sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ILHÉUS: GRAVE ACIDENTE NA LOMANTO JÚNIOR


viam
Por volta das 6h dessa sexta-feira, dia 6, um carro modelo Fiat Idea que ia da zona sul para o centro colidiu, na cabeceira da ponte Lomanto Júnior, com um ônibus da empresa Viametro, que seguia em sentido contrário. Com o impacto, o veículo menor foi parcialmente destruído, e o condutor, identificado como Pastor Humberto Evangelista, da igreja Assembleia, ficou preso entre as ferragens. A informação é de que ele veio a óbito no local. Um enorme congestionamento se formou na área.

Itabuna: Tudo pronto para Lavagem do Beco do Fuxico neste sábado

Lavagem do Beco do Fuxico. Foto Blog Pimenta.
Lavagem do Beco do Fuxico. Foto Blog Pimenta.
Com organização da prefeitura Municipal de Itabuna e patrocínio do Governo do Estado e da Bahiagás, a lavagem deste ano terá como tema os 30 anos da Axé Music, com a presença de ninguém menos daquele que é considerado o criador do ritmo: Luiz Caldas, que tocará em um trio elétrico que funcionará como palco, na Praça Adami.
A abertura será às 16 horas, com a saída das Baianas do Pai Gil, que farão a lavagem do beco propriamente dito, a Travessa Adolfo Leite, seguidas pelos blocos tradicionais, que sairão da sede da Ficc, passarão pelo beco e seguirão até a Praça Adami. A apresentação de Luiz Caldas está prevista para as 22 horas. Além das baianas e de Luiz Caldas, a festa terá com a participação dos tradicionais blocos Maria Rosa, Encantarte, Casados I… Responsáveis e Mendigos de Gravata, além de Descasados, Resgate dos Kizumbas, Planeta Reggae, Naufragados e Hora Extra.
A Avenida do Cinquentenário, do trecho da Praça Adami, será isolada a partir da 7 horas, além da Rua Duque de Caxias, local onde se concentra o maior numero de foliões.

PETROBRAS ANUNCIA NOVA DESCOBERTA NO PÓS-SAL DA BACIA DE CAMPOS

A Petrobras anunciou na madrugada de hoje (5) a descoberta de novas acumulações de petróleo em duas áreas de concessão nos blocos marítimos da Bacia de Campos (BM-C-35), no norte do estado do Rio. O local tem a maior província petrolífera do país.
A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço informalmente conhecido como Basilisco (1-RJS-737, segundo nomenclatura da Petrobras), localizado a aproximadamente 143 quilômetros da cidade de Armação de Búzios, na costa do estado do Rio e em profundidade de 2.214 metros.
As acumulações são de petróleo pesado e ocorrem em dois diferentes níveis de reservatórios, em profundidades de 3.190 metros e 3.521 metros.
Em nota, a estatal esclarece que o consórcio do BM-C-35, formado pela Petrobras (operadora com 65%) em parceria com a BP (35%) dará continuidade às operações necessárias para avaliar a extensão das descobertas, como também o potencial exploratório da concessão.

Dois homens caem de torre de 15 metros em Barrolândia

torre2
Os homens, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram atendidos pelo Samu e levados incialmente para o hospital público do município, mas eles devem ser transferidos para exames mais detalhados no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado.
Segundo a Polícia Militar, a torre estava sendo instalada em cima de uma caixa d’água ao lado de uma quadra de esportes. ‘A torre se envergou e caiu’, disse um policial.
As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a polícia suspeita que a base de concreto da torre não tenha suportado o peso. Ainda de acordo com a PM, os trabalhadores usavam cinto de seguranç

Estádio Mário Pessoa passa pelos ajustes finais para a estreia do Colo-Colo

Vice-prefeito fez a última vistoria no estádio antes da estreia do Colo-Colo.-Foto Alfredo FIlho.
Vice-prefeito fez a última vistoria no estádio antes da estreia do Colo-Colo.-Foto Alfredo FIlho.
O time do Colo-Colo, representante de Ilhéus na primeira divisão do campeonato baiano profissional, estreia em casa, neste domingo, 8, a partir das 18 horas, contra a equipe do Jacuipense, no estádio Mário Pessoa. O equipamento, que foi totalmente reformado recentemente pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), ganhou novo sistema de iluminação.
 A nova iluminação é composta por 64 refletores distribuídos em quatro torres que possibilita a transmissão dos jogos pelas emissoras de televisão, pelo “Baianão-2015”. A obra foi custeada pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb).
Na manhã desta quinta-feira, 5, o vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), acompanhado do diretor de Esportes do município, Roberto Andrade, visitou o estádio para verificar os últimos ajustes que faltam para possibilitar o seu pleno funcionamento.
Segundo Cacá, o palco da estreia do Tigre ilheense está praticamente pronto. “Serão feitos os últimos ajustes nos refletores, o que possibilitará a realização do jogo à noite. Além disso, a prefeitura jogou pesado na reforma dos vestiários, com troca de todos os equipamentos e colocação de piso emborrachado, melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico e nas arquibancadas”, comentou o vice-prefeito.

Prefeitura divulga as 19 atrações do Carnaval de Canavieiras

Cartaz Carnaval Canavieiras.
Cartaz Carnaval Canavieiras.
O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, divulgou na manhã dessa quinta-feira (5), a grade de programação das atrações do Carnaval de 2015, que será realizado no período de sábado a terça-feira (14 a 17). Este ano, o Carnaval da Reconstrução tem como slogan “30 anos de Axé Music – sabe de nada, inocente!!!” e que promete reeditar as grandes folias carnavalescas de Canavieiras.
O Carnaval da Reconstrução “30 anos de Axé Music – sabe de nada, inocente!!!” é uma realização da Prefeitura de Canavieiras e tem o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa e Bahia! Turismo, e Costa Sul FM. Todas as atrações se apresentarão no calçadão da rua Felinto Melo e no palanque implantado na área de eventos do Sítio Histórico.
A “folia momesca” de 2015 terá como palco o Sítio Histórico de Canavieiras, com atrações contratadas para atender a todos os gostos musicais de turistas e da população. Todos os dias, a folia terá início com o Carnaval Cultural, seguido de bandas de conceito nacional que tocarão os ritmos do Carnaval convencional, como axé music, pagodão, arroxa, reggae, dentre outros estilos musicais.
De acordo com a programação, o Carnaval da Reconstrução 2015 “30 anos de Axé Music – sabe de nada, inocente!!!” será aberto às 18 horas, de sábado (14), com a apresentação da Filarmônica Lyra do Commercio; seguida de Boinha Miranda e Banda; Litinho e Banda; Maria Bretheira; e finalizando com a Banda Pagodão.

“PAU DE SELFIE” ESTÁ PROIBIDO NO ESTÁDIO MÁRIO PESSOA

De acordo com o Major Câmara, da 68ª CIPM em Ilhéus, não será permitida a entrada de torcedores no estádio Mário Pessoa portando badalado “pau de selfie”. A medida segue a recomendação do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE).
O “pau de selfie” (ou monopod, bastão de selfie, extensor selfie etc) é utilizado para registrar imagens com maior amplitude a partir de celulares. No entanto, o objeto tipo bastão é sua maior parte feita de aço inoxidável, material ríigido que pode ser utilizado para a prática de atos violentos.
A próxima partida no estádio Mário Pessoa acontecerá no domingo, dia 8, quando o Colo-Colo enfrenta o Jacuipense.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .