quinta-feira, 20 de maio de 2010

Não dá para comemorar

Os números da pesquisa encomendado pela Band ao Instituto Vox Populi, animou alguns petistas e Soutistas, principalmente os ilheenses. Mas temos que ser realistas, pois a pesquisa teve 13 % de indecisos na estimulada e na espontânea 64% não souberam responder. Isso mostra que pesquisas no período de campanha eleitoral vão estar muitos diferentes.



Talvez o governador Wagner possa aumentar sua vantagem e acabar a eleição no primeiro turno. Como também o ex-governador Paulo Souto tem a esperança de poder levar a eleição para o segundo turno, esperando um acordo como PMDB no segundo turno, para levar a eleição.



O certo é que não podemos analisar o candidato do PMDB nessa pesquisa. Em algumas cidades, as pesquisas para consumo interno de alguns políticos regionais mostram um crescimento gradual do ex-ministro Geddel.



Isso tudo que relatei a cima, talvez seja o perigo que se guarda dentro dos indecisos e mais de 64 % que não responderam.



A eleição para o governo do estado da Bahia continua aberta! Mas dependem do movimento das candidaturas ao nível nacional. Apesar de achar que o Instituto Vox Populi vem apresentado umas escolhas escabrosas nas pesquisas. Vejam os municípios escolhidos:



ACAJUTIBA ,BELO CAMPO, BUERAREMA(PT), CAMACARI(PT), CARINHANHA, CASA NOVA, CATOLANDIA, CATU, CONCEICAO DO ALMEIDA, CONDEUBA, CORACAO DE MARIA, ENCRUZILHADA, ENTRE RIOS, FEIRA DE SANTANA(DEM), IBIRATAIA, ITABERABA, ITABUNA (DEM), ITAMARAJU (PT), ITIUBA, JEQUIE, LAGOA REAL, NILO PECANHA, PAULO AFONSO, PLANALTINO, PONTO NOVO, PORTO SEGURO (PSB), RIBEIRA DO POMBAL, SALVADOR, SANTA BARBARA, SEABRA, SERRA DOURADA, SIMOES FILHO, SOUTO SOARES, UAUA, VALENTE, VITORIA DA CONQUISTA (PT).



A pesquisa deixa de fora municípios como Ilhéus, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Barreiras e tantos outros de grande porte, portanto, seguramente a diferença e os percentuais podem apresentar variações para mais ou menos.

COMPLEXO INTERMODAL, UMA PÁGINA DA HISTORIA DE ILHEUS E DA REGIÃO QUE SE INICIA COM OS SEGMENTOS SOCIAIS

Qui, 20 de Maio de 2010 07:55

As dúvidas foram dissipadas nessa tarde noite. Na Mesa condutora dos trabalhos Representantes das Centrais Sindicais, das entidades Comunitárias, sindicatos dos Bancários, dos estivadores, dos Operadores Portuários, das entidades comunitárias, do Executivo e do Legislativo Municipal e da Bahia Mineração.



O Auditório da Justiça Federal estava repleto de lideranças que representam organismos da nossa sociedade civil organizada, todas atentas às brilhantes exposições de Gerson Marques, de Libério Menezes e Emmerson Tavares sobre a situação do empreendimento, as suas vantagens e desvantagens, sob todos os aspectos, bem assim, da necessidade de se revitalizar o Porto do Malhado.



Os representantes da Bahia Mineração foram firmes nas suas colocações. Merecem a nossa confiança.



A imprensa se fez representada pelos radialistas, pelas emissoras de televisão da vizinha cidade de Itabuna, por Gui Valério, Jamesson Araújo, Tuca do Rapazói e fotógrafos.



No comando dos trabalhos o sindicalista Rodrigo Cardoso do Sindicato dos Bancários, no final leu o Manifesto assinado por uma centena de entidades sindicais, estudantis, culturais, comunitárias, indígenas, cooperativas e associações de agricultores, todas com endereços conhecidos e com sedes em Ilhéus, cujo Manifesto será entregue a Ministra do Meio Ambiente, ainda esta semana.



Chico Xavier e Frederico Vesper representaram os Deputados Veloso e Ângela Sousa, respectivamente.



Os Vereadores Jailson Nascimento e Dinho Gás antes de se ausentarem para a instalação dos trabalhos na Câmara Municipal de Ilhéus, não só se posicionaram a favor do Movimento, como asseguraram que estariam nessa tarde convocando uma sessão especial para discutir o assunto não somente com a sociedade civil, mas com a comunidade política, com as presenças de alguns Deputados.



A Vereadora Carmelita Ângela encaminhou mensagem justificando a sua ausência e afirmando estar integrada ao Movimento.



O Vereador Wenceslau se confessou defensor do empreendimento e adiantou aos presentes que estará discutindo o complexo intermodal em uma sessão especial que convocará em sua base, Itabuna.



Vila Nova, no seu programa dessa manhã de 19 de maio, na Rádio FM Conquista, com o seu espírito irrequieto de intransigente defensor dos interesses do nosso Porto já existente, não se contentando e com força redobrada aliou-se aos seus dois entrevistados Emmerson Tavares e João do Sindhotel para darem o ponta pé inicial público – através de uma emissora de rádio - da deflagração do nosso Movimento Social em favor do Porto, do Aeroporto e da Ferrovia, que comporão o Complexo Intermodal.



Maltez de Athaíde, de descendência portuária, como assim sempre fez questão de frisar, também não se conteve apenas em abrir o espaço do seu programa do meio dia, na Rádio Cultura e foi lá, pediu a palavra, se posicionou como cidadão, questionou e por fim se declarou “olhos nos olhos” como mais um integrante do Movimento.



Foram inúmeros os questionamentos formulados aos expositores. Foram inúmeras as declarações de jovens e adultos em apoios justificados ao empreendimento. As comunidades do Litoral Norte – retiro, ponta do ramo, mamoan, tulha, Val paraíso, jóia do atlântico – da Lagoa Encantada e até de Juerana através de CIPA estiveram presentes e as suas lideranças foram unânimes em afirmar que querem e vão lutar em favor do Complexo Intermodal.



Não esqueçamos que o Litoral Norte é o objeto do enfrentamento dos “ambientalistas”, contra o Porto Sul. Só que as comunidades que ali vivem e sobrevivem, são reais, verdadeiras, de ocupações lícitas, residências fixas, defensoras de interesses claros e justificados e diferem da comunidade dos especuladores, milionários, fantasmas, defensores da mentira, que se aproveita do meio ambiente para defender os seus interesses individuais e obscuros e auto denominam de “ambientalistas”.



Estamos anunciando e registrando que nessa tarde de 19 de maio de 2010, nasceu no Auditório da Justiça Federal, o Movimento Social em Defesa do Complexo Intermodal, que tem como pai o Desenvolvimento com Sustentabilidade e Mãe, a D. Vontade do Povo.



É mais uma página de luta que estamos escrevendo na história de Ilhéus e da Região.

Que venha o Peixe! Vitória despacha o Atlético-GO e vai à final da Copa do Brasil

Agravo Ilheense


Que venha o Peixe! Vitória despacha o Atlético-GO e vai à final da Copa do Brasil

Escrito por Jamesson Araujo

Qui, 20 de Maio de 2010 08:07







Com o apoio do seu 12º jogador, o Vitória se classificou para a final da Copa do Brasil ao golear o Atlético-GO por 4 a 0 na quarta-feira, 19, no Barradão.

Não sou torcedor do Vitoria, mas sou baiano. E como Baiano torci pelo rubro negro baiano, e logo que os gols iam saindo o meu pensamento ia longe, imaginando meus amigos Mhercio, Alan , Manoel e o torcedor mais apaixonado pelo Vitoria que eu conheço, meu Tio Roberto.



Parabéns a torcida do Vitoria, esse clube merece um titulo nacional.

Movimento Pró Complexo Intermodal realiza hoje reunião em Ilhéus

será realizado o Movimento Pró Complexo Intermodal. A reunião aberta ao público, discutirá a construção do Porto Sul, ferrovia Oeste/Leste e da ferrovia Ilhéus/Tocantins. O Presidente do Sindicato dos Estivadores, Emerson Tavares, esteve na manhã desta quarta-feira no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105.9, e ressaltou pontos importantes que serão abordados na reunião de hoje.





Para o sindicalista, o Complexo Intermodal é uma alternativa para resgatar a economia da região sul da Bahia que sofreu grande prejuízo devido e devido à praga da vassoura de bruxa na lavoura cacaueira. “A falta de emprego, de empreendimentos que gerem renda e garanta a sobrevivência digna das famílias, transforma nossos jovens em marginais”, disse Emerson.







Durante a entrevista, Emerson declarou que a postura de quem é contra estes investimentos, é contra uma melhor qualidade de vida para a população. Na reunião que acontece hoje todas as medidas que estão sendo adotadas pelos governos municipal, estadual e federal na preservação do meio ambiente serão apresentadas à sociedade . Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista com Emerson Tavares

Raymundo e Márcio Veloso defendem ações concretas no combate à violência

Mais de 100 pessoas, entre formadores de opinião e líderes populares, participaram no Hotel Príncipe, em Itabuna, de um jantar de adesão às pré-candidaturas de Raymundo Veloso (Deputado Federal) e Márcio Veloso (estadual).




Raymundo já é Deputado e tenta a reeleição como representante do Sul da Bahia na Câmara Federal, onde tem tido boa atuação, sendo elogiado até mesmo por adversários políticos. Márcio estréia como pré-candidato a um cargo eletivo e quer reforçar qualitativamente a representação política da região na Assembléia Legislativa.



“Não quero ser mais um Deputado. Quero, e vou trabalhar pela região. Meu compromisso é com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Não irei defender interesses pessoais ou de grupos, como fazem muitos por aí. Vocês terão um deputado atuante. Podem ter certeza disso”, prometeu Márcio Veloso.

CDL, ACI e Secretaria da Fazenda de Ilhéus organizam plantão de atendimento para Anistia Fiscal do ICMS

Até o dia 25 deste mês, a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, estará beneficiando pessoas que possuem débitos Fiscais em relação ao ICMS - IMPOSTO SOBRE A CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS - adquiridos até dezembro de 2009.

O benefício que está previsto na Lei Estadual nº 11.908/2010, consiste na quitação do débito à vista com até 100% de redução de multa ou em até oito parcelas com redução de 80%. De acordo com os presidentes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Marcelo Oliveira, e da Associação Comercial de Ilhéus, Orlando Oliveira, esta é uma boa oportunidade para que todos quitem suas dívidas “é um benefício maravilhoso, uma economia enorme para os empresários, que vão quitar suas dívidas sem pagar multa alguma, como se estivessem pagando no prazo em que o imposto deveria ter sido pago e por um ou outro motivo não foi” justificou Marcelo.



Para facilitar a negociação do empresariado ilheense, a CDL, ACI e a delegacia da Secretaria da Fazenda em Ilhéus estarão realizando na próxima quarta-feira (19.05), das 18h às 20h um plantão de atendimento na sede da Secretaria, na rua Prado Valadares, s/n, centro da cidade “esperamos que neste plantão compareça um grande número de empresários. Será uma oportunidade de tirar dúvidas, escolher a melhor forma de pagamento e, quem sabe, sair de lá com sua dívidas quitadas” finalizou Marcelo complementando que mais informações podem ser encontradas no site WWW.sefaz.ba.gov.br ou pelo telefone (73)3234-5809.

Wagner garante neutralidade na escolha do Senado

De acordo com o site Terra, o governador da Bahia, Jaques Wagner, garantiu “neutralidade” ao ex-ministro da Defesa Waldir Pires na escolha do candidato do PT ao Senado. A conversa ocorreu às 20h da última quarta-feira no Palácio de Ondina, em Salvador.





Wagner manifestou, outra vez, simpatia pela pré-candidatura do deputado federal Walter Pinheiro (PT), que ingressou na disputa depois do fracasso da aliança entre os petistas e o PR. Há uma manobra, nos bastidores, para evitar as prévias. A cúpula partidária prefere compor a chapa a convenção estadual, em junho – essa estratégia favoreceria Pinheiro, o preferido da bancada do PT na Assembleia.





No diálogo noturno, Waldir declarou sua expectativa de que o governador se mantivesse neutro nas decisões internas do PT. E destacou que sempre esteve a seu lado em campanhas eleitorais recentes. Wagner se comprometeu, em respeito à história de Waldir, a não usar o cargo de governador para favorecer Pinheiro.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .