terça-feira, 2 de agosto de 2011

Contas da coelba poderão ser pago na caixa

Coelba assinou nesta segunda-feira (1º) um convênio com a Caixa Econômica Federal para recebimento de contas de energia nas Casas Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui em toda a Bahia. Com a parceria, a empresa de energia amplia a sua rede de arrecadação e os clientes terão à disposição mais 1.174 estabelecimentos, além de toda a rede Coelba Serviços com 1.438 pontos no estado e dos demais bancos conveniados com 748 agências, 1.476 caixas de auto-atendimento e 4.543 correspondentes bancários cadastrados para arrecadação. O serviço estará disponível no próximo dia 1º de setembro, data estipulada para a adequação dos sistemas operacionais

Câmara inicia trabalhos no segundo semestre após recesso

A Câmara de Vereadores de Ilhéus volta a realizar sessões plenárias nesta terça-feira (2) após o recesso parlamentar de um mês. A sessão será realizada no Plenário da Câmara a partir das 16h. O presidente do Legislativo, vereador Edivaldo Nascimento (PSDC) avaliou o trabalho feito na Câmara durante o primeiro semestre como positivo.




O parlamentar ressaltou ainda que espera que no segundo semestre novas discussões sejam realizadas sempre com a participação popular. “A Câmara é a Casa do Povo, todos nós vereadores contamos com a presença da sociedade ilheense nas sessões de terças e quartas”, finalizou.

Paixão quer ser prefeito de Ilhéus

Uma das figuras mais irreverentes da política Ilheense, Paixão do Malhado, promete lutar dentro do PSOL para ser candidato a prefeito de Ilhéus. “Não me chame mais de Paixão do Malhado, agora eu sou Paixão de Ilhéus!”, salientou o pré-candidato a prefeito num bate papo com o blogueiro Jamesson Araujo. Paixão já foi candidato a deputado estadual, e na ultima eleição saiu para deputado federal obtendo 1060 votos. Mais um candidato para imensa lista de pretendentes ao Palácio Paranaguá.




PF deflagra operação em clínicas médicas de Ilhéus

A Polícia Federal, em Ilhéus, iniciou nesta terça-feira (02) pela manhã, uma grande operação em quatro clínicas médicas de Ilhéus que atendem convênios e o Sistema Único de Saúde para apurar possíveis irregularidades relacionadas à cobrança de taxas ilegais em atendimento à população carente que deveria ser realizada gratuitamente pelo SUS.




Agentes solicitaram livros contábeis, computadores e documentações das clínicas São Lucas, Centro Médico de Ilhéus, Clínica Radiológica de Ilhéus e do Hospital Vida Medi, esta última de propriedade do ex-deputado Roland Lavigne, atendendo a uma determinação da juíza federal substituta da 11a. Vara, Ana Carolina Dias Lins Fernandes, aque está no exercício pleno da Sub-Secção de Ilhéus.



A operação foi desencandeada após denúncias de que existem clínicas médicas e hospitais em Ilhéus que, apesar de receberem recursos do SUS para o atendimento à população estariam cobrando taxas para realizar procedimentos, atitude considerada ilegal pela justiça. A operação pegou muita gente de surpresa, já que ocorreu nas primeiras horas da manhã, quando, naturalmente, as clínicas estavam com centenas de pacientes à espera de atendimento médico.



Além dos equipamentos e documentos, servidores destas instituições devem depor nas próximas horas na sede da PF em Ilhéus.





 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .