sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ataques recentes revelam ação do MPA em Porto Seguro

As ações criminosas nos últimos dias em Porto Seguro trouxeram à tona uma facção que, segundo moradores locais, manda e desmanda há pelo menos um ano em três bairros da periferia da cidade. Batizada de MPA (Mercado do Povo Atitude), a facção, segundo a polícia, tem como líder o traficante André Marcos dos Santos, o Buiú, 26, e começou a atuar no Mercado do Povo, no bairro Baianão, o maior de Porto Seguro.




Medida adotada para contornar a situação em Porto Seguro foi a transferência de 70 detentos da delegacia local para presídios de Serrinha, Valença e Esplanada. Na carceragem feita para 32 presos ainda ficaram 75.



Os ataques da quarta-feira, que resultaram em quatro ônibus queimados, dois apedrejados, vários estabelecimentos comerciais danificados e pânico na população de Porto Seguro, segundo a polícia, foi ordenada pelo líder do MPA, Buiú. Uma represália pela morte de Edilson Pereira Vianna, 33, o Aleluia, morto domingo a cerca de 100 metros da delegacia. Segundo o delegado Evy Paternostro, Aleluia era do grupo de Buiú e teria ajudado na fuga, sábado passado, do traficante Rivaldo Freitas Oliveira, 30, o Maicão, que teria ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista. Na fuga, Maicão, que estava preso na delegacia, matou um PM.( Atarde Online )

SAI A LICENÇA DO G BARBOSA

O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Ilhéus (Comdema) acaba de aprovar a licença ambiental para a construção do supermercado G Barbosa. O empreendimento será executado no bairro do Pontal, zona sul da cidade.




A licença ambiental foi concedida em reunião extraordinária do Comdema, da qual participaram, além dos membros do conselho, moradores dos bairros do Pontal e Sapetinga, mais diretamente interessados na obra e seus impactos positivos e negativos.



De acordo com o presidente do Comdema, José Nazal, a publicação da licença deverá ocorrer nesta sexta-feira, 2, no Diário Oficial eletrônico do município. O G Barbosa ainda precisa obter o alvará de construção para dar prosseguimento às obras de seu primeiro supermercado no sul da Bahia. ( Informações do Blog Pimenta )

Operação Verão nas praias é iniciada pela zona sul de Ilhéus

Até este sábado (3) uma equipe formada por 40 homens da Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano estará concentrada na praia dos Milionários, zona sul de Ilhéus. A ação, iniciada na manhã da última quarta-feira (30), tem como foco a chegada do verão, período de significativo aumento no fluxo de turistas na cidade, e abrange uma série de serviços, a exemplo de roçagem, capinagem, limpeza, retirada de lixo e entulho, entre outras ações, que vai beneficiar uma faixa de seis quilômetros, incluindo Olivença.




Uma parceria estabelecida com a Associação de Cabaneiros da Praia do Sul garante almoço aos trabalhadores que estão atuando em tempo integral. Na praia da avenida Soares Lopes, centro da cidade, que recebe a equipe da secretaria a partir do dia 10 deste mês, a atividade contará com o apoio da Associação de Vendedores Ambulantes, que também fornecerá almoço aos trabalhadores. “As parcerias beneficiam tanto a população quanto os comerciantes que atuam nas praias”, afirmou o secretário responsável da pasta, Gerson Marques.



Vereadores se reúnem com diretor clínico da COCI

Os vereadores Jailson Nascimento (PMN) e Alzimário Belmonte (PP), popular Professor Gurita, ambos representantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Ilhéus, visitaram na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, a Clínica Ortopédica e Cirúrgica de Ilhéus (COCI). Durante a visita os parlamentares puderam fiscalizar como anda o atendimento no Pronto Socorro da unidade e ter uma reunião com Dr. Emanuel, Diretor Clínico da COCI.




No decorrer da reunião, os vereadores questionaram o porquê do Pronto Socorro não realizar atendimentos no período noturno e durante os finais de semana. “Recebemos várias queixas em nosso gabinete e gostaríamos de saber o que realmente está acontecendo. Temos uma reunião com o promotor Pedro Sampaio e não queremos chegar lá sem entender o motivo real das pessoas não estarem sendo atendidas”, lembrou Jailson Nascimento.



Convite para o encontro municipal do PP, PHS, PR, PSL e PRTB

Os Partidos Políticos: PP, PHS, PR, PSL e PRTB, através dos seus presidentes, convidam os filiados, militantes e amigos a participarem do Encontro Municipal a realizar-se neste sábado dia 03/12/11 às 15 hs no auditório da Câmara de




Vereadores de Ilhéus, tendo como pauta:



1- Abertura oficial



2- Votação das RESOLUÇÕES PARTIDÁRIAS



3- Apresentação dos pré candidatos a VEREADOR



4- O que ocorrer





Jamil Chagouri Ocké José Antonio Chagouri Ocké

Presidente do PP Presidente do PHS



Raimunda Souza Rodrigues Erivelton Santos Bispo

Presidente do PSL Presidente do PR





Viviane Rodrigues Passos

Presidente do PRTB

Marcos Valério é preso em Belo Horizonte e será transferido para a Bahia

O empresário Marcos Valério foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em Minas Gerais, a pedido da Justiça da Bahia. De acordo com informação da Polícia Civil, além dele, outras três pessoas foram detidas. Os quatros devem ser levados para a Bahia.




Segundo informações da Justiça da Bahia, as prisões ocorreram em decorrência de uma operação chamada de "Terra do Nunca", realizada em três estados. O pedido de prisão acusa os suspeitos por "aquisição de “papéis públicos” para a “grilagem” de terras, ocorrida no município de São Desidério, no Oeste da Bahia".



De acordo com o advogado Marcelo Leonardo, policiais civis da Bahia cumpriram quatro mandados de prisão preventiva em Belo Horizonte. Três sócios de Marcos Valério também foram detidos, segundo a TV Globo.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .