segunda-feira, 13 de agosto de 2012

viametro-parou-em-ilheus-nesta-segunda feira

Funcionários da empresa Transporte Urbanos Via Metro resolveram paralisarem sua atividades na cidade. O motivo da paralisação é um protesto dos funcionários, insatisfeitos com várias ações da empresa que prejudica a classe. Segundos informações de alguns servidores a razão maior do manifesto é a parada de folga diária que prejudica a classe, os motoristas não aceitam essa parada os mesmos colocam como proposta fazer sete horas diária, outro assunto em pauta é o corte dos Tickets alimentação outro ator em discussão, é a questão das horas extras e o salário a baixo da inflação. Os motoristas fecharam uma das vias em frente à garagem e...


Continue lendo »

Revoltados com a situação da via principal do bairro, moradores do São Miguel protestam

Na manhã do último sábado (11), os moradores do São Miguel, revoltados com a péssima situação que se encontra a estrada de acesso ao bairro, realizaram uma manifestação pacífica bloqueando durante duas horas a entrada e saída do bairro.




O manifesto contou com a participação maciça dos moradores, que esperam uma intervenção imediata da prefeitura no local.



De acordo com informações, um novo manifesto que pretende interditar a ponte ou o acesso a rodovia Ilhéus-Itacaré, já está sendo programado para os próximos dias.



Agricultores continuam ocupando aeroporto Jorge Amado

Desde a ultima sexta-feira (10), os pequenos agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema estão acampados no saguão do aeroporto Jorge Amado, em protesto contra as invasões de supostos índios nas suas terras, sem previsão de saída.




De acordo com os agricultores, não se trata mais de um movimento indígena, e sim de formação de quadrilha. Pois, segundo eles, o grupo chega às propriedades fortemente armado escorraça os moradores de suas casas, rouba todos os seus pertences e ainda fazem ameaças.



Luiz Uaquim, presidente da Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema viaja hoje para a capital baiana para audiência com secretário de Justiça e o secretário de Relações Institucionais da Bahia. Amanha (13) as reivindicações dos agricultores será pauta de uma reunião entre Uaquim e o ministro da Justiça.



Jorge Luiz faz caminhada no Teotônio Vilela

O candidato a prefeito de Ilhéus Jorge Luiz (PSOL), realizou caminhada no Teotônio Vilela, na tarde do último sábado, percorrendo as principais vias do bairro.




No percurso, muitas pessoas aderiram a caminhada e alguns se aproximavam de Jorge Luiz e do seu vice Coronel Santana, para afirmar que estão com ele porque são “gente da gente”, e que farão um governo voltado para os mais carentes.



Um comerciante provocou: "O povo não é bobo não! Sabe muito bem quem está aí para se aproveitar do que é nosso. Porque eles querem voltar e porque os outros querem ficar?”



Maiores informações sobre o candidato podem ser obtidas no site www.ilheusvota50.blogspot.com.



Funcionários do hospital São José entrarão em greve

Em protesto contra os atrasos nos salários, os funcionários do Hospital São José, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira (14).




Raimundo Santana, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), afirmou que as conversas com a provedoria da Santa Casa não evoluíram, o que levou os trabalhadores paralisarem as atividades.



O coordenador disse ainda que a entidade buscou mediação da Delegacia Regional do Trabalho, mas não houve resultado. Ele finaliza afirmando que Uma ação obrigou a Santa Casa ilheense a celebrar acordo para quitação de salários. “Entretanto, a instituição não tem honrado as decisões”, destacou.



Com informações do JBO



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .