segunda-feira, 30 de março de 2015

Casal suspeito é preso e faz sexo dentro de viatura

Um casal preso por suspeita de assalto na noite da última quarta-feira (25) foi flagrado fazendo sexo dentro da viatura em Vila Velha, no Espírito Santo, segundo o jornal A Gazeta. Segundo os policiais, Simone da Silva Freire, 19 anos, e Laércio Lima Alves de Matos, 24 anos, mantinham relação sexual mesmo estando algemados. Mesmo com relato dos policiais que flagraram os dois, os jovens negaram ter feito sexo na viatura. Eles confessaram, no entanto, terem assaltado duas jovens e acrescentaram que são usuários de crack. O casal chegou de bicicleta e assaltou duas amigas por volta das 18h. Laércio simulou estar armado. Eles roubaram um cordão de ouro e uma bolsa. Na fuga, a bicicleta acabou sendo atingida por um carro e pessoas que estavam no local detiveram Simone. Laércio escapou a pé, mas foi capturado pouco depois. Os dois foram autuados por roubo e encaminhados ao presídio.

Policia Militar de Belmonte prende homem que tentou matar o próprio pai a facadas.

mosaico_crime
Acusado e armas usadas na tentativa de homicídio.
Mais um ato violento marca o final de semana em Belmonte. Estamos falando da tentativa de homicídio sofrida pela vítima identificada pelo nome de Jorge de Almeida Santana. O fato aconteceu na manhã do último sábado (28/03) e o agressor foi preso em uma operação da Policia Militar e identificado como Vicente Crispim Santos Santana. O que impressiona é que o agressor citado é filho da vítima e desferiu contra a mesma uma facada na perna e outra na região lombar. Vicente ainda esfaqueou um gato que residia no local do crime e deixou o animal com as vísceras a amostra . A vítima foi socorrida para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas e, segundo informações, não corre perigo de morte.
Segundo relato de testemunhas no local, Vicente, o autor do crime, tem histórico de uso de drogas e ainda foi salientado que o mesmo tem problemas mentais. Também foi entregue aos policiais uma ficha de matrícula de internamento no Centro de Recuperação Evangélico Manaim Kaleb que seria de Vicente. O agressor foi levado para a Delegacia de Belmonte e se encontra à disposição da justiça.

Duas praias estão impróprias para banho em Ilhéus

Praia do Marciano, Ilhéus, Bahia. Foto de Marco Maron.
Praia do Marciano, Ilhéus, Bahia. Foto de Marco Maron.
Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) em Ilhéus- BA, duas estão impróprias para o banho neste fim de semana.
O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Malhado (próximo à escultura da sereia) e Marciano (próximo ao Bar Litrão). Nas demais praias de Ilhéus, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.
O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus.

REDE SUSTENTABILIDADE DIZ TER ASSINATURAS SUFICIENTES PARA REGISTRO NO TSE

Após dois dias reunidos em Brasília para discutir ações para os próximos meses, os membros do Elo Nacional da Rede Sustentabilidade informaram que vão ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o fim de abril com as assinaturas necessárias para sua validação como partido.
Segundo o porta-voz da agremiação, Basileo Margarido, 80 mil assinaturas estão em processo de certificação. Para a concessão do registro pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE), faltam 32 mil.
O porta-voz da Rede disse que a coleta de assinaturas também continuará até o registro do novo partido.
Ele também afirmou que, até lá Marina Silva, maior expoente da agremiação, continuará filiada ao PSB, partido ao qual se integrou para participar da campanha presidencial de 2014, após a Rede Sustentabilidade não conseguir o registro.
Basileo Margarido explicou que, após receber o pedido, o TSE tem 30 dias para o julgamento, e depois disso a Rede Sustentabilidade pretende se dedicar à sua organização.
Segundo o porta-voz, a Rede já é um partido de fato, com instâncias já constituídas em mais de 20 estados.
“Temos uma série de ações que terão de ser adotadas para transformar as filiações políticas em filiações partidárias, de acordo com a legislação eleitoral partidária. Temos até final de maio para adotar e preparar o partido para aprofundar sua organização, inclusive considerando as eleições de 2016”, salientou.

Geddel intima Pedro Tavares a sair candidato a prefeito de Ilhéus

Deputado Pedro Tavares e Cacá Colchões em rota de colisão.
Deputado Pedro Tavares e Cacá Colchões em rota de colisão política.
No encontro do PMDB em Itabuna, realizado neste domingo (29), o ex-ministro e cacique da sigla na Bahia, Geddel Viera Lima, praticamente intimou o seu pupilo, o deputado estadual Pedro Tavares, a sair candidato a prefeito de Ilhéus. No encontro, a ideia foi que Pedro sairia em“oposição” à candidatura que venha ter o apoio do governo do estado, no caso Jabes Ribeiro (PP) ou Carmelita Ângela (PT).
A imposição de Geddel passa por cima do principal nome do PMDB de Ilhéus, o vice-prefeito Cacá Colchões, que seria naturalmente o candidato do partido. Cacá não compareceu ao encontro alegando estar em viagem.
O clima é pesadíssimo no PMDB de Ilhéus, desde que saiu a conversa de candidatura de oposição imposta pelo próprio deputado estadual Pedro Tavares, colocando Cacá Colchões em uma situação delicada, que analisa uma saída do PMDB.
Pedro Tavares obteve em Ilhéus 2.852 votos nas eleições de 2014, com o apoio de Cacá Colchões.
Apesar do momentâneo discurso de “oposição”, Pedro Tavares foi o articulador direto da junção entre Cacá e Jabes nas eleições de 2012 e mantém a indicação de um cargo comissionado, que segundo apuramos, é parente do parlamentar. O PMDB ilheense também tem indicações na secretaria de Indústria e Comércio, e mantêm o vereador Raimundo do Basílio na base do prefeito Jabes Ribeiro.

Soldado da PM-BA e esposa morrem em acidente na BR-020, em Goiás

Carro saiu da pista depois de ser atingido por caminhão que fazia ultrapassagem (Foto: Reprodução)
Carro saiu da pista depois de ser atingido por caminhão que fazia ultrapassagem
(Foto: Reprodução)
Um soldado da Polícia Militar da Bahia e esposa morreram em acidente na BR-020, em Goiás, na manhã deste domingo (29), perto da cidade de Formosa. Segundo colegas da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (Santa Maria da Vitória), onde ele era lotado, o soldado Joselino Dias Pereira estava de férias e viajava com a esposa, a filha e o pai.
Segundo a PM, um caminhão baú fez uma ultrapassagem indevida e atingiu o carro do PM de frente. O veículo ainda capotou e saiu da pista. A Polícia Rodoviária Federal deteve o caminhoneiro, que foi conduzido à delegacia de Formosa.
A filha do PM e o pai tiveram ferimentos leves. Ele e a esposa no entanto não resistiram aos ferimentos. O soldado trabalhava e morava em Tabocas do Brejo Velho, área da 30ª CIPM. Ele se formou na turma de 2008 da PM.
 Em nota, a PM-BA lamenta a morte do soldado.
*Informações do Correio da Bahia

SEM DIFICULDADES, COLO COLO BATE GRAPIÚNA EM AMISTOSO

grap
Na noite do último sábado (28), o Colo Colo recebeu o Grapiúna no estádio Mário Pessoa. Em partida amistosa, o Tigre venceu por 3 a 0, com dois gols de Xande e um de Jackson.
O triunfo serviu para manter o ritmo dos jogadores, já que este final de semana foi de folga no Campeonato Baiano.
Além disso, o amistoso colocou em campo os atletas que não vinham jogando, o que daria ritmo de jogo e ainda testaria essas opções que o treinador Duzinho tem no banco. Com esse intuito, o Colo Colo realizou dez substituições na partida.
Com domínio total do jogo, o Tigre abriu o placar com um lance que lembrou o primeiro gol contra o Vitória, no sábado anterior. Rápido, Andrei roubou a bola do defensor do Grapiúna, invadiu a área e tocou para Xande, que dominou e finalizou de direita.
Os outros gols vieram no segundo tempo. Após boa jogada, Xande tocou para Jackson, que mandou para o fundo das redes. E para fechar, novamente Xande chegou à meta. O atacante recebeu na área e marcou de primeira.
Agora, a equipe colocolense inicia sua semana de preparação para o jogo de ida das semifinais. No estádio Lomanto Júnior, o Tigre enfrenta o Vitória da Conquista no domingo, 5 de abril.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .