sexta-feira, 22 de maio de 2015

Clube 15 de Outubro homenageará o ex-prefeito Luiz Guimarães nesse 23 de maio.

luizguimaraes
Nesse 23 de maio não serão apenas os 124 anos de Belmonte que serão homenageados. Estamos falando do Campeonato de Dominó que será realizado no Clube de Dominó 15 de outubro envolvendo várias equipes que se iniciará por volta das 11:00Hrs da manhã neste sábado (23/05) na sede da AABB de Belmonte.
O Campeonato homenageará o ex-prefeito Luiz Guimarães que construiu a Sede do Dominó em sua gestão. O ex-prefeito também fez outras obras como: A construção do cais, o desvio do Rio Jequitinhonha que salvou diversas pessoas do flagelo dos alagamentos, a construção da rodovia Belmonte/ Santa Cruz Cabrália, a pavimentação das avenidas 23 de maio, D. Pedro II, Riomar, Rua da Saudade, Rua Lisa, além de diversas transversais. Na gestão do ex-prefeito também chegou a Belmonte a energia elétrica e o telefone.
O evento tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Belmonte através da Secretaria Municipal de Esportes. A Secretaria de Esportes ainda avisa que ocorrerá também no dia 23/05 as finais do Campeonato de Futebol dos Veteranos.

GREVE NAS UNIVERSIDADES: GOVERNO APRESENTA NOVA PROPOSTA

Reunião entre membros do governo, professores e estudantes.
Reunião entre membros do governo, professores e estudantes.

Representantes do governo estadual apresentaram nova proposta ao Fórum das Associações Docentes das universidades estaduais, reunidos nessa quarta-feira, 20, em Salvador. Estudantes também participaram do encontro. Os professores das quatro instituições de ensino superior do Estado estão em greve há duas semanas.

Danielle Cintra, diretora de Modelos Institucionais da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), apresentou a minuta do projeto de lei que revoga a Lei nº 7176/1997. A revogação é uma das reivindicações dos professores. A categoria chama a 7176 de “entulho autoritário”, pois retirou a autonomia administrativa das universidades estaduais. 

Segundo o coordenador do movimento docente, Elson Moura, a proposta será apresentada para discussão nas assembleias dos professores. “Nós temos um documento que vai precisar de leitura mais densa, que é o projeto de lei para substituição da Lei 7176. Isso demanda um certo tempo e precisa de discussão”.

O governo também propôs mudanças na estrutura de cargos para assegurar o fluxo e maior número de promoções. “Esta proposta implica na criação de um novo projeto de lei e deverá envolver também os reitores na discussão”, afirmou o superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone.

Os docentes voltarão a se reunir com os gestores na próxima terça-feira (26). Antes, realizarão assembleias em cada uma das universidades. A assembleia da Associação de Docentes da UESC (ADUSC) está marcada para as 14 horas dessa sexta-feira (22).

REFORMA DA CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO HERNANI SÁ, EM ILHÉUS, É ACOMPANHADA PELOS COMERCIANTES

A Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic) de Ilhéus realizou nesta segunda-feira, 18, reunião com seis representantes dos comerciantes que atuam na Central de Abastecimento do Hernani Sá, na zona sul da cidade.
Segundo o titular da Sedic, Roberto Garcia, esses encontros têm sido realizados periodicamente, para garantir o acompanhamento dos feirantes às obras de revitalização do equipamento, realizada pela Prefeitura de Ilhéus em parceria com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
Durante o encontro com os comerciantes, Roberto Garcia expôs sobre a distribuição dos boxes, como ficará a disposição dos mesmos, de acordo com a nova planta, sanou algumas dúvidas levantadas, além de falar das vantagens de todos participarem ativamente dessas mudanças. Segundo ele, o novo ambiente proporcionará a toda comunidade um local mais acessível, com conforto e comodidade.
Segundo Osias Pereira dos Santos, 55, presidente da comissão de feirantes da Central de Abastecimento do Hernani Sá, “a princípio, nós, comerciantes estávamos apreensivos com todas essas mudanças, mas, depois de algumas reuniões a convite do secretário Roberto Garcia, foi possível discutir e encaminhar essas alterações”.

Juíza proíbe adolescentes de Ilhéus em festa prevista para durar 11 horas

Juíza Sandra Magali.
Juíza Sandra Magali.
A juíza Sandra Magali Brito Silva Mendonça, titular da Vara da Infância e da Juventude, em Ilhéus, que meses atrás foi responsável pelo impedimento de menores e adolescentes, mesmo acompanhados, de comparecerem ao show do baiano Igor Kannário, voltou a tomar uma decisão semelhante para uma nova festa, confirmada para acontecer no dia 23, no litoral sul de Ilhéus.
A festa denominada “AYVUAR PSY PVT”, que traduzida significa “Psicodélicos Privados” estava anunciada para ter a duração de 11 horas, com bebidas alcóolicas livres (Open Bar) e, segundo informa a juíza na Ação Civil Pública ajuizada, atendendo pedido do Ministério Público, o evento apresentava  possibilidade de venda e consumo de drogas psicodélicas no local. Na decisão, anunciada há pouco, a juíza pede antecipação de tutela, como forma de embargo à festa, contra o município de Ilhéus e a empresária Eline Luz, responsável pelo evento.
Leia a matéria completa no Jornal Bahia Online.

AGÊNCIA DOS CORREIOS É ROUBADA; POLICIAL FOI MORTO DURANTE A AÇÃO

soldado
Pimenta:
Um policial militar foi morto por três homens que assaltaram a agência dos Correios de São José da Vitória, no sul da Bahia, nesta manhã de quinta (21). A vítima foi identificada como soldado Denisson Rodrigues.
De acordo com testemunhas, os assaltantes estavam em um Fiat Pálio Week-end, que estava com placa JLE-1136, licença de Santa Cruz Cabrália. A placa, de acordo com informações do Sinesp, do Ministério da Justiça, pertence a um outro veículo.
O assalto ocorreu por volta das 10h. De acordo com informações, a polícia foi acionada pela vigilância por meio de sistema de alarme. O soldado chegou ao local sem saber que um dos ladrões estava na esquina. Os bandidos deflagraram vários tiros no soldado e ainda pisotearam a vítima. Três dos dois bandidos já foram identificados.
A agência já havia sido alvo de bandidos no final do ano passado. São José da Vitória fica localizado às margens da BR-101. Atualizado às 11h47min.

OPERAÇÃO ILHÉUS EM AÇÃO JÁ RECOLHEU 3 MIL M³ DE LIXO, AREIA E ENTULHO

Após três semanas de trabalho (27 de abril a 15 de maio), a Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, iniciativa que visa dinamizar uma série de intervenções voltada para o processo de reorganização do município, já contabiliza números expressivos.
Segundo o vice-prefeito e coordenador da operação, Carlos Machado (Cacá), até o momento, cerca de 3 mil metros cúbicos de entulho, areia, lixo e raspagens já foram retirados das ruas e avenidas da cidade.
Cacá reitera mais uma vez que o esforço contempla diversas outras ações, tais como poda de árvores, limpeza de canais e melhorias no sistema de iluminação pública.
“Além disso, teremos na segunda fase do programa serviços mais complexos, envolvendo tapa-buracos (asfalto e paralelo), recapeamento asfáltico, instalação de semáforos, colocação de novos abrigos para passageiros de ônibus, revitalização de quadras poliesportivas, recuperação de passeios, recomposição de manilhas, substituição de pedras portuguesas e alinhamento de meios-fios.
O coordenador da operação lembra que o trabalho será estendido para todos os bairros da cidade. “Como a demanda é muito grande, estamos intensificando cada vez mais essas intervenções que representam, sem dúvida alguma, uma das grandes reivindicações da nossa população”, comentou, ressaltando, mais uma vez, o caráter permanente de boa parte da iniciativa.
“Como não poderia deixar de ser, após a conclusão desse primeiro momento de limpeza, nossas equipes ficarão responsáveis pela manutenção do que está sendo feito”.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .