quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Marina dize no JN que é a candidata das “grandes transformações na educação”

Depois da petista Dilma, ontem (10) foi a vez da ex-ministra Marina Silva (PV) ser entrevistada no Jornal Nacional. Quem assistiu, viu que Marina não ficou ao falar de Mensalão do PT, quando ela ainda fazia parte da sigla."Eu sempre dizia que aquilo [o mensalão] era condenável e que deveriam ser punidos todos os que praticaram irregularidades", afirmou Marina.



Na sabatina do casal Willian Bonner e Fátima Bernardes, Marina diz ser a candidata das “grandes transformações na educação”. Hoje a entrevista no telejornal será , o candidato José

Advogados de Ilhéus aprendem a utilizar PROJUDI

O processo judicial digital, também chamado de processo virtual oude processo eletrônico, é uma realidade em nossa Comarca, podendo ser definido como um sistema que reproduz todo o procedimento judicial em meio

eletrônico, substituindo o registro dos atos processos realizados no papel

por armazenamento e manipulação dos autos em meio digital.



A Subseção de Ilhéus, está disponibilizando desde o dia 09, suas dependências aos

advogados, para que técnicos

da empresa Avancis Tecnologia Ltda., ministre cursos aos advogados que se

inscreverem, para que possam habilitar-se a manusear o sistema.



O funcionamento do Projudi é bastante simples e seguro. Os advogados que

desejem ingressar com alguma reclamação nos Juizados Especiais podem

utilizar a Internet ou se dirigir ao setor de atendimento dos juizados.

Esses pedidos serão registrados eletronicamente, com distribuição e

cadastramento automático do processo. A partir daí todos os atos serão

realizados utilizando-se o computador, com a eliminação do papel.



O PROJUDI tem por finalidade: agilizar a Justiça; diminuir custos;

aumentar a capacidade de processamento de ações; facilitar o trabalho dos

advogados e melhorar a qualidade do atendimento às partes.

FAB preocupada com ET's

Foi publicada ontem (10) no Diário Oficial da União uma portaria da Aeronáutica, em que foram regulamentadas as medidas a serem adotadas em caso de aparecimento dos tais Ovnis no espaço aéreo brasileiro. È grande a preocupação com os possíveis Et’s, mas a preocupação com um terminal aeroportuáruio como o De Ilhéus parece que é secundária.



Como bem lembrou o site Pimenta na Muqueca, foi a Força aérea brasileira, que deu sua substancial parcela de contribuição para fazer do aeroporto de Ilhéus um terminal “indigente”.



Para o registro de Ovnis, haverá inclusive um formulário próprio a ser empregado pelos serviços de controle do tráfego aéreo. O material coletado pelos “caçadores de Ovnis” será – conforme a portaria – copiado, encadernado e arquivado, além de periodicamente encaminhados para o Arquivo Nacional.

Dia 11 de agosto: Dia do advogado

Hoje (11) é comemorado o Dia do Advogado. O presidente da OAB Subsecção Ilhéus, enviou a redação do O Tabuleiro, um e-mail para parabenizar a categoria. À todos os advogados, parabéns!

Ser advogado é ser bom, quando necessário.

Ser justo, sempre.

Ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade.

Ser solidário com o inocente e ser duro com o infrator.

É observar a ética

É lutar pelas prerrogativas profissionais.

Ser advogado é defender o Direito e a Justiça.



PARABENS A TODOS OS ADVOGADOS PELO SEU DIA



Mensagem da OAB Ilhéus

Bahia quer ser segundo em seringa

Aumentar para cem mil hectares de área plantada de seringueira e fazer da Bahia um dos principais produtores de borracha no Brasil. Essas são duas das metas apresentadas nesta terça pela Câmara Setorial da Seringa.Segundo o Secretário Estadual da Agricultura, Eduardo Salles, o objetivo é chegar em 2030 com cem mil hectares de área. Hoje, a Bahia possui 26 mil hectares cultivados com seringueira e pouco mais de 18 mil em exploração.



Porém, o estado avançado da maioria dos seringais e a redução na mão-de-obra qualificada são indicadores de uma redução na oferta de borracha natural no estado. Por isso, se discute medidas para mudar essa realidade.



As alternativas para aumentar a produção de borracha na Bahia foram apresentadas na abertura do Segundo Congresso Brasileiro Heveicultura, em Ilhéus. O evento acontece até sexta-feira.

Ilhéus vacina contra paralisia

A Secretaria de Saúde de Ilhéus está realizando a segunda etapa de vacinação contra a paralisia infantil. Até o dia 30 devem ser imunizadas todas as crianças menores de cinco anos, inclusive quem não tomou a primeira dose.



A meta da Secretaria de Saúde do Município é vacinar 19.700 crianças. O ponto alto será sábado, o Dia Nacional da Vacinação Infantil, com a ampliação do atendimento nas salas de vacinação e equipes volantes.



Na zona rural, seis equipes já foram enviadas para vacinar durante duas semanas. A diretora do Departamento de Vigilância, Cássia Virgínia Brito, afirma que é de extrema importância que as crianças sejam vacinadas.



Com isso, o Brasil pode se manter livre da paralisia infantil. Em 1989 foi registrado o último caso da doença no país. A estimativa é de que sejam imunizadas 1.276.000 crianças na faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde.

Governo e Petrobras estudam usina termelétrica em Ilhéus

O governo do Estado e a Petrobras iniciam nesta manhã estudos de área para implantar uma usina termelétrica, provavelmente bicombustível, no município de Ilhéus.



O estudo foi solicitado pelo governo baiano tendo em mente a incapacidade da Coelba de suprir a demanda de energia que será gerada pelos empreendimentos em instalação tanto em Ilhéus como na vizinha Itabuna. São projetados mais de R$ 4 bilhões em investimentos na Costa do Cacau, a exemplo da implantação do Complexo Porto Sul.



Para se ter uma ideia, basta o verão se aproximar que o litoral ilheense fica, por várias horas, no escuro. As principais vítimas são as residentes no balneário de Olivença.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .