quinta-feira, 21 de março de 2013

TRT condena Nestlé pela terceirização ilegal de funcionários

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Bahia condenou a Nestlé do Brasil pela prática de terceirização ilegal e por uma série de irregularidades trabalhistas, em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia. Com a decisão, a empresa terá que pagar indenização de R$100 mil por danos morais coletivos e corrigir imediatamente as práticas ilegais.




De acordo com o TRT, a fábrica da multinacional no município de Feira de Santana, havia sido flagrada 11 vezes pela fiscalização da Gerência Regional do Trabalho e Emprego burlando a legislação trabalhista e mantendo contrato ilegal com a empresa Duarte Recursos Humanos para a terceirização de atividades internas da planta.



LEIA MAIS…

Juceb pode fechar empresas sem alteração

A Junta Comercial da Bahia (Juceb) iniciou o processo de cancelamento de empresários e sociedades empresariais inativas, que nos últimos 10 anos (desde 31 de dezembro de 2002), não arquivaram qualquer documento.




Para evitar o cancelamento do registro, os empresários e sociedades empresariais devem arquivar na Juceb, até 16 de abril, comunicação de funcionamento, de paralisação temporária de atividades ou ato de alteração.



Todo o material sobre o cancelamento, que está respaldado em instrução normativa do Departamento Nacional de Registro do Comércio, está disponível no site www.juceb.ba.gov.br.



Maiores informações sobre o Cancelamento 2013 entrar em contato pelo e-mail: wagner.costamillan@juceb.ba.gov.br . ( A Região)

Professores da Uesb fazem paralisação nesta quinta-feira

Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) paralisam as atividades nesta quinta-feira (21) como aprte do Dia Estadual de Luta, que lembra as reivindicações da categoria na campanha salarial 2012-2013.




Os docentes dos três campi da Uesb irão fazer panfletagens e manifestações como denúncia das condições de trabalho, que consideram precárias, e do que consideram o sucateamento da educação pública. O sindicato que representa a categoria, Adusb, participa de uma reunião na reitoria.



Aulas e demais atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas por 24h.( Correio da Bahia)

Ilhéus perdeu 154 empregos em fevereiro

Fevereiro foi desastroso para o mercado de trabalho em Ilhéus. De acordo com levantamento feito pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM 98.7, junto ao Ministério do Trabalho, a cidade perdeu 154 vagas formais.




Os setores de comércio e serviços foram os que apresentaram os piores resultados. O comércio em Ilhéus eliminou 91 postos de trabalho com carteira assinada e as empresas de serviços registraram saldo negativo de 105.



A indústria de transformação foi outro setor que não teve bom resultado em fevereiro, tendo eliminado 19 vagas. Já a construção civil foi a única área da economia ilheense com resultado positivo, saldo de 62 vagas.

Mário Vinícius toma posse como chefe da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus

O Vice-prefeito Cacá Colchões e o delegado federal Mário Vinícius ( Foto Alfredo Filho)




Nesta quinta-feira (21), tomou posse como novo chefe da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus, o delegado Mário Vinícius Neves de Lima.



O delegado Mário Lima atuava como coordenador da operação permanente de erradicação de maconha na Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro (PE), onde era chefe substituto.



No currículo, constam ainda 15 anos de carreira na Justiça Federal, onde
Posse do Delegado Chefe da Polícia Federal de Ilhéus, Mário Vincius´- Foto Alfredo Filho (70)
 exerceu diversas funções. Mário Lima também já esteve lotado em Brasília, em 2009, quando foi chefe da DELEARM.


Ministro promete estudar inclusão de Ilhéus no Cidades Digitais

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, garantiu ao prefeito Jabes Ribeiro, durante audiência em Brasília, que vai analisar com sua equipe técnica uma solução que permita a participação de Ilhéus no processo de seleção para o programa Cidades Digitais. Durante a reunião, na qual estava acompanhado dos deputados federais Mário Negromonte e João Leão, ambos do PP, o prefeito ilheense apresentou ao ministro uma série de razões que justificam a inclusão do município no programa, a exemplo da existência de três faculdades, uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), além da Universidade Estadual de Santa Cruz, com a participação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).
A partir da esquerda, deputado Mário Negromonte, ministro Paulo Bernardo, prefeito Jabes Ribeiro e deputado João Leão
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .