.

gilmarmendes
Gilmar Gomes de Jesus, 22 anos, foi morto com vários tiros, na noite desta quarta-feira (13), em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália. A Polícia Militar informou que o crime ocorreu em uma ponte de madeira usada por pedestres, nas imediações da Beira Rio.
Gilmar, segundo o pai dele afirmou à polícia, já tinha sido alvo de um atentado a tiros há alguns meses. Testemunhas preferem não contar o que viram para a polícia e a autoria e motivação do assassinato seguem desconhecidas.
O corpo de Gilmar foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro.

Ilhéus : Ambulante foi assassinado e queimado

Chegou ao fim, de forma trágica, a busca pelo vendedor ambulante Diego de Jesus Amaral, de 26 anos. Ele estava desaparecido desde o último domingo, quando saiu de Itabuna para um passeio com amigos na zona norte de Ilhéus.
Diego foi assassinado a tiros e teve o corpo carbonizado. A polícia localizou o corpo nesta quarta, na praia de Mamoan. Amigos afirmaram à mãe da vítima que Diego havia se afastado do grupo momentos depois de chegar à praia.
Pessoas que estiveram com o ambulante também teriam afirmado à mãe que ele estava morto. A polícia trabalha com a hipótese de crime premeditado. Diego brigou com um homem que residia no Morro dos Macacos, em Itabuna.
O homem estava no mesmo ônibus da vítima.
Informações do Jornal A Região

Dilma veta integralmente projeto que criaria novos municípios

dilma-propoe-5-pactos-com-plebiscito-para-constituinte-da-reforma-politica.jpg.280x200_q85_cropA presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 98/2002 que criava, incorporava, fundia e desmembrava municípios. No despacho presidencial ao Congresso, publicado hoje em edição extra no Diário Oficial da União, Dilma diz que a proposta de lei devolvida ao Congresso contraria “o interesse público”. A matéria foi devolvida hoje ao presidente do Legislativo, Renan Calheiros (PMDB-AL) que terá que colocar o veto para a análise dos deputados e senadores.
Segundo o despacho presidencial, o Ministério da Fazenda ponderou que a medida expandiria “a expansão expressiva do número de municípios” o que acarretaria no aumento das despesas do Estado com a manutenção da estrutura administrativa e representativa. O ministério ponderou, ainda, que o crescimento de despesas não será acompanhado por receitas que permitam a cobertura dos novos gastos, “o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”.
Além disso, os técnicos da área econômica destacaram que, com o crescimento de municípios brasileiros, haveria uma “pulverização” na repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Isso, acrescentam na justificativa para o veto presidencial, acarretaria em prejuízos para as cidades menores, além de maiores dificuldades financeiras.
Informações da Agência Brasil

PROFESSOR SOANE NAZARÉ RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO ILHEENSE

Considerado uma das grandes personalidades do século XX da área de educação para o Sul da Bahia, o professor Soane Nazaré de Andrade (foto) será homenageado com a outorga do título de Cidadão Ilheense pela Câmara Municipal, durante sessão solene nesta quinta-feira, dia 14, às 18 horas.
Soane foi fundador da Faculdade de Direito de Ilhéus e da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (Fespi), que originaram a atual Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
O título de Cidadão Ilheense foi proposto pelo vereador Alzimário Belmonte (PP), conhecido como Professor Gurita, e aprovado pelo plenário.

CAMPEONATO DE TERNO VERMELHO EM ILHÉUS

ternovermelhoIlhéus irá sediar no próximo dia 30, a partir das 8h, o primeiro campeonato “Dr. Astrógeno” (foto) de Terno Vermelho, que acontecerá no Clube Social de Ilhéus.
As inscrições para o evento são limitadas e custam R$ 30,00. Elas  podem ser realizadas até o dia 25, na Secretaria do Clube Social de Ilhéus ou através dos números (73) 8858-7079 (73) 9125-3585.
Os competidores terão direito a uma refeição e música ao vivo com a participação do cantor Itassucy.  Os competidores irão tentar conquistar a taça “Zaki Ocké”.
 Além disso, o torneio será transmitido online e acompanhado pelo presidente da Confederação Internacional de Jogadores de Terno Vermelho, Dr Astrógeno, que reside em Las Vegas, Estados Unidos.
O presidente vira à Ilhéus no final do ano para desfilar pela Avenida Soares Lopes em carro aberto ao lado do campeão do torneio e do diretor da Federação Brasileira de Terno Vermelho, Aldecir Sousa Santos, popularmente conhecido como Cica; e de duas moças que representarão a beleza das mulheres de Ilhéus.

ESGOTO NO MEIO DA RUA É COMUM EM ILHÉUS

IMAGEM3
O registro acima é de um esgoto na zona sul de Ilhéus, entre os bairros Nelson Costa e São Francisco.  Há várias semanas transborando no meio da rua, o esgoto exala um odor insuportável, prejudicando o comércio local e incomodando a população.
Nesta semana, ouvintes do programa O Tabuleiro (Conquista FM) entraram em contato para relatar a existência de outros egostos em situação semelhante, inclusive no Parque Infantil, próximo ao posto de saúde Sarah Kubitschek. (Imagem: Siomara Leal)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .