quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ilhéus: Moradores se sentem prejudicado com implantação do Porto Sul

Moradores do distrito de Aritaguá, em Ilhéus, que se dizem insatisfeitos com a condição da implantação do Porto Sul, procuraram o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembléia Legislativa. O parlamentar comentou a visita, nesta quarta-feira (21), em seu pronunciamento no plenário. Aflitos com a imposição do governo, que insiste em deslocá-los de uma área que compreende 4,8 mil hectares, representantes do assentamento Bom Gosto e das localidades de Itariri e Lava Pés relataram a atual situação diante da ameaça de ter de abandonar casas. O coordenador do assentamento, Adelício Barbosa dos Santos, disse que o relocamento das famílias significa começar do zero, o que provocaria um grande prejuízo a todos que passaram por períodos difíceis até chegarem onde estão, produzindo o sustento. “São famílias numerosas de crianças e idosos, muitos deles já doentes com a ameaça de abandonar suas casas. Na Ponta da Tulha, onde a princípio, seria implantado o projeto, houve o impedimento por conta da avaliação do Ibama que detectou a existência de Corais, mas em Itariri se encontram vidas de pessoas, são pequenos produtores que na medida do possível, tentam alimentar suas famílias”, conta. O deputado propôs encaminhar o assunto à Comissão de Meio Ambiente. “Os moradores me trouxeram depoimentos emocionados e eu, como presidente da Comissão devo levar aos demais integrantes para juntos pensarmos numa alternativa para minimizar a dor dessas pessoas que vivem na região há várias gerações”, afirmou.

Mario Alexandre,cancelou todas as multas dos pardais eletrônicos

O prefeito de Ilhéus, em exercício, Mário Alexandre, no final da tarde desta quinta-feira (22), anulou todas as multas de trânsito aplicadas pelos pardais eletrônicos.Antes de assinar o decreto, Mario Alexandre e o secretário de trânsito, Marcelo Barreto, tiveram uma forte discussão. O secretário se recusou a rubricar o documento.O procurador jurídico do município, Luiz Carlos Nascimento, acompanhou o prefeito e também assinou a decisão.blog do gusmão:

Ricardo Magalhães filia-se ao PRP de Ilhéus

O Partido Republicano Progressista - PRP em Ilhéus, filiou na tarde de ontem mais um radialista, trata-se de Ricardo Magalhães, que surge como opção no meio dos profissionais de radiodifusão para defender os interesses da classe no legislativo ilheense....

Movimento “FORA NEWTON” é estimulado por secretário de governo e vereador do PSB.

Não convidem para uma mesma mesa, o Prefeito Newton Lima, o secretário Magno Lavigne e o Alcides Kruschewsky. Informações dão conta que a relação entre o Prefeito, seu Secretário de Governo e o Vereador aliado azedou de vez essa semana.




A presença de Magno Lavigne a frente da pasta de governo tem os dias contados, juntamente com o trânsito de Alcides Kruschewsky na prefeitura.



Uma fonte palaciana fidedigna confidenciou a este Blogueiro, que Magno Lavigne e Alcides, operam junto a alguns seguimentos sociais e sindicais, para criar um “Movimento FORA Newton Lima”.



Na hipótese de êxito, assumiria o poder o menino dos olhos do PSB, Mario Alexandre, dando continuidade de poder aos “magos do PSB”.



O clima é pesado dentro do Palácio Paranaguá, a ponto de Jorge Bahia ( Fiel escudeiro de Newton ), suspender todos os pagamentos de interesses administrativos ligados ao prefeito interino, Mario Alexandre. A fonte palaciana informou que nem os telefonemas de Alcides, o prefeito Newton vemO Prefeito Newton Lima, está em Belo Horizonte, e sua chegada já é esperada com alguma definição concreta, como a mudança do primeiro escalão do governo.  Quem viver, verá! atendendo mais. fonte do agravo

Seminário Pedofilia e Educação será realizado em outubro

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Ilhéus realizará o I Seminário Educação Contra Pedofilia, no dia 7 de outubro, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus. O evento tem como público alvo professores e servidores ligados a educação.




As palestras serão ministradas por representantes da Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar e Juizado de Menores. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no dia do evento. O vereador Alzimário Belmonte (PP), integrante do Comitê de Combate a Pedofilia espera que os educadores do município participem do seminário. “A programação completa será divulgada em breve, esperamos que os professores e todos aqueles que lidam com a educação compareçam ao evento”, lembrou
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .