quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DIANTE DO ATO PÚBLICO NA PONTE, POSTURA DA PM É PACÍFICA

Polícia Militar acompanha manifestação na ponte. Foto de Emílio Gusmão
Polícia Militar acompanha manifestação na ponte. Foto de Emílio Gusmão

A ponte do pontal segue ocupada pelo Reúne Ilhéus. A polícia militar está presente. Segundo o Major Rício da 70ª Companhia da PM, a postura dos policiais é de observação.

A polícia só intervirá diante de ações vandalistas ou de depredação, afirmou o Major. O Reúne Ilhéus não descarta a possibilidade de estender a ocupação da ponte por tempo indeterminado. Mesmo assim, o oficial militar sustenta que a postura da PM continuará pacífica.


FUNCIONÁRIOS DA INFRAERO FAZEM GREVE EM ILHÉUS

Trabalhadores da Infraero reunidos em protesto pelo aumento salarial.
Trabalhadores da Infraero reunidos em protesto pelo aumento salarial.

Em Ilhéus, desde às 9 horas da manhã, os funcionários da Infraero estão em greve. Eles paralisaram as atividades, reivindicando 16% de aumento salarial. Contudo, a direção da Infraero oferece apenas 1%. 

A manifestação não afeta os pousos e as decolagens das aeronaves. Mas os demais serviços estão paralisados. 

Em protesto, nesse momento, os funcionários da Infraero fazem um churrasco em frente ao aeroporto, no Pontal.

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO ALTO DA LEGIÃO

Traficante Zoi.
Zoi.
Foto: PM.

Na tarde de ontem (14), a guarnição do Peto 70, subiu para o Alto da Legião, em Ilhéus, em busca de indivíduos que haviam praticado assalto na praia do Marciano e fugido para o local.

A polícia perseguiu dois homens que fugiram, mas deixaram para traz objetos roubados. Ainda no morro, ao entrar numa residência, policiais afirmaram ter encontrado com Leonardo Silva Santos (Zoi), uma submetralhadora calibre 9mm (municiada com 05 cartuchos), 01 escopeta calibre 12(com 03 cartuchos), 118 gramas de cocaína,1 kg de maconha prensada e 54 gramas de crack.

O acusado foi encaminhado para a DP juntamente com o todo o material apreendido, a vítima do assalto e os objetos do roubo.

ÔNIBUS PICHADOS E MANIFESTANTE DETIDO EM ILHÉUS

Manifestante foi detido (foto:Lucas\O Tabuleiro)
Integrante do Reúne Ilhéus foi detido (foto:Lucas\O Tabuleiro)
Nessa terça-feira, um ato de protesto realizado em Ilhéus teve momentos de tensão.
Durante a caminhada dos manifestantes, a maioria adolescentes, a polícia agiu e um deles foi detido no terminal urbano da cidade,onde alguns ônibus foram pichados.
O rapaz, integrante do coletivo Reúne Ilhéus, foi liberado alguns minutos depois. Houve bastante confusão no momento e uma viatura da polícia chegou a ser apedrejada.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA REINTEGRAÇÃO DE SERVIDORES AFASTADOS EM ILHÉUS

Por decisão unânime dos seus integrantes, o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) negou provimento, na manhã desta quarta-feira, dia 14, ao agravo regimental  interposto contra decisão do presidente do próprio tribunal, que suspendeu as liminares concedidas pela 2ª Vara da Fazenda da Comarca de Ilhéus, as quais determinavam a reintegração dos servidores nomeados nos últimos seis meses da gestão do ex-prefeito Newton Lima.
Na ocasião das nomeações, o índice do comprometimento das receitas correntes do município já havia ultrapassado os limites determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Com a confirmação da decisão da Presidência do TJB, também deverão ser suspensas as sentenças recentemente proferidas pela 2ª Vara da Fazenda de Ilhéus, que determinavam a reintegração dos servidores.

Deputado Pedro Tavares solicita ações para o turismo de Ilhéus

Pedro Tavares Fábio Mota
O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) se reuniu com o secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, e o vice-prefeito de Ilhéus Cacá Colchões para discutir ações para o turismo da cidade de Ilhéus.  Durante o encontro, o parlamentar destacou a importância turística do município e a necessidade de fortalecê-lo.
Segundo Pedro Tavares, a reunião foi muito positiva. “Foi uma reunião importante, onde discutimos diversas demandas do município, como a requalificação da Avenida 2 de Julho e com certeza, com o empenho do Ministério do Turismo e da administração municipal, logo teremos uma resposta positiva para a cidade”, salientou Pedro Tavares.
O secretário Fábio Mota admitiu reconhecer a importância turística do local e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso para o desenvolvimento da cidade tão conhecida pelas belezas naturais e romances de Jorge Amado.
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.3Lhk9J1i.dpuf
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .