segunda-feira, 9 de maio de 2011

CAUSO DE CANDIDATO

Elias Reis




Há algumas semanas escrevi e enviei para a imprensa regional, jornais, sites, blogs e emissoras de rádios, um artigo intitulado “Em 2012 serão 21 vereadores”. Uma pesquisa de esquina, nada oficial, onde elencamos todos os supostos pré-candidatos a vereadores que concorrerão no pleito de 2012, em Ilhéus.



Foi coletando informações pelos quatro cantos da cidade que chegamos aos supostos pré-candidatos. Muitos já declarados e outros que a própria comunidade acha que deverão ser candidatos, pois já vislumbram a importância de servir a sociedade, com favores e gentilezas que, inesperadamente, vem sendo perceptível.
Neste artigo, claro, meia dúzia de pré-candidatos contestaram a presença dos seus nomes. Porém, nenhum descartou a possibilidade de um dia colocar suas propostas a disposição do eleitorado. Na sua maioria, todos ficaram felizes por serem lembrados por este articulista e, mais felizes ainda, por seus nomes serem citados na mídia eletrônica, em jornais e, principalmente em programas de rádios. Isto deixou muitos revigorados a ponto de distribuírem cópias de tal artigo em vários pontos da cidade. Central de abastecimento, hospitais e até mesmo em cultos evangélicos e movimentos sociais da Igreja Católica Apostólica Romana, sediada na terra dos sem fim.




LUCIANO CAMPELO DE PELEGO A FALSÁRIO

O presidente do SindGuarda de Ilhéus, Pedro Oliveira, disse que repudia as ações do guarda municipal Luciano Campelo, preso no último sábado (07) vendendo um falso gabarito do concurso da prefeitura. Em entrevista ao radialista Vila Nova, Pedro relembrou que em18 de março de 2010 encaminhou um relatório com os boletins de ocorrência registrados contra Luciano ao secretário de Administração, Antonio Bezerra, e para a juíza Sandra Magali. Segundo Pedro, Luciano entrou na guarda sem uma investigação social. “O nome da guarda não vai para lama por causa de reputação dele. Fora Luciano Campelo”, disse o presidente do sindicato.




Campelo teve uma passagem no Juizado de Menores de Ilhéus onde foi expulso do quadro de Comissários. É acusado ainda de roubo de computadores de uma escola pública e suspeito no envolvimento do desaparecimento de armas de uma empresa de segurança da cidade.



Há cerca de vinte anos, durante o movimento estudantil, Luciano era conhecido como o “pelego”, jargão pejorativo utilizado para quem luta contra a classe estudantil e trabalhadora, por suas atitudes desonestas durante o movimento. Em instante clique e ouça na íntegra o que disse Pedro Oliveira.



HUMOR: E NESSA “CASA” TEM GOTEIRA

PSOL PEDE O INDICIAMENTO DE NEWTON E JAILSON

O PSOL de Ilhéus pediu ao Ministério Público Estadual, o indiciamento do prefeito Newton Lima e do ex-presidente da câmara de vereadores, Jailson Nascimento. Os dois tiveram contas rejeitadas no TCM.






As contas de Newton relacionadas a 2008 e 2009 não passaram pelo crivo do tribunal. No caso de Jailson, foram detectados problemas na prestação de 2009. O vereador também é acusado de ter falsificado documentos.

Na representação, o PSOL deseja que os dois políticos sejam enquadrados na lei “Ficha Limpa” e fiquem inelegíveis.

O sonho virou pesadelo !

O PSDC em 2008 sonhava em 2012 lançar candidatura própria ao Palácio Paranaguá. Mas hoje a realidade é totalmente diferente!




O Atual presidente entregou o cargo, a secretária geral também, Jorge Farias já está no PTC, e os dois vereadores já planejam uma saída até julho. O Mundo dá voltas, em 2008 o partido era sensação da política de Ilhéus, o tempo passou e a decadência chegou!



O Partido que sonhava com o Palácio Paranaguá, hoje dificilmente terá representante no legislativo Ilheense em 2013.

Ilhéus pode ser um dos centros de treinamentos do Mundial do Brasil

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 divulgou no ultimo sábado a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) no Mundial do Brasil. A relação tem um total de 145 locais e quase todos receberão visitas dos organizadores antes de novos cortes serem feitos até a definição.




Ilhéus está na listada entre os 145 locais, e o Resort Cana Brava é o local que poderá servir de centro de treinamento.



De acordo com o Comitê, a presença de um local não significa que ele tenha sido aprovado, tampouco que seja de fato utilizado na Copa do Mundo. Todos apenas atendem os requisitos básicos, que incluem distância do aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves, distância para hotéis oficiais, entre outros.



As visitas dos técnicos ocorrerão nos próximos dias e terão inspeção semelhante a que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento. A primeira relação de CTS para a Copa do Mundo será feita até o fim do ano. O Comitê tem a obrigação de oferecer ao menos 64, mas busca chegar aos 90 locais para disponibilizar às seleções nacionais. A escolha definitiva dos países só ocorrerá em dezembro de 2013, após o sorteio final.



Veja abaixo a lista de potenciais candidatos na Bahia:



Camaçari – Estádio Armando Oliveira

Ilhéus – Cana Brava Resort Hotel

Mata de São João – Tivoli Eco Resort Praia do Forte (Campo de Treinamento)

Porto Seguro – Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães

Porto Seguro – Vela Branca

Salvador – Vila Canária (Esporte Clube Ypiranga)

São Francisco do Conde – Centro Esportivo e de Formação Educativa e Cultural (Cesfe)

Trancoso – Campo de Futebol Village de Trancoso

apontecaiu rodovia ilheus buararema

Depois do acidente com um ônibus da empresa São Miguel por causa das péssimas condições das estradas dos distritos de Ilhéus, mas uma tragédia poderia ter acontecido hoje (8). Uma pequena ponte que liga o distritos ao bairro Nossa Senhora da Vitoria desabou neste domingo, e por pouco não levou um ônibus que faz a linha com os distritos Couto e Santo Antonio. Como se pode ver nas fotos, os moradores improvisaram colocando pranchões. Mas não aguentam o peso dos ônibus , além de levar perigo para carros pequenos.




A ponte foi alvo de um discurso do vereador Dinho Gás que solicitou solução imediata, já que a ponte oferecia risco de desabamento. Infelizmente as autoridades esperam acontecer para tomar as devidas providências.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .