terça-feira, 19 de março de 2013

Ladrão de moto de Itabuna preso pela PRE em Ilhéus

Marcos José de Souza Júnior, 30 anos de idade, residente na Rua Santa Rita, 121, bairro Santo Antonio, em Itabuna, foi preso por policiais militares lotados na 1ª Companhia de Polícia rodoviária Estadual, após furtar uma motocicleta na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus.


Marcos Júnior, disse que é mecânico de motos e confessou já ter furtado três motos em Minas Gerais, sendo que já cumpriu cadeia de três anos, quando foi autuado em flagrante por furto qualificado.

A moto foi furtada na Avenida Soares Lopes e o meliante se deslocou para Itabuna, onde desmancharia para vender peças usadas, tendo o mesmo, conchavo com donos de oficinas de desmanches de motocicletas.

O ladrão de motos, foi autuado em flagrante pelo delegado Luiz Adriano e foi encaminhado para o Presídio Ariston Cardoso. ( Jornal Tropa de Elite)

Deputada entrega documento solicitando permanência dos transatlânticos em Ilhéus

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) entregou neste domingo (17) um documento à diretora-presidente da LR Turismo, Avani Perez Duran, para ser encaminhado ao diretor-presidente da Costa Crociere na Itália e ao presidente da empresa na América do Sul, Renne Hermann, solicitando a permanência das paradas dos transatlânticos da Costa Cruzeiros em Ilhéus. No documento a deputada estadual explica que a retirada dessas paradas em Ilhéus vai representar um enorme prejuízo para o setor turístico e também afetará toda a economia regional, que tem na parada dos transatlânticos um grande instrumento de movimentação do comércio.



Navios

O documento foi elaborado após a informação oficial de que os navios da empresa Costa Cruzeiros, pioneiros na vinda de transatlânticos para Ilhéus, não vão mais atracar na cidade a partir da próxima temporada 2013/2014, provocando um grande dano para o turismo regional. Somente para se ter ideia dos prejuízos para Ilhéus, na última temporada foram realizadas 26 paradas dos navios da Costa Cruzeiros na cidade, atualmente foram 19 paradas e na próxima temporada só está prevista a chegada de um desses navios no Porto do Malhado. Na avaliação da deputada estadual Ângela Sousa, isso trará sérios problemas para o turismo regional, já que os transatlânticos são responsáveis pela geração de empregos diretos e indiretos e movimentam a economia da cidade.



Produtos Ades estão suspensos no País

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a fabricação, a distribuição, a comercialização e o consumo, em todo o território nacional, de lotes de produtos da marca Ades de uma linha de produção da fábrica da Unilever, em Pouso Alegre (MG).




De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada por suspeita de que os lotes não atendam a exigências legais e regulamentares do órgão. A resolução foi publicada ontem (18) no Diário Oficial da União.




Na última quinta-feira (14), a agência informou que estava acompanhando o recall de um lote da bebida Ades Maçã 1,5 litro que foi envasado com solução de limpeza.



De acordo com a fabricante Unilever Brasil, houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza. Cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná com o produto impróprio para consumo.

Infraestrutura física e social são temas de encontro entre a prefeitura de Itaparica e a Seplan

Nesta segunda-feira (18) à noite, o secretário do Planejamento do Estado, José Sergio Gabrielli, se reuniu com o prefeito de Itaparica, Raimundo Nonato, para discutir os impactos do projeto da ponte Salvador-Itaparica no município.




Entre os temas abordados destacam-se a adequação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que visa ordenar a expansão populacional e imobiliária, além da infraestrutura social, física e impacto tributário.



De acordo com Gabrielli, nos próximos meses será intensificada a
20130318_encontro
 agenda de encontros com as prefeituras de Salvador, Itaparica, Vera Cruz e Jaguaripe, todas que assinaram o acordo de cooperação com o Estado. “Serão muitos os temas debatidos, a exemplo da estrutura de saneamento e telecomunicações, coleta de resíduos sólidos, distribuição de energia elétrica, bem como integração com o sistema viário da ilha, além dos instrumentos de adequação urbana e ações de mitigação do impacto ambiental”, destaca.

Ilhéus : Ladrão de bicicleta frustrado sonhava em roubar uma moto

Diego dos Santos, 20 anos de idade, residente no Banco da Vitória, em Ilhéus, foi preso por policiais militares lotados na 70 CIPM ontem (segunda, 18).




Ele é acusado de furtar uma bicicleta no centro de Ilhéus. O rapaz foi conduzido para o Complexo Policial de Ilhéus.



Na delegacia, Diego confessou que já roubou mais de 15 bicicletas em Ilhéus, porém aquela última, não sabia que pertencia ao sargento da PM que havia deixado estacionada no pátio de um supermercado. “Eu queria agora roubar uma moto, mas essa maldita bicicleta do sargento me atrapalhou”, disse o rapaz, que já tem passagem pela polícia. ( Informações Tropa de Elite)

PT fraco

No interior, os petistas estão indignados, e não é pra menos. Em muitas regiões estão sendo desmerecidos, segundo os próprios dizem. A vaga da gerência da CAR na região da Chapada Diamantina, por exemplo, que era do PT, então comandada pelo agora prefeito de Boa Vista do Tupim, Gidu Trabuco, vai para o pedetista Valdes Brito, ligado a Marcelo Nilo. Embora digam que foi por acordo, na região comenta-se que a indicação foi dividida por território, e que a sugestão deveria partir de Valmir Assunção, deputado federal do PT, que acabou indicando Brito, acatando uma decisão de Nilo. ( Coluna Raio Laser)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .