segunda-feira, 10 de junho de 2013

ALGUMAS MENINAS GOSTAM DE SER ESTUPRADAS”, DIZ JUIZ


O juiz israelense Nissim Yeshaya causou polêmica nesta quarta feira (5) ao afirmar em uma audiência de um caso de estupro de uma menor de idade que “algumas meninas gostam de ser estupradas”. O comentário foi feito em uma sessão da Comissão de Apelação da Previdência Social e gerou protestos de toda a sociedade bem como o repúdio de todos os políticos locais.
Segundo informações da EFE, a garota estuprada não estava presente na audiência. Yeshaya já está aposentado, mas ainda atua em alguns casos de apelações institucionais no Distrito de Tel Aviv. Logo após a onda de protestos, no mesmo dia, o magistrado renunciou ao cargo, decisão que foi elogiada pelo ministra da Justiça Tzipi Livni. Leia mais »

ENGENHEIRO DIZ QUE SÍTIO JÓIA É MELHOR ÁREA PARA NOVO AEROPORTO DE ILHÉUS

Jocaeis
Jocais Mariano dos Santos, Engenheiro do Derba.
O engenheiro do Derba (Departamentio de Infraestrutura de Transportes da Bahia), Jocaeis Mariano dos Santos, enviou um e-mail para a redação do site e programa O Tabuleiro na manhã hoje (10), opinando sobre a escolha do local para a construção do novo aeroporto de Ilhéus. No e-mail, o engenheiro discorda do Sítio Aeroportuário CEPLAC e considera o Sítio Jóia a melhor área para o empreendimento. Confira:
O Novo sítio Aeroportuário, denominado CEPLAC, em estudo pela INFRAERO, possui sérias limitações aos procedimentos operacionais, devido à existência de obstáculos naturais, rede de alta tensão, dificuldade de posicionar o eixo da pista na direção predominante dos ventos, proximidades da UESC e de Itabuna e outros problemas que inviabilizam a implantação de um aeroporto. 

VOVÔZINHO RODA COM PEDRA

vovoZINHO
Manoel Marques Barreto, o Vovô do Tráfico
Manoel Marques Barreto, 60 anos, conhecido como Vovô do tráfico, como diria a giria policial ou do mundo do crime, “rodou” no último domingo (9). Foi preso quando comercializava pedras de crack na Central de Abastecimento do Malhado, na localidade conhecida por Malvinas, onde ultimamente só rola o que não presta (prostituição, roubo, tráfico, acerto de contas criminoso, entre outros delitos).
O vovô, há muito tempo, não caía. Tava “de boa”, imaginando até que a venda da pedra tinha sido legalizada. A polícia encontrou com o elemento quase 20 pedras de uma substância aparentando ser crack.
Manoel foi autuado em flagrante e deve ser encaminhado para o Presídio Advogado Ariston Cardoso a qualquer momento.

CHEGOU DA IGREJA E TEVE O CARRO ROUBADO

O carro roubado é parecido com esse.
O carro roubado é parecido com esse.

Carlos Alberto Carneiro, servidor público da Fundação Nacional de Saúde, foi assaltado ontem à noite, por volta das 21h, ao chegar em sua residência, no caminho 35 do bairro Hernani Sá, em Ilhéus, depois de assistir um culto evangélico.

Dois homens e uma mulher portando armas de fogo levaram seu carro, um Cross Fox preto, placa NYM 9597 – Ilhéus.

Um dos assaltantes apontou um revólver na cabeça de Carlos Alberto e exigiu que ele, sua esposa e uma filha saíssem do veículo rapidamente. Os bandidos também levaram uma bolsa contendo outros pertences.

CASOS DE TUBERCULOSE SOBEM NA REGIÃO

 
 
 
 

De abril até este mês, 60 novos casos de tuberculose foram identificados nos municípios do sul da Bahia.

Ao todo são somados 160 casos.  Somente em Itabuna foram registradas 42 ocorrências. Em Ilhéus, 30.

Os municípios baianos com maior quantidade de notificações são Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador.

Na capital houve 975 ocorrências. Em todo o estado 2.100 pessoas adoeceram desde janeiro. Com informações do A Região.

 
 
 
 
 

Sucessão de Jaques Wagner: Quatro nomes e uma vaga

O PT caminha para comandar a Bahia por mais quatro anos. E, até o momento, quatro nomes estão à disposição dos petistas para suceder Jaques Wagner. Mas caso a decisão for baseada em pesquisa, um nome se destacara facilmente entre os quatros.
Segundo o presidente do PT baiano, Jonas Paulo, o candidato na Bahia sairá de consultas e análise de pesquisas quantitativas e qualitativas de densidade e aglutinação política e social. Tudo isso sem queda de braço.
Entre os nomes do ex- prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, o dos secretários Rui Costa e José Gabriele, Rui Costa tem total apoio de correntes importantes dentro do PT, além de que é o preferido do governador. Porém, não tem o carisma e a simpatia, é um desconhecido da população baiana. Com inteligência, Rui deu um grande passo para abraçar a candidatura de Everaldo Anunciação à presidência do PT baiano, que pertence à CNB, uma das correntes mais fortes e expressivas da sigla na Bahia e no Brasil.
Os nomes de Rui Costa e do senador Walter Pinheiro, tem grandes possibilidades de se tornarem “cabeça de chapa” na sucessão governamental, e se tivesse de apostar, no quesito político e social, o nome do senador Walter Pinheiro é o que tem maiores chances de emplacar.
Candidatos da base, como Otto Alencar (PSD), terão sérios problemas para enfrentar o histórico de quem está no poder, e não abre mão em continuar no poder. Principalmente depois do encontro do PT nesse último sábado, e a colocação de que o PT deve se tornar, custe o que custar, a cabeça da chapa governista à sucessão.
Tudo conspira a favor de uma candidatura petista forte, e com uma sólida base de sustentação, já que a oposição da Bahia não colocou um nome de expressão até o momento, deixando no ar uma desorganização e principalmente a demonstração de que a oposição baiana não  tem dialogado.
Os dois nomes que podem atrapalhar os planos do PT na Bahia, estão com problemas. Otto Alencar, só teria chance de concorrer ao governo com um rompimento da base de Wagner, prognóstico quase impossível de ver.
Outro nome seria de ACM Neto ( DEM), mas que está atrelado à promessa de ir até o final com o mandato de prefeito de Salvador.
O caminho está sendo pavimento para termos mais quatro de anos  de PT no governo da Bahia.


 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .