segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O governo Newton x O governo Dilma

O governo Dilma já trocou, só esse ano, sete ministros, o governo Newton caminha para superar a companheira do PT. Segundo informações, vem chumbo grosso para dois secretários municipais, caso o prefeito tenha bom senso, os colocará na tabua de graxa.

Ministro Carlos Lupi pede demissão do Ministério do Trabalho

Alvo de denúncias de desvio de recursos públicos de convênios assinados com organizações não governamentais para capacitação de trabalhadores, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, pediu demissão do cargo. Em nota publicada agora há pouco no site do ministério, ele disse atribuiu sua saída à "perseguição política e pessoal da mídia".




Eis a íntegra da nota: "Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa - decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável.



Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o trabalhismo não contagie outros setores do governo.



Foram praticamente cinco anos à frente do Ministério do Trabalho, milhões de empregos gerados, reconhecimento legal das centrais sindicais, qualificação de milhões de trabalhadores e regulamentação do ponto eletrônico para proteger o bom trabalhador e o bom empregador, entre outras realizações.



Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, da minha honestidade pessoal e confiante por acreditar que a verdade sempre vence.

Jabes Ribeiro Isolado?

Ficou evidente que o plano de alguns partidos de isolar o ex- prefeito Jabes Ribeiro, não vem dando certo. Hoje no encontro entre os partidos PP, PHS, PR, PSL e PRTB, compareceram vários lideranças e pré – candidatos a vereadores. Também estiveram presentes ao evento o PDT, PTN, e o PSB, que na fala de seus presidentes, deixaram as portas abertas para uma conjuntura com o PP de Jabes Ribeiro.




Durante a semana alguns membros da executiva do PSB, comentavam sobre a aproximação do partido com o PP, inclusive colocando a chapa Jabes Ribeiro e Bebeto Galvão como uma aliança pré – definida para as eleições de 2012.

bandidos-de-porto-seguro-morrem-em-confronto-com-a-policia-em-ilheus

Numa ação envolvendo policiais de Itabuna, Ilhéus, Eunápolis e Porto Seguro, sob o comando do Delegado Moises Damasceno de Itabuna e apoiado pela Caerc, quatro elementos que participaram de queima de ônibus e atos violentos esta semana em Porto Seguro, foram mortos em troca de tiros. Os nomes dos mortos e outros detalhes da operação devem ser divulgados em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (5), na Secretaria de Segurança Pública, em Salvador. O chefe da quadrilha, identificado como Biel, conseguiu furar o cerco da polícia e está escondido em um matagal, no distrito de Maria Jape, em Ilhéus, onde ocorreu a troca de tiros. A polícia continua em diligência, inclusive com apoio de um helicoptéro da Policia Militar da Bahia




caca-colchoes-e-deputado-pedro-tavares-cumpriram-agenda-politica-em-bairros-de-ilheus

O deputado estadual Pedro Tavares esteve em Ilhéus, na última sexta-feira (2), para visitar alguns bairros na companhia do pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PMDB, Cacá Colchões.




No Basílio, participou de uma reunião com moradores e lideranças, como o suplente de vereador Raimundo do Basílio, que falou sobre a situação de algumas áreas do bairro, e de projetos da comunidade para melhorar a qualidade de vida da população.



Um dos projetos é a implantação de uma escola de informática, que facilitaria a qualificação profissional, principalmente dos jovens do bairro.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .