quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Operadora TIM poderá deixar de existir no Brasil.

timnoticiaOs problemas financeiros da Telecom Itália levaram o banco Barclays e a BTIG, empresas fornecedoras globais de serviços financeiros, a prever que a empresa vai vender a TIM no Brasil, o que alteraria o equilíbrio no quinto maior mercado de wireless do mundo.
A dissolução da segunda maior operadora do país, que deve espalhar os seus ativos e assinantes entre seus rivais, seria a opção mais viável, pois a Anatel não deve aprovar uma fusão completa da TIM com um único concorrente, afirmou o Barclays.
Uma companhia de fora, como a Vodafone, também pode comprar uma participação ou a totalidade da TIM, disse Walt Piecyk, analista da BTIG, em Nova York. De acordo com os analistas, uma divisão da TIM seria motivo de comemoração para as outras operadoras do país, pois a remoção de um concorrente iria aliviar a pressão sobre a concorrência de preços. Procurada, a TIM afirmou, através de sua assessoria, que não iria comentar o tema.

Policia surpreende 12 pessoas em corte ilegal de arvóres em Ponto Central.

fotosdesmatamento
Por volta das 10 horas desta quarta, 18/09, o 8º Batalhão de Polícia Militar recebeu denúncia de que indivíduos estariam em uma fazenda no Projeto Ouro Verde, distrito de Ponto Central, Santa Cruz de Cabrália, realizando o corte ilegal e furtando madeira.
Uma guarnição da CETO foi deslocada ao local onde foi constatado o fato 12 indivíduos foram autuados em flagrante por furto e formação de quadrilha.
Foram apreendidos e deixados à disposição da Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália: Um caminhão carregado com madeira, duas motosserras e uma bolsa com ferramentas.

PREFEITURA ELABORA PROJETOS PARA CONJUNTOS DO MINHA CASA MINHA VIDA

Minha Casa Minha Vida - Foto Roberto Santos (Secom Ilhéus) 2
Minha Casa Minha Vida (Foto:  Roberto Santos)
Estão em fase de elaboração pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), quatro projetos de trabalho técnico que irão beneficiar os moradores dos empreendimentos Morada das Águas I, Morada das Águas II, Morada das Brisas e Morada do Porto, do Minha Casa Minha Vida.
A proposta é promover ao cidadão o processo de aprendizagem gradual, através da troca de conhecimento, tendo como eixos centrais a organização comunitária, educação ambiental e patrimonial, planejamento e gestão do orçamento familiar e geração de trabalho e renda.
Os estudos estão sendo realizados pelo setor de Habitação da SDS. Com a execução das ações, a Prefeitura vai promover aos moradores uma reflexão sobre sua realidade bem como a necessidade de assumir as responsabilidades dos serviços e equipamentos implantados na área.
Com isso, os habitantes poderão participar dos processos de planejamento das intervenções realizadas no local para a promoção do bem-estar pessoal e social da coletividade com vistas ao desenvolvimento comunitário e à preservação ambiental e patrimonial.

CORREIOS DIZEM QUE VÃO DESCONTAR SALÁRIOS DE TRABALHADORES QUE ESTÃO EM GREVE

Os Correios informaram ontem (quarta,25) que vão descontar os dias parados dos salários dos funcionários que estão em greve desde o dia 17 de setembro.
Segundo a empresa, a legislação prevê que a greve implica a suspensão do contrato de trabalho, mas o momento em que os descontos serão efetuados ainda não foi definido.
O dissídio coletivo dos Correios deverá ser julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), porque não houve acordo entre a empresa e os trabalhadores.
Segundo o TST, a empresa pode determinar o desconto dos dias parados antes do julgamento do dissídio, mas a questão deve ser incluída na análise do tribunal e pode ser alterada por ele.
Segundo a empresa, 92,73% dos empregados (115.426) estão trabalhando normalmente hoje. Entre os empregados da área operacional (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo), o índice de trabalhadores presentes é 91,39%. O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença.
A representante dos trabalhadores evita falar em percentual de empregados que aderiram à greve, mas garante que a paralisação é muito ampla e atinge setores importantes dos Correios.

ADOLESCÊNCIA AGORA ACABA AOS 25 ANOS, SEGUNDO PSICÓLOGOS

Agora a adolescência termina aos 25 anos, de acordo com diretrizes atualizadas e dadas a psicólogos infantis. A ideia busca evitar que crianças e jovens se apressem e se sintam pressionados a atingir marcos importantes, o que pode levar a um complexo de inferioridade caso não os atinjam. Os dados são da BBC.
“A ideia de que, de repente aos 18, você é um adulto não soa verdadeira”, diz a psicóloga infantil Laverne Antrobus, que trabalha na Tavistock Clinic de Londres.
“Minha experiência com os jovens é a de que eles ainda precisam de uma quantidade bastante considerável de apoio e ajuda para além dessa idade”, completou.
A mudança acompanha os acontecimentos na compreensão de maturidade emocional, desenvolvimento hormonal e atividade do cérebro.
O desenvolvimento cognitivo de uma pessoa jovem, por exemplo, continua em um estágio mais tardio e a maturidade emocional, a autoimagem e julgamento serão afetados até que o córtex pré-frontal do cérebro esteja totalmente desenvolvido.

JABES FOI A BRASÍLIA PARA TRATAR DE ASSUNTOS DE ILHÉUS

Nesta quarta-feira, dia 25, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro,  esteve em Brasília para tratar de dois assuntos: o andamento do projeto de implantação do novo aeroporto internacional e a  liberação da verba de R$ 750 mil para a obra de recuperação do Teatro Municipal de Ilhéus.
Para tratar do aeroporto internacional, Jabes se encontrou com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.
Sobre o Teatro, o encontro foi com representantes do Ministério da Cultura. Na ocasião, o prefeito esteve em companhia do deputado federal Mario Negromonte.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .